Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Qual o prazo do inquilino para sair do imóvel?

Durante a vigência do contrato o locador NÃO PODE retomar o imóvel. Se o imóvel for vendido e supondo-se que o comprador queira a casa, seu prazo para desocupa-la será de 90 dias, a contar da venda. Lembrando que a preferência da compra é sua. O locador tem que te comunicar por escrito em que condições essa casa está à venda e você terá trinta dias para responder a ele que não a quer e só então ele pode coloca-la de fato à venda. E não é usual contrato de três anos; não seriam 30 meses?

Dicas para vender um imóvel rápido?

Meu conselho é dê exclusividade a uma única imobiliária por alguns meses.

Imobiliária pode ajuizar ação de despejo?

Não, quem pode ajuizar ação de despejo é o locador. A imobiliária pode agir em nome dele.

Como transferir escritura de imóvel para outra pessoa?

Por escritura de compra e venda ou doação lavrada em cartório de notas. Evidente que mesmo na doação o donatário tem que concordar.

Posso fazer declaração de posse de um imóvel sem registro?

Declaração de posse não te dará propriedade do imóvel. Parta logo para uma ação de usucapião.

De quem é o direito sobre imóvel sem registro?

Independe de ter ou não registro, o viúvo terá direito real de habitação até o fim da vida dele. E essa ocupação como esposo da possuidora não dá direito a usucapião.

Devo pagar o aluguel do mês em que fui despejado?

Sim, paga todos os dias morados. E o proprietário pedir o imóvel é diferente de despeja-lo. Despejo só com ordem da justiça. Lembrando que na vigência do contrato o proprietário não pode simplesmente retomar o imóvel.

Posso pegar empréstimo com imóvel de garantia sendo negativado?

Cada banco tem seu critério e vai depender também do que negativou seu nome. Consulte o seu gerente.

Lei inquilinato proprietário pode pedir imóvel?

Durante a vigência do contrato não. Evidente que se o inquilino está inadimplente ou descumprindo cláusulas contratuais caberá ação de despejo.

Onde eu emito uma certidão negativa de débitos mobiliários?

Na cidade de São Paulo no site da prefeitura. É gratuita.

Como funciona o pagamento de caução?

Não. Você paga a caução e o próximo aluguel só após um mês. A lei só permite cobrança antecipada nas locações por temporada ou quando não houver nenhuma garantia.

Existe avalista em contrato de locação?

Não, existe fiador. Grosso modo uma diferença importante entre avalista e fiador é que um avalista responde pelo valor de face do título (uma nota promissória, por exemplo) ao passo que o fiador responde pelo contrato integral.

É possível tirar o nome o nome do ex marido da escritura?

Terão que separar-se de direto e resolver a partilha dos bens. Imóvel financiado pela caixa não tem escritura; o contrato de financiamento tem a mesma validade.

É possível adquirir um imóvel com nome restrito?

Depende da restrição. Por vezes uma restrição justificada não impede o financiamento.

Como faço para passar um apartamento para o nome de outra pessoa?

Por escritura pública de compra e venda ou doação; em ambas haverá custos não tão baratos. E mesmo na doação o donatário precisa aceitar a doação.

Como é elaborada a proposta de uma compra de uma casa nova?

Identifique-se, identifique o imóvel e apresente a proposta ao proprietário.

É seguro comprar um apartamento Cohab?

Na própria COHAB sim; por contrato de gaveta sempre existe algum risco.

Quando é emitido o habite-se?

Quando a prefeitura constata que a obra atente a todos o requisitos exigidos na legislação municipal.

Como proceder quando há mudança no contrato de aluguel?

Quem passou o contrato a você foi a imobiliária, certo? Se por e-mail ou WhatsApp já serve de base para processo contra a imobiliária.

Posso pintar o apartamento alugado da cor que eu quiser?

Pode, porém o proprietário pode exigir que na devolução seja a cor original do imóvel. E de boa: é preciso que o proprietário arrume a infiltração.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis