Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como fazer uma carta de despejo por falta de pagamento?
Despejo é só por ação judicial, instruída por advogado.
Existe taxa para financiar um imóvel pela caixa?
Sim, tudo isso é válido. Em média, tudo incluso, mais ou menos 6% a 6,5% do valor do imóvel você gasta em documentação. O seguro será pago junto com as faturas mensais.
Como posso limpar meu nome para comprar uma casa?
Terá que buscar acordo com os seus credores. Talvez você se enquadre nos benefícios da lei do superendividamento, procure o PROCON.
Como fazer escritura pública de imóvel?
Em cartório de notas, na presença do vendedor e do comprador.
Qual a porcentagem de aumento de aluguel?
O índice que estiver pactuado no contrato.
Como solicitar a baixa da hipoteca quando a empresa credora não existe mais?
Em princípio se houve falência da empresa haverá um síndico que administra a massa falida. Ou, não sendo esse o caso, só mesmo com ação judicial que não é rápida e nem barata. Veja se você teria direito a ser assistido pela defensoria pública.
Pago multa por vender a casa mesmo com o novo dono respeitando o prazo?
Acabo de responder essa pergunta. Feita a venda o prazo de desocupação é de 90 dias. Maiores detalhes na sua outra pergunta sobre o mesmo tema.
Posso colocar um imóvel à venda mesmo com um morador nela?
O imóvel locado pode ser vendido, observada a preferência ao locatário. Após o imóvel ser vendido o comprador desse imóvel decide se quer seguir com a locação ou se quer rompê-la. Se quiser rompê-la o locatário deverá sair do imóvel num prazo de 90 dias a contar da data que foi comunicado da efetiva venda. Se por acaso houver alguma cláusula contratual estipulando que mesmo o imóvel alienado a locação continua durante o prazo do contrato e se esse contrato foi averbado na matrícula do imóvel o adquirente deve respeitar o contrato.
Como é o procedimento de venda de imóvel por financiamento?
O banco ou agente financeiro te passará os documentos exigidos; te dirá o dia da engenharia e o dia de assinar o contrato. A papelada fica por sua conta.
Se eu abrir uma imobiliária online, posso atuar sozinho?
Tendo CRECI pode sim. Tomara que logo você precise de ajuda mas nada impede que no começo você atue exclusivamente por sua conta. Boa sorte.
Como ser corretor de imóveis?
Fazendo o curso técnico de transações imobiliárias e inscrevendo-se no CRECI.
Posso cobrar IPTU do inquilino?
Se constar do contrato de locação pode.
Como funciona a compra de um imóvel retomado?
Leilão, licitação ou venda direta. E se o imóvel estiver ocupado a ação de imissão de posse será de sua responsabilidade.
Idoso pode vender seu único imóvel?
Pode sim. Você não sendo interditado pode vender o imóvel e como se diz, vai curtir a vida. Inclusive existem casos em que investidores compram o imóvel do idoso por preço vantajoso mas dão o usufruto vitalício e quando o idoso em questão morre esse investidor assume o imóvel.
Qual índice de reajuste de aluguel comercial?
O que estiver pactuado. A lei apenas proíbe que se estabeleça aluguel em moeda estrangeira, por variação cambial ou salário menino. Os demais critérios são livremente pactuados entre as partes.
Quem pode fazer um financiamento?
Tenta no banco onde você mantém conta corrente; quem sabe?
Quando o proprietário pode me despejar do imóvel?
Se o contrato ainda está dentro do prazo o proprietário não retoma o imóvel. Se o contrato já está no prazo indeterminado e tenha sido um contrato por escrito com prazo de 30 meses ou mais cabe a denúncia vazia a qualquer momento. Se o contrato já está no prazo indeterminado mas foi feito com prazo inferior a 30 meses ou de forma verbal só caberá denúncia vazia após cinco anos de ocupação. Ou o proprietário terá que comprovar a necessidade do imóvel pelos motivos elencados no artigo 47 da lei da locação.
Menor pode ser dono de imóvel?
Pode sim, porém quaisquer intercorrências com esse imóvel recairão sobre o responsável desse menor. Lembrando que imóveis de menores de idade apenas serão alienados com ordem judicial, após ouvir o ministério público.
Quem é o responsável sobre entrada de ação contra inquilino?
Fica a seu critério porque mesmo que a imobiliária tenha departamento jurídico ou advogado parceiro as custas e honorários ficarão por sua conta de forma que você pode escolher o profissional.
Pode usar o FGTS na compra de um segundo imóvel?
Pode - se o primeiro imóvel não estiver mais no seu nome; se você perdeu o direito de moradia sobre ele ou se está morando e trabalhando em outro município.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis