Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como vender um imóvel para meu filho?
Não, para vender a estranhos você não precisa de autorização dos seus filhos.
Posso quitar as parcelas do meu apartamento minha casa minha vida?
Dependendo do programa talvez você perca o subsídio. Verifique com o gestor.
O que fazer quando o inquilino se recusa a sair do meu imóvel?
Se existe motivo para que ele saia será por ação de despejo. Lembro a você que durante a vigência da locação o locador não retoma o imóvel locado sem que o locatário tenha dado causa.
O que fazer para ingressar com ação revisional de aluguel?
Contrate advogado.
Quando deve ser paga a comissão do corretor?
Isso será negociado entre vendedor e corretor.
Qual e o desconto para quitar um financiamento?
Não existe desconto.
Qual o valor de uma procuração de plenos poderes?
Reconhecer a firma não é caro. Porém eu não sei de que estado você está falando e isso varia de um estado para outro.
Como faço para lavrar a escritura de apartamento?
Vendedor e comprador procuram um cartório de notas com seus documentos pessoais e o documento do imóvel. Costumeiramente os cartórios marcam dia e hora para lavrarem a escritura.
Quanto tempo demora a documentação de um imóvel?
Poucos dias ou vários anos. Depende do que se pretende regularizar. Por favor seja específico na sua pergunta.
Quanto tempo posso desistir de um contrato de aluguel sem pagar multa?
Veja que contratos verbais devem ser honrados. E todo contrato pressupõe a boa fé das partes. Você depositou o aluguel portanto o locador não terá a menor dificuldade de comprovar que o acordo existiu e que o imóvel ficou disponível a você. Entendo que é você quem deve pagar a multa rescisória de forma que busque um acordo.
Eu posso fazer o que para comprar um apartamento sendo autônomo?
Você terá que comprovar renda. A declaração de IR é aceitável. Extratos bancários não necessariamente.
Como mudar de imobiliária no meio do contrato?
Não, você pode litigar no JEC.
Como calcular valor da escritura?
A escritura será cobrada pelo valor da transação e não pela metragem do imóvel. E como os custos variam de um estado para outro sugiro a você que consulte um cartório de notas local.
Pode não aceitar um atraso de alguns dias?
Os dois meses que você deu não são de aluguel adiantado e sim a caução dada como garantia que ao final do contrato o imóvel será entregue nas condições em que foi locado. Se o locador não quer dispensar você dos encargos da mora paciência, é um direito dele. Mas mesmo que ele seja muito radical a ponto de bancar advogado para ir à justiça você pague a mora que o contrato continua.
Como faço para reajustar aluguel de um imóvel?
De acordo com o contrato.
Como devo proceder no caso do antigo dono do terreno já faleceu e era.
Você vai conseguir a regularização por usucapião mas o prazo de posse varia entre cinco a quinze anos. Melhor conselho é que você busque um advogado ou, se não puder bancar um, busque a defensoria pública. Mais informações dependeriam de analise documental.
Qual é o custo da escritura de um apartamento?
Depende do valor desse apartamento e da cidade onde ele está localizado. Consulte um cartório de notas local.
Como proceder para ele desocupar o imóvel?
Enquanto o antigo proprietário estiver morando você não pode adentrar no imóvel. E se não está pactuada nenhuma penalidade para o descumprimento do prazo quem fez o contrato bobeou feio. Seria interessante para você conceder mais uns dias de prazo mediante aditamento do contrato estipulando multa para o descumprimento desse tempo concedido a mais? Porque se isso não for possível entendo que a melhor opção será ajuizar ação tão logo o prazo se esgote.
Uma construtora pode cobrar juros antes da entrega do imóvel?
Sim, pode. Leia direito o contrato que você assinou; será o que as partes devem honrar.
Posso rescindir contrato feito errado?
Juridicamente não é válido dizer que não leu o que sevassinou de forma que o contrato deve ser honrado ou a multa rescisória pode ser exigida.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis