Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como vender um apartamento alugado?

Ofereça o imóvel ao locatário por escrito e se em trinta dias ele não se manifestar você está livre para vendê-lo a terceiros. Eu aconselho que se o locatário não tiver interesse ele já assine a desistência dizendo que não tem interesse na compra seja por qual valor for.

Como calcular a área de um quadrado?

Vamos supor uma sala de 6 x 6. Multiplicando 6x6= 36 m².

Como calcular o preço de uma sala comercial?

Pesquise nas imobiliárias do entorno qual o preço médio cobrado em imóveis semelhantes.

O que a imobiliária pode cobrar do locador?

Sim, está certo. Nada te obriga a fechar o contrato; você pode locar e administrar o seu próprio imóvel.

Como vir em meu nome o IPTU?

Veja na prefeitura se esse imóvel permite desdobro.

Como posso pedir um imóvel alugado de volta?

Se o contrato ainda está no prazo você não o retoma a menos que o locatário o descumpra e nesse caso será ação de despejo.

Quanto tempo demora a compra de um imóvel à vista?

Já consegui uma escritura em dois dias.

Quais formas que posso vender meu imóvel na CEF?

Basta que tanto o comprador quanto o vendedor e o próprio imóvel atendam aos requisitos exigidos pelo agente financeiro.

Preciso fazer uma carta para isto?

De que maneira você saberia quem cometeu a imprudência? Se você quer segurança quanto a isso dê exclusividade (e a chave) a apenas um corretor.

Como faço para financiar um apartamento com nome negativado?

Terá que limpar o nome. Ou quem sabe tentar negociar direto com o proprietário porque os bancos não costumam financiar para quem esteja negativado.

Qual é o prazo mínimo de locação comercial?

Não existe prazo mínimo ou máximo; a lei recomenda cinco anos.

É Possível pedir reembolso de IPTU sem previsão em contrato?

Se nada foi acertado sobre devolução parcial de IPTU você não está obrigado a devolvê-lo. E não se preocupe com as contas de consumo que são vinculadas ao CPF do usuário e não ao imóvel. Você consegue fazer ligação com o seu CPF e deixar a dívida no CPF do vendedor.

Posso cancelar contrato de locação de imóvel?

Supondo-se que o contrato esteja ainda dentro do vencimento as hipóteses são duas: a) Você é o locatário (o inquilino) pague a multa contratada e reincida o contrato. A única possibilidade legal de não pagar a multa é se você foi transferido por seu empregador de local de trabalho. Isso deve ser comprovado. b) Você é o locador. A lei não te permite retomar o imóvel locado por interesse seu durante a vigência do contrato.

Preciso sair em quanto tempo?

Saia se quiser; contratos ajustados verbalmente só podem ser retomados por denúncia vazia após cinco anos de ocupação.

A CEF é o banco mais fácil para financiar?

Não necessariamente. Se você mantém um bom relacionamento com outro grande banco é interessante consulta-lo.

Como faço para comprar uma casa sem escritura?

Se a documentação está irregular você estará comprando só a posse e não a propriedade e a compra será à vista ou financiada direto com o vendedor. É preciso uma criteriosa analise documental para sabermos se a regularização dos documentos é algo fácil ou algo impossível.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis