Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Posso desistir do contrato?
Contratos verbais também são válidos de forma que tudo depende da situação concreta. Abra uma nova postagem expondo sua situação.
Como eu faço para regularizar o meu imóvel, porque eu nunca fiz habite.
Reporte-se à prefeitura onde está localizado o imóvel e veja quais são as exigências.
Posso financiar um terreno com o nome no SPC?
Só se o proprietário aceitar essas condições e financiar direto para você porque os agentes financeiros não costumam liberar financiamentos a interessados com restrições financeiras.
Como posso encontrar o melhor bairro para alugar casa?
Esse critério é subjetivo. Se você usa transporte público uma boa ideia é procurar imóvel nas proximidades de metrô ou trem; se você circula de carro melhor bairro com fácil acesso às grandes avenidas. Você estude suas necessidades e parta daí.
Como eu faço para fazer o IPTU de um imóvel?
Reporte-se à prefeitura da cidade onde esse imóvel está localizado.
Como faço a cobrança do aluguel?
Cobrança mensal do aluguel pode ser via PIX, atualmente é o mais prático.
Posso perder o sinal pago?
Áreas de riscos são aquelas sujeitas a desastres naturais como enchentes e desabamentos. Não sendo o caso (você alega tráfico) não vejo como responsabilizar o corretor ou desistir do negócio sem multa.
Como quebrar contrato com imobiliária?
Você foi desatenta ao ler um documento tão importante quanto um contrato, mas se o assinou terá que honra-lo.
Como faço pra saber se posso comprar uma casa abandonada?
É só você cumprir com as clausulas contratuais que nada te obriga a sair antes do prazo.
Como transferir o IPTU pro meu nome?
Seria cartório de registro de títulos e documentos mas esse registro apenas servirá para preservar o documento; o registro não é legalmente exigível.
Vale a pena comprar apartamento para alugar?
É uma questão do seu perfil. Numa aplicação de recursos o investidor espera rentabilidade - liquidez e segurança. Então a poupança te rende uma rentabilidade pífia, uma liquidez imediata e uma segurança quase total. Um imóvel te rende uma boa valorização, uma segurança quase total e uma liquidez pífia. E mercado de ações é uma surpresa. Qual o seu perfil de risco? Você é quem sabe.
Onde faço o registro do contrato de locação?
Seria cartório de registro de títulos e documentos mas o registro não é legalmente exigido.
Quem deve pagar IPTU proprietário ou inquilino?
Em princípio o proprietário mas essa responsabilidade pode ser repassada ao inquilino desde que conste do contrato de locação.
Quem não paga o IPTU pode perder o imóvel?
Se não constam débitos de IPTU é provável que o imóvel seja isento de pagamento. Sua mãe deve voltar na prefeitura e certificar-se.
Posso dar exclusividade para imobiliária sem precisar de contrato?
Contratos verbais também são válidos entretanto eu não aceitaria exclusividade sem contrato.
Quais são as restrições para financiamento CEF?
Pendências financeiras.
Como conseguir um financiamento no Banco Itaú?
Converse com o seu gerente Itau.
Pode ela ser a minha fiador?
Se o imóvel está gravado com usufruto não será aceito como garantia. Sugiro outra forma de garantia locatícia.
Quanto custa um curso de TTI?
Depende da escola. O Centro Paula Souza disponibiliza o curso sem custos.
Qual deve ser nosso procedimento?
Se existe uma dívida o credor não está obrigado a aceitar acordos.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis