Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como descobrir no nome de quem está um imóvel?
Tire a matrícula do imóvel no cartório de registro de imóveis que atende o endereço. Pesquise o cartório em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Como fazer para obter escritura de imóvel residencial?
Compareça junto com o proprietário (quem te vendeu o imóvel) em um cartório de notas. Processo simples, de poucos dias.
O que é necessário para tirar certidão de ônus reais?
Documento público que qualquer pessoa pode requerer.
Como fazer para funciona um mês de aluguel adiantado?
Cabe cobrança antecipada de aluguel em apenas dois casos: locação por temporada ou locação onde não se tenha exigido qualquer garantia.
Posso usar meu fundo de garantia para comprar uma sala comercial?
Não. O FGTS destina-se à aquisição de moradia primária.
Venda imóvel abaixo valor venal
Pode sim. O imóvel sendo seu você o vende pelo preço que quiser. Note que: 1. A venda será anulável (e pode render processo a você) se a venda for apenas com a finalidade de burlar direito de terceiros; 2. O ITBI será recolhido no mínimo pelo valor venal.
Como faço para comprar um imóvel em nome do meu filho?
Terá que ser compra à vista. E será preciso explicar ao imposto de renda como seu filho conseguiu recursos para adquirir esse imóvel.
De que maneira posso procurar imóvel para alugar?
Sites de buscas; imobiliárias; placas de aluga-se.
Idoso pode ser despejado?
Pode sim; idade não dá direito ao idoso de morar sem pagar em imóvel locado.
Como fazer para emitir escritura de imóvel residencial?
Em cartório de notas, e a seguir a escritura deve ser levada a registro em cartório de registro de imóveis.
Vizinho pode contactar locador para reclamar de locatário?
As pessoas são livres portanto nada a impede de manter contato com a proprietária do imóvel; porém as correspondências oficiais devem partir da síndica. Por enquanto (os dois motivos que você apresenta) são legítimos da sua vizinha: não se pode colocar absolutamente nenhum objeto pessoal nas áreas comuns. Da mesma maneira, a lei proíbe fumígenos nas áreas comuns de forma que você realmente deve fumar dentro da unidade.
Quem paga a taxa extra inquilino ou proprietário?
Depende de onde será usado esse dinheiro. Se for utilizado em despesas ordinárias o inquilino; se for utilizado em despesas extraordinárias o proprietário. Sugiro que você de uma olhada na lei da locação, ao menos artigos 22 e 23.
É possível comprar um imóvel e dar para o meu filho?
Sim. Desde que você compre o imóvel à vista e não pretenda com essa doação prejudicar direitos de terceiros.
Vale a pena comprar apartamento usado?
Sim, qualquer imóvel vale a pena.
Como pedir habite-se?
Na prefeitura. E se será fácil ou difícil depende de sua construção seguir todas as normas da cidade ou de ter algo a ser regularizado. Você tem planta assinada por arquiteto? Na cidade de São Paulo você pode agendar um horário na subprefeitura que atende à sua região e esclarecer dúvidas.
Quando inquilino pode ser despejado?
Após ação judicial.
Estou sendo prejudicada?
Só pelo seu relato estou inferindo (e me corrija se eu estiver errada) que vocês fizeram um esquema colocando o preço do imóvel bem acima do valor comprado para que o banco financiasse 100% do imóvel, é isso? Pois bem: se foi esse o caso não é justo que o vendedor venda por $230 mil e pague ganho de capital pelos R$290. O corretor que fez o "esquema" deveria ter te orientado sobre esse valor a ser restituído por você ao vendedor. Quanto ao consumo de luz, é sua responsabilidade a partir de quando você começou a morar no imóvel.
Financiar uma casa sem entrada?
Agentes financeiros não têm financiado 100% dos imóveis.
Qual o valor da documentação de um apartamento novo?
Tudo incluso em compra à vista em torno de 5% do valor do imóvel; a prazo terá também o custo da aprovação do crédito. Só de ITBI na cidade de São Paulo é 3%.
É mais rápido comprar apartamento à vista?
Sim, é mais rápido porque não haverá prazo para aprovação do crédito.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis