Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Em quais casos o proprietário é obrigado a devolver caução ao inquilino?

O proprietário tem trinta dias de prazo para resolver os problemas que competem a ele; só após você pode reincidir o contrato sem multa. Muito embora no seu contrato não esteja pactuada a multa, a lei da locação, em seu artigo 4º, prevê que nesse caso a justiça pactuará a multa e se o juiz considerar a multa de praxe será de 3 vezes o valor da locação. Te aconselho a tentar acordo razoável se não quiser que essa desistência termine na justiça, porque só Deus sabe quando se resolverá isso.

Como pode ser feito o reajuste anual do aluguel de casa?

A lei só não permite locação em moeda estrangeira ou reajustada por variação cambial ou salário mínimo. Qualquer outro índice pactuado estará valendo.

Como calcular reajuste de um aluguel?

Você será processado e se tiver bens penhoráveis esses bens serão penhorados.

Posso comprar um imóvel com o proprietário?

Pode, claro. Nada obriga que os negócios sejam feitos por corretores.

Proprietária pediu desligamento da água do imóvel sem justa causa, quais os meus direitos?

Durante esses três anos você deveria ter passado a conta para o seu nome; por que isso não foi feito? O processo terá resultado incerto.

Eu sou obrigada abrir a casa para a imobiliária tirar fotos e visita?

A lei da locação, Artigo 23 inciso IX, diz que você terá que permitir que os interessados visitem o imóvel, desde que previamente agendada a visita. E a mesma lei NÃO te obriga a permitir fotos do imóvel com seus pertences dentro. E o locador também não tem permissão para colocar placas de vende-se no imóvel, salvo se essas duas possibilidades (fotos e placas) estiverem previstas no contrato.

Como conseguir financiar 80% do meu imóvel?

O máximo que a caixa financia é 80% do imóvel. Porém a sua renda deve ser tal que comporte pagar todo o saldo devedor ao longo do contrato sem comprometer mais do que 30% de seus rendimentos. Em outras palavras: se o pretendente ganha R$2.000,00 e pretende comprar um imóvel de R$300.000,00 vai ter que dispor de muito mais do que só 20% para a entrada. Comece fazendo uma simulação porque existem outras variantes além de renda como a idade; o imóvel ser considerado popular ou não; trabalho com registro em carteira, etc.

Sou obrigado a pagar pela vistoria do imóvel após ter passado 10 anos?

Dívida nenhuma prescreve. O que prescreve é o direito do devedor acionar a justiça para a cobrança de dívida, respeitados os prazos estipulados nos artigos 205 e 206 do código civil. Administrativamente a dívida pode ser cobrada. Se você ainda não quitou seu empréstimo com a Caixa eu diria que eles têm um bom argumento para essa cobrança administrativa. E ainda que você já tenha quitado o financiamento você ficará com restrição interna enquanto a dívida existir. Avalie se não é melhor para você pagar essa dívida.

Como faço a regularização de mais de um imóvel?

Depende do que precisa ser regularizado. Cada imóvel pode ser uma situação diferente, a menos que seja condomínio. Repita sua pergunta sendo um pouco mais específico. Talvez seja preciso advogado especializado em direito imobiliário.

Posso construir em imóvel alugado?

Se o locador consentir pode; e veja com o locador se ele vai exigir o imóvel restituído a ele sem essa construção.

Quem paga o condomínio Inquilino ou locatário?

Despesas ordinárias o inquilino e extraordinárias o proprietário. Vide lei 8245/91 artigos 22 e 23.

Preciso redigir a minha promessa de compra e venda?

Se o negócio está sendo feito sem intermediação imobiliária evidente que a responsabilidade pela burocracia será das partes envolvidas, então entre o comprador e o vendedor o que tiver mais habilidade em contratos pode redigi-lo.

Custos de comprar um imóvel

Tudo incluso mais ou menos 5,5% a 6% do valor do imóvel.

Qual o melhor procedimento para garantir posse de um imóvel?

Oficialmente o dono desse imóvel é o pai e não o filho. E na morte do pai eventualmente todos os filhos herdarão esse imóvel. Não adianta procuração que perderá a eficácia com a morte do mandante e uma venda de ascendente para descendente é anulável se todos os demais herdeiros e o cônjuge do vendedor a ela não anuírem. Seu amigo precisará de robustas provas de que é ele quem paga realmente o imóvel, ok? E porque a resistência quanto à transferência? Seria bem mais fácil fazer tudo em vida, até porque quem pode morrer primeiro é seu amigo e não o pai dele.

Com incluir um apartamento na prefeitura?

Necessário regularizar a documentação. Ou não conseguirão regularizar o condomínio.

Como assegurar que sou dona do imóvel?

Não. A única coisa que te assegura a propriedade é o registro no cartório de imóveis. Se a documentação do imóvel está irregular você estará comprando a posse mas não a propriedade desse imóvel.

Posso sair do imóvel e deixar contas sem pagar?

Você pode ser processado e se tiver bens penhoráveis esses bens serão penhorados. E seu crédito fica comprometido. Não seria interessante tentar acordo?

Com quanto tempo de antecedência devo avisar para sair do imóvel?

Se você sair sem avisar você pagará o equivalente a esse mês em multa.

IPTU vem no nome de quem?

Proprietário, sempre. Condomínio e IPTU são dívidas do imóvel portanto devem permanecer no nome do dono desse imóvel.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis