Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
A quem pertence o imóvel de um familiar falecido?
Claudemir não havendo filhos e/ou cônjuge quem herda do seu irmão é a sua mãe.
Como saber se tenho direito ao imóvel dos meus pais?
Enquanto os pais dele (proprietários das casas) forem vivos nenhum direito assiste ao seu namorado.
Imóvel alugado pode ser dado em garantia?
Pode sim; o fato do imóvel estar locado não impede que seja dado em garantia de empréstimo ou fiança locatícia. Lembrando que em ambos os caos o imóvel pode ser penhorado.
Como faço para financiar um imóvel que não está registrado?
O imóvel será financiado por agente financeiro se a documentação estiver regularizada. O que impede o registro? Já têm a escritura, inventário ou algo assim? Ou o imóvel é antigo e só tem a transcrição? Se tiver transcrição vale como registro. Ou por vezes as pessoas confundem averbação com registro; se tudo o que falta nesse imóvel é averbar parte de área construída os bancos costumam aceitar o financiamento, avaliando a parte devidamente averbada.
O que é bem hipotecado?
Dado em garantia de algum empréstimo; o empréstimo não sendo pago a garantia é executada. Em caso de imóveis financiados não se trata de hipoteca e sim de alienação fiduciária, muito mais fácil ao banco consolidar a posse do imóvel e leiloa-lo.
Devo devolver o aluguel antecipado?
Se ele pagou o último aluguel em 05/07 e desocupou o imóvel em 05/08 não há o que devolver. Veja que ele pagou 12 alugueis e morou 12 meses.
Posso vender apartamento com dívida de IPTU?
Sim, pode. A dívida vai junto com o imóvel portanto é imprescindível que o comprador esteja ciente dessa dívida, ou você terá problema com a justiça por negociação de má fé. Certifique-se que o comprador registre por escrito, que conhece a divida e concorda em paga-la.
Como fazer a portabilidade de financiamento imobiliário para o Santander?
Você precisa que o SANTANDER aprove o crédito para você; consulte seu gerente SANTANDER.
Como funciona despejo de inquilino?
Por ação judicial, instruída por advogado.
Posso providenciar o habite-se de uma casa já construída?
Se a casa foi construída sem o alvará de construção é torcer para que atenda às exigências da prefeitura. Será preciso planta do imóvel e a prefeitura verificará in loco se a planta condiz com a realidade. E muito provavelmente haverá cobrança de IPTU retroativo aos últimos cinco anos.
Posso desistir de vender um imóvel?
Sua esposa era herdeira da avó? Porque numa sucessão normal quem herda são os filhos e não os netos. O mesmo se aplica aos primos dela, quem herdaria seriam os tios. Netos só herdam por representação. De qualquer forma não temos como saber como será julgado o processo, pelo seu relato eu ouso dizer que as chances da sua esposa, se ela era herdeira, são boas.
Posso quebrar parede de apartamento?
As vezes sim, as vezes não. De qualquer forma é preciso laudo estrutural comprovando que a parede em questão pode ser suprimida. Se forem paredes estruturais esqueça.
Quem é o locatário no contrato de aluguel?
O inquilino.
É possível comprar imóvel sem comprovar renda?
Por programas habitacionais destinados à população de baixa renda até é possível adquirir imóvel sem comprovar renda formal.
Fazer consórcio imobiliário vale a pena?
Sim, vale a pena. Tudo depende de sua pressa.
Qual significado de permuta?
Troca.
Por que devemos usar um CRM imobiliário?
É uma ferramenta facilitadora. Eu não me vejo trabalhando sem ela mas não é obrigatória, ok?
Qual CRM imobiliário é o melhor?
Não sei qual é o melhor, eu uso Code 49 e estou satisfeita.
Quais as desvantagens de alugar sala comercial pela imobiliária?
Não vejo desvantagem nenhuma.
O valor dos honorários dos corretores é feita mesmo com a venda não concretizada?
Sim, e quem paga os honorários é a parte que injustamente desistiu do negócio. Digo injustamente porque se a transação não se realizou por motivo de força maior o negócio é desfeito sem penalidades.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis