Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Posso ir parar na rua por dívida com iptu?
Sim, dívida de IPTU leva o imóvel a leilão. Mas as prefeituras são bastante razoáveis, tente um acordo. E EM HIPÓTESE NENHUMA DEIXE DE SE DEFENDER NO PROCESSO, busque ajuda na defensoria pública. Não estou vendo a carta que você recebeu portanto não sei se já é uma citação judicial ou apenas uma tentativa amigável de cobrança.
Como posso saber se quem registrou o terreno foi meu pai?
A matrícula é um documento público portanto você pode tira-la no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço apenas tendo o endereço desse imóvel.
Herdeiro não paga benfeitoria?
O "herdeiro" em questão não morava no imóvel de forma que não tem responsabilidade pessoal por essa locação. Eventual demanda será contra o espólio, representado pelo inventariante ou sucessores. E isso inclui tanto a obrigação pelos reparos quanto o direito da devolução da caução. Melhor solução é realmente conversarem e chegarem a um acordo, fazendo o acerto formal com o inventariante ou todos os sucessores.
Posso vender casa financiada?
Sim pode; o crédito aprovado ao comprador pagará o seu saldo devedor. Mera rotina.
Existem meios de informarmos essas duas casas no inventário?
Legalmente falando o inventário será só de 50% desse imóvel, vez que o falecido só era dono desse percentual. Ao invés de você ter o imóvel meio a meio com seu irmão será meio a meio com sua sobrinha. O ideal é desmembrar o imóvel e extinguir de vez esse condomínio.
Quando posso dar entrada como uso campeão?
Um dos requisitos fundamentais numa ação de usucapião é comprovar a posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono ao longo de todo o período, no seu caso quinze anos. Colocar alguma conta no seu nome agora não comprova a posse passada. O que mais você teria, além de testemunhas? De qualquer forma é uma ação mais ou menos cara e forçosamente deve ser instruída por advogado. Leve à apreciação do advogado tudo o que você tem em mãos. E a boa notícia é que pode ser extrajudicial, o que diminui o prazo de anos para alguns meses.
Qual o tempo do inquilino para sair de um imóvel?
Se o contrato está no prazo indeterminado o aviso deve ser com antecedência de 30 dias.
É obrigatório pagar multa de condomínio?
Se já se esgotaram as formas de defesa você terá duas opções: pagar ou recorrer à justiça, sabendo que se a justiça considerar a multa procedente você vai pagar não só a multa mas também o advogado do condomínio. Faz o seguinte: veja na convenção e no RI desse condomínio quais seriam as bases da multa e as formas de defesa.
Como saber se posso fazer um financiamento?
Não. Se for para usar o nome dele terá que ser sem restrições. E estando casados, a menos que o regime seja de separação de bens, financiamento será de ambos.
Preciso pagar o aluguel do mês ao ser despejada do imóvel?
Sim, paga todos os dias que morar nele.
O locador pode pedir o imóvel para venda?
Com o contrato vigente não. O locador pode vender o imóvel locado oferecendo-o antes ao inquilino; e após a venda, caso o comprador não queira seguir com a locação, então o inquilino terá 90 dias de prazo para desocupar o imóvel. Exceção: se constar do contrato que mesmo em caso de alienação a locação continua e se o contrato foi averbado na matrícula do imóvel então mesmo sendo vendido o comprador terá que respeitar o prazo contratual.
O que pode reprovar em um financiamento imobiliário da Caixa?
Basicamente o comprometimento de renda mesmo com outras instituições financeiras; restrições no nome; histórico de mal pagador, etc.
Proprietário pode pedir imóvel para uso próprio?
Durante a vigência do contrato NÃO.
Eu posso vender um apartamento financiado?
Pode sim. Mera rotina. O financiamento ao comprador quita o seu saldo devedor e a diferença é sua. E a operação é feita pelos bancos envolvidos.
Consigo vender um apartamento financiado?
Consegue; o crédito aprovado ao comprador será usado para quitar o seu saldo devedor e a diferença é depositada na sua conta. Mera rotina que qualquer corretor ou correspondente bancário conhece.
Posso morar em um apartamento abandonado?
Tecnicamente é crime. Não que eu já tenha visto alguém ser preso por causa disso mas minha obrigação é ensinar o certo. (artigo 150 do código penal).
O correto é eu pagar o aluguel a partir do dia da entrega da chave?
O contrato foi disponibilizado a você no dia 18, pelo seu relato infere-se que a demora na coleta das assinaturas foi sua e não do locador, portanto as chaves não foram entregues no dia 20 em função da sua dificuldade em colher as assinaturas. Mas o imóvel ficou disponível todo esse tempo de forma que o pagamento integral é devido.
Como conseguir com comodato de imóvel?
Comodato é uma modalidade de empréstimo. Se alguém emprestar um imóvel para você morar melhor que se faça um contrato de comodato.
Itbi qual a porcentagem?
Depende de qual cidade. Temos mais de cinco mil municípios no Brasil. Na cidade de São Paulo é 3%.
Qual significado de mora?
Atraso.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis