Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

É possível ter direito a um imóvel mesmo não sendo parente do proprietário?

O proprietário apenas poderá dispor de 50% do patrimônio dele a favor de terceiros; os outros 50% serão dos herdeiros necessários.

Posso registrar um imóvel em qualquer cartório?

Não. O registro será sempre no cartório de competência registral. É diferente de lavrar a escritura, que pode ser em qualquer cartório de notas.

Posso vender meu imóvel com divida de IPTU?

Pode; mas a dívida continua existindo e o imóvel continua respondendo por essa dívida de forma que em hipótese nenhuma você pode omitir do comprador essa situação. Provavelmente ele exigirá um abatimento correspondente ao valor do débito ou nem comprará o imóvel.

Como eu posso fazer para solicitar o imóvel ao inquilino?

Durante a vigência do contrato você não o retoma. Se já cabe denúncia vazia ou se você se enquadra nos motivos elencados no artigo 47 da lei da locação comunique ao inquilino por escrito que você quer o imóvel, dando a ele prazo de 30 dias para desocupa-lo.

Qual é o valor do caução para aluguel?

Se estamos falando em caução em dinheiro a lei permite o máximo de três alugueis.

Reajuste anual do aluguel pode incidir sobre o cond. E IPTU?

A lei prevê o seguinte: aluguel com seu próprio reajuste + condomínio que também é reajustado pelo próprio condomínio + IPTU que também é a reajustado pela prefeitura. Pelo que eu entendi do seu relato você resolveu assinar um pacote onde, não importaria o quanto o condomínio aumentasse ou o quanto o IPTU aumentasse, você pagaria só o valor do pacote, foi isso? Se foi esse o caso não há o que fazer a não ser honrar o contrato.

Quais as vantagens de comprar imóvel usado direto com o dono?

Talvez o proprietário te de um desconto equivalente à corretagem que ele não precisará pagar.

O banco Santander financia imóveis antigos?

Sim, financia; as regras não mudam muito de um banco para outro basta que seja habitável.

Financiamentos imobiliários são seguros?

Sim, são totalmente seguros para vendedores e compradores. O risco quem corre é só o agente financeiro que não raro é obrigado a se desfazer do imóvel por valor abaixo da dívida.

Posso colocar imóvel em nome de menor?

De jeito nenhum; se o imóvel fosse seu você disporia dele. Sendo financiamento bancário o imóvel na prática é do banco até a quitação do mesmo.

Último pagamento de locação funciona com carência inicial?

É preciso ver se esse valor foi dado em caução ou se foi realmente uma locação sem garantia com pagamento antecipado. De qualquer forma você tem direito a esse valor nas situações abaixo: 1. Corrigido pela poupança após a sua saída e vistoria do imóvel se o valor foi dado em caução; 2. Em tempo de uso se foi pagamento antecipado. Como se deram os fatos só lendo o contrato, ok?

Como faço para fazer a escritura de um apartamento?

Comprador e vendedor reportam-se a um cartório de notas.

Qual índice reajuste de aluguel?

Não pode ser em moeda estrangeria, variação cambial ou salário mínimo.

Posso informar aos visitantes que exigirei a locação?

O registro em títulos e documentos não será aceito, sinto muito. Você deveria ter saneado o contrato para averba-lo na matrícula do imóvel.

Como faço para registrar imóvel comercial no cartório?

Do mesmo modo que se registra imóvel residencial ou terreno. Levando ao cartório de registro de imóveis a escritura pública de compra e venda ou outro documento hábil (formal de partilha, sentença de usucapião, etc.).

Como faço para lavrar a escritura de casa?

Em cartório de notas. Necessário que vendedor e legítimo proprietário e comprador assinem essa escritura na presença do tabelião. Após isso leve a escritura a registro.

Para que serve o SFI na compra de casa?

Para financiar todos os imóveis que não se enquadrem no SFH. Por exemplo: o pretendente já tem imóvel em seu nome; pretende-se o financiamento só de um terreno; imóvel de valor superior a 1,5 milhão; imóvel comercial.

Como consigo tirar escritura de um terreno?

Você tem que ter comprado esse terreno do legítimo proprietário. E será em cartório de notas, levada a registro no cartório de registro de imóveis. Se não foi esse o caso inicie novo tópico nos dando mais detalhes sobre a aquisição.

É correto fazer obra no imóvel ainda com morador dentro?

Não, não pode. O prazo de desocupação é 90 dias e nesses noventa dias o morador não é obrigado a tolerar obras.

O síndico pode fazer isso ?

Não, não pode. O cargo é eletivo,.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis