Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Matricula do imóvel onde conseguir?

No cartório de registro de imóveis que atende à comarca.

Como posso financiar imóvel pelo Banco do Brasil?

Todos os agentes financeiros vão exigir idoneidade e capacidade financeira. Mas ao contrário da Caixa, outros bancos priorizam seus correntistas. Se você mantém um bom relacionamento com o BB procure o seu gerente.

Contrato de Compra.

Até mesmo os interessados podem fazê-lo.

Sou corretor autônomo, preciso ter um CRM?

Não. Seria útil mas nada te obriga.

Imobiliária pode exigir fiador?

O locador pode exigir fiador; a imobiliária apenas cumpre as instruções dadas pelo locador.

Como faço para regularizar e me isentar junto as prefeituras?

Depende de que cidade você está falando e do valor do terreno. Sugiro que você faça essa pergunta num cartório de notas da sua cidade.

Como faço para reclamar de uma imobiliária?

Se existe uma apropriação indébita cabe processo criminal. Lembro a você que pode existir no seu contrato com a imobiliária que o repasse acontecerá alguns dias após o pagamento.

Como regularizar um imóvel que só tem contrato de compra e venda?

Provavelmente a regularização será por usucapião. Consulte um advogado que analisará a situação concreta.

Com quantos anos pode comprar um duplex?

A partir dos 18 anos você tem autonomia plena para decidir sua vida.

Como proceder nessa situação ?

Ok, a dona do imóvel deve ressarcir o valor gasto em construções autorizadas.

Posso entrar em acordo e parcelar o saldo pagador?

A caução não é para emergências. A caução é a garantia que o locador tem que o imóvel será restituído a ele sem contas pendentes e no estado em que foi locado. Qualquer acordo será por liberalidade do locador.

Como funciona registro de imóvel financiado.?

Nenhuma necessidade de levar o contrato financeiro a um cartório de notas. O registro é no cartório de registro de imóveis e o imóvel fica alienado ao banco. Terminado o financiamento é só levar o termo de quitação ao cartório e o imóvel será seu.

Posso ser presa por invadi um imóvel?

Presa não. Mas corre o risco de não conseguir o seu intento e perder todo o dinheiro investido no imóvel. O caminho para usucapir um imóvel é longo.

Como ver se tem IPTU atrasado?

Usualmente no site da prefeitura. Se a sua prefeitura não disponibiliza a informação no site vá pessoalmente à sede da prefeitura.

Quando tenho que pagar reajuste de INCC?

Sim, se esse é o índice contratado é esse o índice a ser utilizado.

Podia fazer isso?

Constituir o penhor dos seus móveis, sim, ele poderia. E isso está disciplinado nos artigos 1467-1472 do código civil. Porém uma vez tomado o penhor era preciso que ele o levasse à homologação judicial. Verificou se isso foi feito? Se você acaba de sair da prisão suponho que não tenha condições de pagar um advogado de forma que procure a defensoria pública.

Como cobrar IPTU dele?

Você só pode cobrar o IPTU do seu inquilino se isso constar do seu contrato.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis