Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Inquilina romper trato no contrato configura quebra?

Não vejo como quebra de contrato se, finda a locação, ela te restituir o imóvel na condição em que foi locado. E é possível retirar o equipamento e levá-lo a outro local. Ainda: se ela resolvesse deixar o equipamento para você o lucro será seu.

Como fazer um financiamento dando a casa de garantia?

Se o imóvel não pode ser alienado então nenhum banco vai aceita-lo como garantia de empréstimo.

Posso descontar o aluguel do caução?

Por lei o valor da caução é devolvido em dinheiro ao locatário, com a correção da poupança, após a saída do inquilino e a constatação de que o imóvel foi restituído nas mesmas condições que foi locado.

Como posso vender a minha casa mais rápido?

Eu daria exclusividade a uma única imobiliária por alguns meses. Com certeza eles terão grande interesse em trabalhar o imóvel.

A baixa da quitação é feita automaticamente?

Nada é automático até porque tem um custo que é seu. Peça no agente financeiro o termo de quitação e leve-o ao cartório de registro de imóveis. O chato é que terá que aguardar a baixa para seguir com seu negócio.

Contrato não assinado e início na papelada, pode cancelar?

Não, você não pode alegar que já estava na frente, até porque isso não verdade, pelo seu relato você visitou o imóvel no dia seguinte. O que não falta no mercado é oferta de imóveis, se esse não der certo escolha outro.

Venda de casa com documento de compra e venda vale?

Nessas condições sua mãe tem a posse do imóvel mas não é proprietária desse imóvel. E só pode vender o que ela possui: a posse e não a propriedade. Pode contar que nesse caso o imóvel só será vendido se o preço for muito atrativo, porque o comprador fica com a responsabilidade de regularizar os documentos. Veja: sua mãe comprou de Fulano que comprou de Beltrano. Beltrano tem que passar a escritura para Fulano que por sua vez tem que passar a escritura para sua mãe. Supondo-se que Fulano e Beltrano estejam vivos e possam ser encontrados está fácil de resolver; do contrário complica, ok?

Posso pedir devolução de taxas pagas sem meu conhecimento?

Realmente essas despesas são de responsabilidade do proprietário a menos que o dinheiro tenha sido usado pelo condomínio para pagamento de despesas ordinárias. Analise isso. Caso você tenha direito à devolução e a proprietária se recuse te resta a justiça.

Posso sair de aluguel sem contrato ou devo pagar locatária?

Se o problema da água foi solucionado não era mais motivo de distrato; bar barulhento e pessoas xeretas é menos motivo ainda porque isso independe do locador. Resta esclarecer a conta de luz; evidente que você tem direito de saber exatamente o que está pagando mas por si só também não enseja rescisão e sim esclarecimentos. Desculpe mas seu direito de rescisão não está bem fundamentado e talvez você ainda tenha que pagar multa rescisória de forma que melhor tentar um acordo. E para esclarecimento: você é a inquilina e portanto a locatária. Locador é o dono do imóvel.

Quais os requisitos para comprar imóvel comercial?

O único cuidado extra em relação à compra de imóvel residencial é saber se o imóvel é compatível com a atividade que você pretende. Se for um imóvel em condomínio leia atentamente a convenção e as regras internas.

O que eu faço para passar um imóvel para o nome de outra pessoa?

Doação ou venda. Ambas as escrituras serão lavradas em cartório de notas.

Como é feita a proposta de compra de imóvel novo?

Se você está comprando através de corretor ou plantonista ele se encarrega de preencher a proposta e você a assina. Nem sempre existe margem de negociação em imóveis novos. Diferente de imóvel usado construtoras têm dinheiro e não costumam negociar seus preços.

Quanto custa para passar um imóvel para outro nome?

Mais ou menos 4% (pouco mais, pouco menos) do valor do imóvel.

Posso cancelar compra depois de 2 meses?

Avalie o contrato assinado.

Tenho que fazer reforma do imóvel se ele foi comprado?

Sim, tem. Mera venda apenas transfere a locação ao comprador e o locatário deve manter as cláusulas contratuais.

Tenho mesmo que pagar juros de financiamento?

Sim, tem que pagar o que foi contratado.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis