Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Inquilina romper trato no contrato configura quebra?
Não vejo como quebra de contrato se, finda a locação, ela te restituir o imóvel na condição em que foi locado. E é possível retirar o equipamento e levá-lo a outro local. Ainda: se ela resolvesse deixar o equipamento para você o lucro será seu.
Consigo fazer documentação e venda sem corretor?
Sim, é possível.
Como fazer um financiamento dando a casa de garantia?
Se o imóvel não pode ser alienado então nenhum banco vai aceita-lo como garantia de empréstimo.
Posso descontar o aluguel do caução?
Por lei o valor da caução é devolvido em dinheiro ao locatário, com a correção da poupança, após a saída do inquilino e a constatação de que o imóvel foi restituído nas mesmas condições que foi locado.
Como posso vender a minha casa mais rápido?
Eu daria exclusividade a uma única imobiliária por alguns meses. Com certeza eles terão grande interesse em trabalhar o imóvel.
A baixa da quitação é feita automaticamente?
Nada é automático até porque tem um custo que é seu. Peça no agente financeiro o termo de quitação e leve-o ao cartório de registro de imóveis. O chato é que terá que aguardar a baixa para seguir com seu negócio.
Contrato não assinado e início na papelada, pode cancelar?
Não, você não pode alegar que já estava na frente, até porque isso não verdade, pelo seu relato você visitou o imóvel no dia seguinte. O que não falta no mercado é oferta de imóveis, se esse não der certo escolha outro.
Venda de casa com documento de compra e venda vale?
Nessas condições sua mãe tem a posse do imóvel mas não é proprietária desse imóvel. E só pode vender o que ela possui: a posse e não a propriedade. Pode contar que nesse caso o imóvel só será vendido se o preço for muito atrativo, porque o comprador fica com a responsabilidade de regularizar os documentos. Veja: sua mãe comprou de Fulano que comprou de Beltrano. Beltrano tem que passar a escritura para Fulano que por sua vez tem que passar a escritura para sua mãe. Supondo-se que Fulano e Beltrano estejam vivos e possam ser encontrados está fácil de resolver; do contrário complica, ok?
Posso pedir devolução de taxas pagas sem meu conhecimento?
Realmente essas despesas são de responsabilidade do proprietário a menos que o dinheiro tenha sido usado pelo condomínio para pagamento de despesas ordinárias. Analise isso. Caso você tenha direito à devolução e a proprietária se recuse te resta a justiça.
Posso sair de aluguel sem contrato ou devo pagar locatária?
Se o problema da água foi solucionado não era mais motivo de distrato; bar barulhento e pessoas xeretas é menos motivo ainda porque isso independe do locador. Resta esclarecer a conta de luz; evidente que você tem direito de saber exatamente o que está pagando mas por si só também não enseja rescisão e sim esclarecimentos. Desculpe mas seu direito de rescisão não está bem fundamentado e talvez você ainda tenha que pagar multa rescisória de forma que melhor tentar um acordo. E para esclarecimento: você é a inquilina e portanto a locatária. Locador é o dono do imóvel.
Quais os requisitos para comprar imóvel comercial?
O único cuidado extra em relação à compra de imóvel residencial é saber se o imóvel é compatível com a atividade que você pretende. Se for um imóvel em condomínio leia atentamente a convenção e as regras internas.
O que eu faço para passar um imóvel para o nome de outra pessoa?
Doação ou venda. Ambas as escrituras serão lavradas em cartório de notas.
Como é feita a proposta de compra de imóvel novo?
Se você está comprando através de corretor ou plantonista ele se encarrega de preencher a proposta e você a assina. Nem sempre existe margem de negociação em imóveis novos. Diferente de imóvel usado construtoras têm dinheiro e não costumam negociar seus preços.
Quanto custa para passar um imóvel para outro nome?
Mais ou menos 4% (pouco mais, pouco menos) do valor do imóvel.
Locador pode cobrar preço diario de aluguel depois do prazo?
Está no contrato?
Como saber o valor de quitação da casa pelo Banco do Bradesco?
Consultando o Banco Bradesco.
Posso cancelar compra depois de 2 meses?
Avalie o contrato assinado.
Tenho que fazer reforma do imóvel se ele foi comprado?
Sim, tem. Mera venda apenas transfere a locação ao comprador e o locatário deve manter as cláusulas contratuais.
Como faço para expedir escritura de imóvel usado?
Em tabelionato de notas.
Tenho mesmo que pagar juros de financiamento?
Sim, tem que pagar o que foi contratado.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis