Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como posso fazer para fazer para vender um apartamento financiado pela caixa?

É preciso quitar o financiamento ainda que com um novo financiamento ao comprador desse imóvel. Mera rotina que qualquer correspondente bancário saberá como agir.

Posso vender um imóvel que recebi de herança?

Se o inventário já está finalizado e registrado pode. Do contrário você estaria vendendo apenas os direitos hereditários e possessórios sobre o imóvel repassando ao comprador a responsabilidade pela regularização documental e nesse caso o pagamento terá que ser sem financiamento bancário e claro, o valor do imóvel cai consideravelmente.

O que eu posso fazer para corrigir aluguel?

Depende do que está no contrato. Se o valor está defasado em relação ao mercado pode ser uma ação ação revisional de aluguel caso o contrato já tenha três anos.

Qual banco tem boas condições de financiamento de um imóvel?

A Caixa Econômica é o grande financiador de imóveis. Porém pode não ser a melhor opção. Ter um bom relacionamento com um banco privado costuma render bons negócios então meu conselho é que compare as condições da caixa com as condições do banco com quem você mantém relacionamento.

Como faço para comprar imóveis abaixo do preço de mercado?

Leilão seria uma boa opção. Outro fator que derruba o preço dos imóveis é irregularidade na documentação. Por exemplo: imóvel sem inventário ou com construções irregulares.

Como conseguir financiar 70% do meu imóvel?

Veja bem: Fato um: os bancos estão dispostos a financiar até 80% dos imóveis. Fato dois: o máximo de comprometimento mensal que o banco permite é 30% da renda do pretendente. Fato três: o financiamento tem que ser quitado em no máximo 420 meses. No máximo, e isso varia em função do plano de financiamento e da idade do pretendente. Então resumidamente você precisa encontrar um imóvel cujo valor a ser financiado e o prazo permitido para financiamento caibam na sua renda.

Eu posso vender apartamento cdhu?

Quem sabe? Depende do programa e da etapa do financiamento. Consulte o gestor do programa.

Tem validade?

Contratos verbais também são válidos.

Como faço uma proposta de um compra de imóvel urbano?

Pode. É uma forma legítima de comprovação de renda.

Qual e a idade limite para vender um imóvel.

Não existe idade limite. Uma pessoa com 100 anos não interditada pode dispor de seus bens; um jovem de 20 anos interditado não.

Qual o índice para reajustar o aluguel do meu apartamento?

Isso estará no contrato de locação.

Qual é o valor máximo que o Itaú permite financiar?

No geral os agentes financeiros permitem o máximo de 80% do valor do imóvel. Mas você consegue informações concretas com o seu gerente Itau.

Como funciona para financiar 100% de uma casa ?

Os agentes financeiros não financiam 100% do imóvel.

Como descubro o Cartório?

8º Ofício na Rua Rego Freitas. 256.

Posso receber meu reembolso?

Contratos verbais também são válidos e o fato de você ter pago parte do aluguel ao proprietário já começa a fazer prova que ao menos algum ajuste existiu. Tente negociar com o locador um acordo bom para ambos. A alternativa será apresentar a demanda à justiça e processos são lentos e de resultado incerto. Se resolver litigar tente antes o CEJUSC pré-processual.

O que é o promitente?

Promitente é aquele que faz uma promessa. "Promete vender o imóvel...".

Como desmembrar imóvel entre herdeiros?

E o imóvel comporta desmembramento.

Eu posso reajustar o aluguel acima do IGPM?

Você precisa seguir o que está no contrato. Se consta IGPM será no máximo esse índice. E se o valor está defasado em relação ao mercado você pode pedir uma ação revisional de aluguel.

Como eu posso fazer para alugar rápido um imóvel?

Eu daria exclusividade a uma imobiliária.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis