Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

O locador do imóvel faleceu, como fica minha situação?

Apenas o falecimento do proprietário não interfere no contrato de locação. Morrendo o locador a locação transfere-se aos herdeiros.

Anunciar imóveis grtuitamente.

Aqui mesmo no portal você o cadastra.

Qual é a taxa de itbi em SP?

Na cidade de São Paulo 3%.

Locador pode entrar no imóvel sem me comunicar?

Será preciso uma analise mais profunda. Sem ver o imóvel está me parecendo que pode ser um condomínio informal? Em todo caso melhor uma boa conversa.

Como posso adquirir imóvel pelo Itaú?

Todos os bancos terão mais ou menos as mesmas exigências mas os bancos sempre oferecem algumas facilidades aos seu bons clientes. Converse com seu gerente Itaú, ok? Ele é a melhor pessoa para te orientar.

Como posso fazer para solicitar carta de quitação de imóvel Banco da Caixa?

Se o imóvel já está quitado dirija-se a uma agência da Caixa.

Dedetização quem paga inquilino ou proprietário?

Inquilino. Dedetização é uma despesa ordinária, embora sazonal, e como tal, conforme lei da locação, compete ao inquilino.

Quando o seu marido tem filhos de outro casamento?

Todos os filhos têm igual direito à herança de seus genitores. A casa que vocês construíram pertence metade a você e metade ao seu parceiro; na sua morte os seus três filhos herdam a sua metade enquanto a metade do seu parceiro continua só dele. Na morte do seu parceiro os quatro filhos dele herdam a metade dele e sua parte continua intacta.

Qual o tempo mínimo para alugar um imóvel?

A lei não estabelece prazo mínimo ou máximo. Se for locação comercial aconselho 30 meses pela denúncia vazia.

Casa alugada quem paga o IPTU?

Se nada for contratado nesse sentido o locador.

Fumar na janela do apartamento pode?

Via de regra não porque a fumaça incomoda a unidade de cima.

Tem contrato de aluguel por 6 meses?

Sim, pode. A lei não determina prazos, que serão pactuados pelas partes.

Como fazer quando Imobiliária esqueceu de incluir valor do IPTU no aluguel?

Se não consta do contrato que o IPTU será pago pelo inquilino então o inquilino simplesmente não paga o IPTU até o final do contrato.

Como posso financiar apartamento pelo BB?

Se você já tem um bom relacionamento como cliente BB converse com seu gerente.

Como calcular o valor do ITBI e registro?

ITBI é um tributo municipal. Veja na prefeitura da cidade onde está localizado o imóvel.

Como saber se tem imóvel financiado em meu nome?

Se o Itaú está te cobrando exija dele a cópia do contrato.

Como eu posso fazer para comprar um imóvel financiado?

Se você quer comprar esse imóvel também por financiamento tudo fica fácil porque o próprio agente financeiro que aprovar o seu financiamento usa parte desse dinheiro para quitar o imóvel. Por outro lado, se você vai comprá-lo à vista o usual é que você adiante o valor do saldo devedor ao vendedor para o imóvel seja desalienado. Se for o caso não aconselho que seja uma negociação direta entre comprador e vendedor porque o contrato precisa ser muito bem feito. Ao menos consulte um advogado.

Como consigo lavrar escritura de imóvel usado?

Escrituras são lavradas em cartório de notas e registradas no cartório de registro de imóveis. Como foi adquirido esse imóvel, eis a informação mais importante que você não nos deu.

Imóvel irregular pode ser alugado?

A lei da locação é federal e a regularização de imóveis é municipal de forma que uma coisa não interfere com a outra. O que a lei da locação exige é que o imóvel seja locado em condições se servir ao uso a que se destina. Então se por exemplo você seja dono de uma sala sem acessibilidade onde o locatário pretende instalar uma clínica ortopédica vai ficar difícil de resolver. Você não fala qual é a irregularidade então não tenho como te orientar melhor mas de qualquer forma não esconda do locatário eventuais irregularidades, ok? E decidam quem vai saná-las.

Como vender um imóvel com vários herdeiros?

Para venda de pai para filho é necessário que todos os herdeiros e a esposa dele concordem com a venda ou o negócio é anulável, conforme artigo 496 do código civil. E você comprar do seu pai por um valor abaixo do mercado sugere fraude, porém se você conseguir a anuência conforme acima vá em frente, ok? Ninguém poderá alegar favorecimento.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis