Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
A Caixa Econômica tem a menor porcentagem de todos os bancos?
Não necessariamente. Bancos particulares podem oferecer bons negócios aos seus correntistas. Pesquise.
Posso ter acesso o da imobiliária para tira dúvidas?
Não vejo motivo para que a imobiliária não forneça uma xerox para você. Eu nem cobraria por essas xerox. Ou mesmo disponibilizaria o contrato em formato digital.
Como não pagar condomínio abusivo e sem explicação?
Prédio de um único dono é equiparado a condomínio mas não é de fato condomínio vez que o domínio é de uma única pessoa. E você só pagaria sua parte nas despesas ORDINÁRIAS, desde que comprovas. Te aconselho a buscar a justiça. Veja se consegue no JEC ou pela defensoria pública.
Quando entra paga o aluguel quando sai?
Primeiro é preciso saber quem é o proprietário "oficial" do imóvel. E, não sendo área pública a única ação viável que eu vejo é de usucapião.
Quando uma pessoa já tem um imóvel financiado pode financiar outro?
Se a renda da pessoa suportar os dois financiamentos pode.
Como posso fazer para financiar um apartamento com nome sujo?
Por financiamento bancário é mais do que provável que não consiga. Tente um acordo com seus credores.
Como efetuo venda de parte da minha chácara na legalidade?
Pela sua explanação você tem uma fração de um imóvel em condomínio. Caso o (s) outro (s) compossuidor (es) compre (m) sua parte o problema está resolvido. Caso não seja possível a venda a outro compossuidor ainda assim você pode vender a estranhos a sua fração, porém como parte do todo e não com uma fração independente. E não é provável que alguém a compre. Outra saída é pedir na justiça a extinção do condomínio e a alienação judicial (leilão) do bem.
O meu locador pode pedir o imóvel para uso próprio?
Se o contrato já está vencido sim. Se o contrato ainda estiver dentro do prazo o seu locador espera.
Posso entrar com usucapião?
A seria ação judicial de imissão de posse.
Como saber valor do IPTU atrasado?
Isso você tem que verificar com a prefeitura da cidade onde está o imóvel. A maioria das prefeituras disponibiliza essa informação no seu site.
Quanto custa para emitir a certidão negativa de tributos imobiliários?
Depende da prefeitura; na cidade de São Paulo não tem custo.
Quais as razões para fazer análise para financiamento?
Dar segurança ao credor que o pretendente é pessoa idônea e tem renda suficiente para pagar o financiamento.
Pode passar a conta de luz no nome do inquilino?
E por que o locador faria uma bobagem dessas? Havendo um contrato de locação é o que basta para a concessionária proceder à mudança da titularidade. O que é bom para o locador porque a dívida fica vinculada ao CPF do titular ou seja: se o inquilino não pagar a dívida fica com ele. Por outro lado, se o locador não tomar o cuidado de exigir essa mudança, havendo dívida a concessionária vai cobrar as contas no CPF do locador.
O que devo fazer?
A única forma legal de reaver imóvel locado é por ação de despejo. Sinto muito mas é isso, você vai ter algum gasto com advogado e prejuízo financeiro. Infelizmente as pessoas não entendem a importância de uma assessoria e acabam entrando em situações como essa.
Quais impostos devo pagar?
Se couber ganho de capital.
Como romper o contrato com a imobiliária e manter o inquilino no imóvel?
Você se diz locatária do imóvel e locatário é o inquilino. Se você for a locadora veja minuciosamente tanto o contrato de locação quando o seu contrato com a imobiliária.
Como fazer para solicitar carta de quitação de imóvel Itaú?
Usualmente em qualquer agencia do Itaú você pode fazer a solicitação.
Tenho um apartamento quitado, posso financiar outro?
Pode. Sem uso do FGTS e não mais pelo SFH; será pelo SFI (taxas mais caras).
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis