Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Imóvel dado em caução de aluguel comercial pode ser penhorado ?

Se a penhora for para garantir a fiança pode sim.

Posso alugar apartamento comprado pela CDHU?

Veja na CDHU, existem algumas situações em que é possível alugar o imóvel mesmo não quitado; em outras situações você corre o risco de perder o imóvel de forma que melhor consultar o gestor do programa.

Como eu faço para passar um apartamento para o nome de outra pessoa?

Escritura pública de compra e venda ou escritura pública de doação. Para você dispor do imóvel é preciso que ele esteja quitado. E como alerta: se com esse expediente o que se pretende seja burlar direitos de terceiros saiba que é facilmente inidentificável.

Todo imóvel tem matrícula?

Não; alguns ainda terão só a transcrição.

Pode pedir o aluguel adiantado?

Em apenas duas situações: 1. Locação por temporada; 2. Locação onde não exista nenhuma garantia.

Quem fica responsável para emitir o registro de imóveis?

O imóvel já tem o seu registro; fica responsável por atualizar esse registro o comprador do imóvel.

Como eu faço para passar a escritura de um imóvel para meu nome?

Eis que precisamos saber como você adquiriu esse imóvel: Se o comprou do legítimo proprietário basta que você e o vendedor compareçam a um cartório de notas; mesma coisa que você recebeu esse imóvel em doação. Se foi herança necessário inventário. Se você o adquiriu por outro meio favor iniciar nova pergunta sendo mais específico.

Como eu posso fazer para comprar apartamentos em leilões da caixa?

Terá que acompanhar os editais dos leilões no site da própria Caixa. Vale lembrar que outros agentes financeiros também ofertam em leilão os imóveis que adjudicarem.

Escritura de imóvel como fazer?

Em cartório de notas. Vendedor (e legítimo proprietário) e vendedor comparecerão a um cartório de notas com seus documentos pessoais e matrícula do imóvel; será marcada uma data para a assinatura da escritura.

Comodatário pode locar um imóvel?

Depende do que diz o contrato de comodato que esse comodatário tenha com o comodante.

Como faço para encontrar o boleto de IPTU do meu imóvel?

Usualmente no site da prefeitura. Se você não conseguir por esse canal terá que comparecer à prefeitura da cidade onde se localiza o imóvel.

O que é necessário para averbar um imóvel?

Documento hábil a ser averbado. Por exemplo: mudança de estado civil ou contrato de locação do imóvel.

Como calcular financiamento para quitação?

A Caixa te fornece o valor atualizado. Não haverá desconto para quitação antecipada, apenas não se cobrarão encargos do período que você vai amortizar.

Banco pode penhorar imóvel?

Por dívida do financiamento sim; por outras dívidas apenas com autorização judicial.

Em qual caso é isento o pagamento do IPTU?

Dentre as mais de cinco mil e quinhentas prefeituras que existem no país, cada uma delas com suas próprias leis, você terá que ver na prefeitura onde se localiza o seu imóvel.

Eu posso reajustar o valor do aluguel por minha conta?

O contrato deve ser seguido, é para isso que ele foi elaborado.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis