Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Posso pedir um financiamento para comprar um imóvel da minha mãe?
Quanto a financiamento nenhum problema. Porém quando se trata de venda entre ascendentes e descendentes é preciso que todos os demais herdeiros e o cônjuge de quem está vendendo concordem expressamente com a venda ou o negócio é anulável.
Como saber o número do IPTU?
As prefeituras costumam mandar notificações de lançamentos anualmente e disponibilizarem essas informações em seus sites.
Quais os direitos do inquilino sobre o pagamento de caução?
Se o contrato diz expressamente que você não pagará os últimos dois meses cumpra o contrato. O correto seria pagar todos os meses morados e após a caução ser devolvida a você com a correção da poupança.
Meu imóvel pode ser leiloado?
Se o leilão é para quitar dívida do próprio imóvel não há impenhorabilidade. Por exemplo: alienação fiduciária, condomínio e IPTU levam o imóvel a leilão.
O que devo fazer para trocar o nome da conta de luz?
Se estão pagando a conta entendo que não existe má fé; ainda assim você pode simplesmente mandar desligar a força.
Direitos sobre multa de quebra de contrato?
Não, nenhum direito. Contratos são feitos para serem honrados.
Quais as vantagens do compromisso de compra e venda?
Deixar bastante claro todos os direitos e deveres dos contratantes. Só um exemplo: um item que as pessoas costumam ignorar e depois gera problema: quando o imóvel será disponibilizado ao comprador e qual a penalidade cabível por dia de atraso.
Posso comprar um imóvel tendo restrição no meu cpf?
A vista sim; financiado pode ser um pouco mais complicado e depende de qual restrição você está falando.
Qual o prazo para desocupação de imóvel vendido?
O prazo legal é de 90 dias contados a partir do registro da venda conforme artigo 8º § 2º da lei da locação.
Como alugo sala comercial com segurança?
Basicamente é preciso ver se a sala em questão pode ser usada para a atividade que você pretende (inclusive na prefeitura); se o condomínio permite a entrada dos ocupantes das salas em aos finais de semana; fácil estacionamento no entorno; locação pelo período de cinco anos.
Como eu consigo fazer para funciona o reajuste de aluguel?
O aluguel pode ser reajustado anualmente de acordo com o índice pactuado entre as partes.
É seguro vender um imóvel sem inventário?
Tanto quanto pode ser seguro um contrato de gaveta. Vamos supor que algum dos vendedores morram antes de finalizar o negócio? Não que o negócio se perca mas pode ser que apenas se resolva pela via judicial.
Como se pode financiar um apartamento?
Tendo renda compatível com o empréstimo pretendido e idoneidade financeira. É preciso também que o imóvel esteja em condições de habitabilidade e o vendedor não esteja com restrições que possam comprometer a venda. Comece fazendo uma simulação em um plantão de vendas de um apartamento do qual você tenha gostado.
Como ter acesso a escritura de um terreno?
Procure no cartório de registro de imóveis que atende esse endereço. Site: "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Quais são os direitos da imobiliária sobre o aluguel?
Sim, claro. A imobiliária trabalhou novamente, mostrou o imóvel novamente, fez novo contrato. Deve ganhar novamente. Só que o ideal é locação residencial com prazo de 30 meses, oriente seus clientes que contratos em prazos menores só caberão denúncia vazia após cinco anos de ocupação.
O aluguel precisa de depósito?
Não necessariamente. As garantias locatícias são: fiador, seguro fiança, caução (em dinheiro ou bens) e cessão fiduciária de quotas de fundos de investimentos. Ainda: a critério do locador pode não exigida garantia nenhuma e nesse caso a lei permite que o aluguel seja cobrado antecipadamente.
O que eu faço para saber o número do imóvel IPTU?
Normalmente as prefeituras disponibilizam essa informação em seus sites.
Como funciona a multa de contrato de aluguel?
Proporcional ao tempo que falta para cumprir o contrato.
Onde encontrar inscrição imobiliária IPTU?
No site da prefeitura ou na certidão da matrícula do imóvel.
O que é csll imóvel?
CSLL é a Contribuição Social sobre Lucro Presumido. Se uma empresa vender um imóvel de seu patrimônio será tributada, ok?
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis