Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como se classificam as benfeitorias?
Necessárias, úteis e voluptuárias. Veja mais detalhes no código civil artigo 96.
Como calcular comissão de corretor?
É só uma proposta, que você aceita se quiser.
Custo para averbação de imóvel
Depende do que se vai averbar. Melhor consultar o cartório de registro de imóveis.
Compra de imóvel parcelado direto com proprietário
Para quem compra sim; para quem vende evidente que não.
Qual e o índice de reajuste de aluguel?
Só não pode ser reajuste em moeda estrangeira, variação cambial ou salário mínimo.
Como descobrir matrícula de imóvel pelo endereço?
Reportando-se ao cartório de registro de imóveis que atende esse endereço. Procure o cartório em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Como faço portabilidade de financiamento?
Consulte o banco para onde você pretende levar o financiamento. Supondo-se que o banco aprove o seu crédito toda a parte burocrática será resolvida entre os bancos envolvidos.
Como alugar um imóvel direto com o proprietário do imóvel?
Não tem segredo. É uma locação normal. Mesmo em imobiliária a palavra final é sempre do dono do imóvel.
Onde eu faço para pedir o habite-se?
Reporte-se à prefeitura.
Como fazer para tirar matrícula de imóvel usado no cartório?
Apenas compareça ao cartório de competência registral. Veja o cartório em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Posso cobrar o IPTU do inquilino?
Você só pode cobrar o IPTU do inquilino se estiver explicito no contrato de locação.
Quanto custa para fazer a transferência de nome da conta de luz?
Na cidade de São Paulo não tem custo.
O que comprova a propriedade do imóvel?
Por lei a propriedade imóvel é transferida apenas pelo registro no cartório de registro de imóveis competente.
Posso usar FGTS para comprar imóvel em outra cidade?
FGTS apenas pode ser utilizado para compra de moradia primária. Você vai morar nessa casa?
Posso comprar um imóvel que não tem registro?
Se a documentação não está regular você estará comprando só os direitos possessórios desse imóvel, o que talvez seja uma tremenda dor de cabeça. Ressalto que muitos imóveis antigos ainda não têm matrícula mas tem a transcrição e se for esse o caso nenhum problema porque a matrícula será aberta quando da negociação desse imóvel.
Preciso reduzir o valor do meu imóvel para vender ele?
Você coloca o preço que quiser e depende do mercado querer pagar ou não.
Quando alugo pelo seguro fiança preciso pagar o primeiro aluguel ???
Quando existe garantia locatícia não é permitido cobrança antecipada da locação.
Posso comprar um apartamento com o nome no Serasa?
Por financiamento bancário é provável que não. Tente negociar com seus credores.
Quem tem restrição no nome pode vender um imóvel?
Se a restrição não for de tal ordem que comprometa a venda pode.
Aluguel pode ser pago adiantado?
Pode sim. O que não pode é o locador exigir pagamento adiantado exceto se tratar-se de locação por temporada ou locação sem garantia nenhuma.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis