Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

O proprietário pode continuar morando onde ele arrendou?

Será preciso ver o contrato de arrendamento para saber se ele pode ou não continuar ocupando parte do imóvel. E de qualquer forma não pode interferir com a administração do imóvel arrendado, a menos que no contrato esteja explícita a possbilidade.

Quando a dívida acompanha o imóvel?

Marizangela supondo-se que o imóvel seja oferecido a leilão em função de dívida do financiamento então o banco fiduciário (que passou a ser dono do imóvel) deve bancar o condomínio. Você é a síndica? Tire a certidão atualizada da matrícula e veja quem é o banco e entre em contato com esse banco.

Como consultar lei de zoneamento?

Isabela de que cidade você fala? Aqui em São Paulo a forma mais rápida é consultando o Geosampa mas dentre os mais de cinco mil municípios que existem no Brasil estou certa que a maioria deles disponibilizam essa informação nos sites das respectivas prefeituras.

Quem fica com a posse do imóvel?

Se o imóvel foi a leilão em função de financiamento então isso significa que o banco fiduciário já consolidou a si a propriedade, ou seja: o devedor já perdeu o imóvel. Não havendo arrematante na primeira praça o imóvel será praceado novamente e oferecido em licitação e posteriormente em venda direta. E enquanto isso nada impede que o devedor continue no imóvel.

Direito a Usucapião de Inquilino.

Falta ao inquilino um dos requisitos essenciais ao usucapião que é ocupação com ânimo de dono. O inquilino ocupou o imóvel como tal e não como proprietário. Pagar o IPTU não dá propriedade a ninguém.

Quais bancos financiam salas comerciais?

Sim, financiam. Não será pelo Sistema Financeiro da Habitação, o que eleva um pouco os custos mas ainda assim o financiamento é viável.

Como eu faço para alugar casa na praia?

Procure em sites de buscas ou imobiliárias. Só assine contrato após visitar o local. Apenas pelas fotos você pode ficar frustrado e suas férias prejudicadas.

Do que é preciso para comprar uma casa à vista?

Se você está comprando direto com o proprietário melhor pagar a assessoria de um advogado. Afinal imóvel é um investimento caro. Ou siga a orientação dos colegas da Poa & Praia.

Quantos fiadores são necessários para alugar somente um imóvel?

Um fiador basta. Ocorre que se o imóvel dado em fiança tiver mais do que um dono todos os compossuidores terão que assinar a fiança.

Pode passar o imóvel para o meu nome?

Namorado ou companheiro? Se for companheiro e a casa não pertence à comunhão a doação é possível e será considerada antecipação da sua parte na herança. Evidente que não adianta tentar uma doação se a finalidade é burlar direitos de terceiros (ex-cônjuge, credores e outros herdeiros).

Como saber o numero das inscrições de cada sala?

Aqui em São Paulo nós conseguiríamos pelo Geosampa. Veja se a prefeitura local disponibiliza a informação em algum site.

Como o inquilino deve entregar o imóvel para o proprietário?

Nas mesmas condições em que foi locada conforme a vistoria. E isso deve constar do contrato de locação.

Qual o melhor banco para financiar minha casa?

Consulte tanto a caixa econômica quanto o banco com quem você mantém relacionamento.

Onde posso fazer a escritura de casa?

A escritura em qualquer cartório de notas do país. O registro dessa escritura será no Oficial de Registro que atende à comarca.

Posso interromper o fornecimento dele?

A jurisprudência está pacificada em não permitir o corte de serviços essenciais pelo condomínio. Somente as concessionárias podem efetuar os cortes. Aos condomínios resta a cobrança judicial. Não se a arrisque a ser condenado em processo judicial e ter que pagar em danos morais um valor maior do que a dívida dessa pessoa.

Como escolher o andar na hora de comprar um imóvel?

Qualquer imóvel está sujeito à infiltração então nesse sentido eu preferiria o último andar onde qualquer infiltração será de responsabilidade do condomínio. Supondo-se que você more no 3º andar e a infiltração venha do seu vizinho de cima o síndico não poderá interferir.

Como localizo número registro de um imóvel pelo endereço?

Indo ao Oficial de Registro de Imóveis que atende a esse endereço. Na internet existem vários prestadores confiáveis que oferecem o serviço mas é claro que cobram por esse serviço.

Como fazer escritura?

Oi, só com contrato não. É preciso que o vendedor seja de fato o proprietário do imóvel e compareça com você a um cartório de notas. Ou te outorgue uma procuração pública em causa própria. É possível localizar o "proprietário oficial" do imóvel? Se ele faleceu ou não for encontrado seu imóvel será regularizado pela via judicial.

Pode cobrar pra fazer contrato de locação?

Supondo-se que o imóvel esteja sendo locado pela imobiliária as despesas da locação são suportadas pelo locador.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis