Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como faço para comprar imóvel novo com nome sujo?
Você teria que "limpar" o seu nome.
Quem mora em apartamento paga conta de água e luz?
Sim, claro. Por vezes quando não existe água individualizada paga-se a conta junto com as despesas do condomínio.
Posso ter 2 imóveis financiados pela caixa?
Se sua renda comportar pode. O segundo imóvel não será financiado pelo SFH e sim pelo SFI, com taxas mais elevadas.
É possível realizar a compra de um imóvel sem que o meu conjugue saiba?
Você pode realizar a compra só em seu nome sem a presença de seu cônjuge. Mas a identificação dele constará da escritura e da matrícula. E comprar você pode; vender não a menos que o regime adotado seja separação de bens.
HÁ correção no valor liberado para o vendedor se houver demora?
Após a assinatura do contrato no agente financeiro e até a data da liberação do dinheiro ao vendedor o valor será sim corrigido.
É possível comprar um imóvel e passar para o nome do meu filho?
Você só pode dispor de 50% de seu patrimônio a favor de um único herdeiro, os demais 50% são destinados à legítima. E sim, se você comprar o imóvel à vista pode doa-lo. Nem preciso dizer que a doação será facimente anulável se burlar direitos de terceiros.
É possível vender um imóvel já financiado pela Caixa Econômica?
Sim, inclusive por financiamento bancário. O crédito concedido ao comprador é usado parcialmente para quitar o saldo devedor do vendedor. Mera rotina, qualquer imobiliária consegue te ajudar.
Quais os efeitos da promessa de compra e venda sem registro?
Todos os efeitos das cláusulas contratadas, indenpende de ter ou não registro.
Financiamento de imóvel usucapião.
Se na matrícula desse imóvel consta que o Sr. Fulano de Tal o adquiriu por usucapião então o Sr. Fulano é legítimo proprietário e não terá nenhum problema para vender esse imóvel financiado pela Caixa. Note bem: SE a usucapião estiver registrada na matrícula do imóvel.
Posso ter 2 seguros fianças em meu nome?
Pode, vai depender da seguradora avaliar sua situação e aceitar ou não o risco.
Como legalizar um terreno com o recibo de venda?
Se você não consegue contato com o proprietário do imóvel as alternativas que eu vejo são usucapião ou adjudicação compulsória.
Como fazer registro de apartamento no RGI?
Como você adquiriu esse apartamento? Por compra e venda sem financiamento basta que comprador e vendedor compareceçam a um cartório de notas para elaborarem a escritura; o mesmo se foi por doação (doador e donatário comparecem a um cartório de notas); se foi por herança o inventário; se foi por usucapião a sentença.
Como comprar um imóvel que a caixa liberou menos?
Não importa o valor da avaliação, a caixa financia no máximo 80% do valor do imóvel.
Posso comprar imóvel com contrato de gaveta?
Contratos de gaveta valem apenas entre os signatários desses contratos de forma que você corre o risco de perder o imóvel se o gestor do programa descobrir que quem mora no imóvel não é o beneficiário do programa.
Qual a burocracia para vender uma casa usada?
A mesma de uma casa nova. Anuncie a venda - interessado pode pagar à vista (em uma semana você resolve) ou pode precisar de financiamento bancário e supondo-se que o financiamento seja concedido em mais ou menos 30-45 dias você resolve.
Como faço para colocar a minha casa em nome do meu filho?
Se o imóvel está pago você pode doa-lo a seu filho, e isso será considerado antecipação de herança. Claro que a doação é facilmente anulável se prejudicar direitos de terceiros.
No IPTU tem o valor venal?
Usualmente no espelho do IPTU emitido anualmente consta essa informação; na fatura mensal, não. Pelo menos é assim na cidade de São Paulo; consulte a sua prefeitura.
Quais os requisitos básicos para financiamento pela CEF?
Idoneidade e capacidade financeira.
Adicionei a renda de um contrato de aluguel, posso retira-lo?
Não. Ou por outra: só se todas as partes do contrato (você, sua filha e o locador) concordarem em aditar o contrato.
Após vencimento do aluguel o inquilino pode pagar sem juros?
Não. Após vencimento do contrato sem oposição das partes o contrato torna-se por prazo indeterminado, valendo todas as demais cláusulas.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis