Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Posso vender apartamento financiado pela caixa?

Pode, desde o saldo devedor seja quitado, o que quase sempre acontece com o financiamento concedido ao comprador. O banco quita o seu saldo devedor e o que sobrar será seu. Mera rotina atualmente. Se a venda for à vista o saldo devedor deve ser quitado e a alienação baixada para só então você poder passar a escritura.

De quem é a obrigação de limpeza de calhas na locação?

Meras manutenções rotineiras são por conta do inquilino.

Imóvel em nome de empresa paga menos imposto?

De qual imposto você estaria falando? Ganho de capital, sim; IPTU provável que não.

Posso desistir de uma aprovação de aquisição de imóvel, sem sofrer penalidade?

Ok, perante a Caixa é bem o que os colegas colocaram. Mas se existe um contrato de compromisso de compra e venda entre você e o vendedor é mais do que provável que nesse contrato conste multa por desistência. E se houve corretor na transação você paga a corretagem. Ainda: não será reembolsada (ou terá que pagar) as despesas para a aprovação desse crédito.

Ação judicial para construtora baixar hipoteca?

Absolutamente todas as questões apresentadas ao judiciário serão analisadas, então sim, você pode. Não sabemos qual será o resultado da ação.

Após compraremos uma casa o antigo proprietário se nega a sair da casa, oq devo fazer?

Pelo jeito vocês bobearam na elaboração do contrato. Jogue o problema no colo da imobiliária que redigiu essa "perola".

Quem paga o foro inquilino ou proprietário?

Se por "foro" você quer dizer um processo judicial então o autor paga as custas e será ressarcido, se ganhar a causa, caso o réu não for beneficiário da justiça gratuita. Se não for essa a dúvida inicie nova pergunta com detalhes.

Consorcio de imóveis é uma boa opção?

Tudo é uma questão de custo x benefício. Se você não tem grande pressa do imóvel é uma excelente opção.

Imóvel mcmv pode ser alugado?

Depende. Veja com o gestor do programa.

Devo entregar o imóvel pintado, sendo que a locadora quebrou o contrato?

Você não é obrigado a sair na vigência do contrato.

Após 3 meses de aluguel pago, até quando eu posso ficar em uma quitinete, sem precisar pagar o outro mês?

Absolutamente nenhum dia. Você paga por todos os dias morados e após a vistoria do imóvel, não havendo pendências a serem acertadas, os três meses de caução serão restituídos a você corrigidos pela poupança.

Pode ter a devolução do deposito?

Não é bem assim que funciona. Como você está sendo transferido de local de trabalho por iniciativa do seu empregador, e considerando que você prove isso, dê o aviso ao locador com 30 dias de antecedência e pague por todos os dias que morar no imóvel. Após a finalização do contrato sem que hajam pendências a serem sanadas então a caução, com a correção da poupança, é devolvida a você.

Ela é protegida por lei?

Prezado consulente: o fórum é bastante dinâmico e não temos condições de sabermos, apenas por esta pergunta, o que você está querendo saber. Por gentileza inicie uma nova postagem com todos os detalhes necessários para entendermos o seu problema só por essa nova postagem. Desculpe não poder ajuda-lo, abraços.

Posso cancelar esse sem multa?

E o que você quer saber?

Posso perder meu imóvel?

A propriedade se consolida apenas com o registro. Enquanto você não proceder a esse registro o seu imóvel pode ser penhorado por dívida do vendedor. E embora você provavelmente reverta, vai gastar uma grana com advogado. Melhor conselho: acerte suas dívidas e proceda ao registro da sua escritura com a maior brevidade possível.

Posso vender uma casa que tenho documento de posse?

Você venderá só o que você tem: os direitos possessórios.

IPTU inquilino ou proprietário quem paga?

Se nada estiver contratado a responsabilidade é do proprietário.

Como posso financiar casas com nome negativado?

Você negocie com seus credores e a partir do primeiro pagamento dos acordos seu nome é retirado dos cadastros que o negativam.

Certidão de ônus imóvel valor

Depende do estado. Em São Paulo não chega a R$65,00.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis