Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Tenho direito a um imóvel tendo sua escritura?

Mera escritura de posse não te dá propriedade do imóvel. E você não é herdeiro de sua "mãe do coração" e sim da sua mãe registral. Por outro lado, apenas a justiça pode te tirar da casa.

Como é feito a renovação de contrato de aluguel?

Oriento você que o prazo ideal em locação residencial é de 30 meses. E contratos não renovados passam ao prazo indeterminado. Só que num contrato formal de 30 meses, vencido o contrato caberá denúncia vazia a qualquer momento que o locador queira o imóvel. Porém nos seus contratos de apenas 12 meses a denúncia vazia será valida apenas após cinco anos de ocupação.

Imóvel hipotecado o que é?

Imóvel que foi dado garantia de pagamento de dívida. No caso de imóvel financiado por banco não é hipoteca e sim alienação fiduciária.

Proprietária pode fazer obra no banheiro se eu não autorizar?

Não. Havendo necessidade da reforma o locatário é obrigado a consenti-la. Só poderá sair do imóvel se a reforma durar mais de 30 dias.

Qual a porcentagem da comissão de um corretor?

Você é corretor e fez uma parceria com outro corretor? O usual é meio a meio. Numa transação de R$70.000,00 a 5% de honorários dá uma comissão de $3.500,00. Se você vendeu sozinho o valor é seu; se você vendeu em parceria com outro corretor R$1.750,00 para cada um.

Posso comprar um imóvel de um parente por financiamento?

Pode. Porém venda entre ascendentes e descentes o negócio será anulável se todos os demais herdeiros e cônjuge não anuírem com a venda.

Contrato de aluguel pode ser anulado?

Regra geral qualquer contrato pode ser submetido à justiça com pedido de anulação. Se existe ou não motivo que torne o contrato anulável é justamente a questão a ser decidida pelo juiz. Se não for pela via judicial o contrato pode ser desfeito pela vontade de todas as partes.

Como fazer para regularizar imóvel?

Inicie outra pergunta nos explicando o que está irregular nesse imóvel, ok? É problema de construção? Falta de documentação? Te adianto que problema com a construção é na prefeitura. E na documentação talvez (provavelmente) seja preciso ação judicial.

Como funciona ação de despejo de imóvel?

Inferindo-se que seja por falta de pagamento o inquilino tem a opção de purgar a mora (pagar o que está devendo + custas + honorários) e nesse caso a locação segue. Esse recurso só pode ser usado novamente após 24 meses. Se a garantia dada na locação foi apenas caução em dinheiro a ação é rápida; outra garantia demora um pouco mais. O advogado da causa te orienta sobre os detalhes específicos do caso.

Consigo financiar imóvel em mais de 15 anos?

Depende da sua idade. Sua idade atual somada ao prazo de financiamento não pode ser maior do que 80 anos e 6 meses.

Quanto custa itbi e registro de imóvel sp?

Na cidade de São Paulo ITBI 3%; registro depende do valor do imóvel. Você encontra fácil essa informação no site de qualquer cartório de registro de imóveis. Não esqueça que são dois cartórios envolvidos de forma que não só o registro mas também a escritura precisam ser pagos.

CND de apartamento depende da CND do prédio?

A CND do apartamento constata que aquele apartamento específico está em dia com das contribuições condominiais devidas ao condomínio. Não tem absolutamente nada a ver com dívidas que o próprio condomínio tenha perante terceiros.

Sócios podem assinar pela empresa e como locatários no mesmo contrato?

Será que eu entendi a dúvida? Se quem está alugando é uma empresa então é preciso ver no contrato social da empresa quem assina por ela, pode ser apenas um sócio, pode ser mais de um. E essa pessoa (ou pessoas) assinará pela empresa como locatário. Nada impede que um sócio dê fiança para a empresa e nesse caso assinará também como fiador.

Como fazer o inquilino desocupar o imóvel?

Só por ação de despejo.

Eu posso fazer o que para encontrar o dono de um terreno?

Buscar a matrícula desse terreno no cartório de registro de imóveis que atende o endereço. Só que a má notícia é que existe uma quantidade absurda de imóveis em nome de pessoas já falecidas. Pesquise o cartório no site "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Quais meus direitos sobre locação de imóvel?

A lei permite apenas uma garantia e quem escolhe essa garantia é o locador.

Posso ser fiador dos meus pais morando no apartamento junto?

Pode sim; nenhum impedimento legal quanto a isso.

Posso comprar uma casa pelo valor venal?

Por lei nenhum problema comprar até mesmo abaixo do valor venal; verifique e faça constar do contrato, que sua amiga não esteja em estado de necessidade.

Quais meus direitos sobre vaga de garagem onde moro?

O que diz a convenção do condomínio sobre as vagas? É isso o que importa e isso o síndico não pode mudar sem assembleia.

Qual o momento correto de entregar as chaves do apartamento?

Se por algum motivo vocês não conseguirem registrar o contrato da caixa no cartório de registro de imóveis a caixa pode desconsiderar o contrato de forma que se você já tiver entregue o apartamento vai ficar difícil de resolver. Ressalto que são raros os casos em que o cartório descobre algum impedimento que impede o registro, mas sempre existe uma remota (diria remotíssima) possibilidade de isso acontecer.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis