Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como consigo financiar casa sendo autônomo?

TerÁ que comprovar renda, Pode ser pela declaração do seu IR.

Como definir Imóvel com mais de um proprietário?

Se vocês conseguirem desmembrar o imóvel em três matrículas não haverá problema. Do contrario vocês continuam com um condomínio voluntário.

Como descobrir o proprietário de imóvel pelo endereço?

TerÁ que reportar-se ao cartório de registro de imóveis e pegar a matrícula do imóvel.

Como fazer doação de casa sem documentação dela?

Como você não é a proprietária da casa (quem não registra não é dono) não tem como doar essa propriedade. O que você pode doar é a posse por documento de gaveta. O que impede que você regularize a documentação? Atualmente se permite até mesmo usucapião extrajudicial.

Como desmembrar casa de terreno?

Só a sua não tem como. E pelo tamanho do terreno eu não vejo possibilidade de desmembra-lo. Confirme na prefeitura. Talvez seja viável instituírem um condomínio.

Posso vender um imóvel em inventário?

Não. Aguardem o inventário, por ora tudo o que vocês (filhos) possuem são direitos hereditários e vendê-los será por valor abaixo do mercado.

Como posso descobrir a área permeável de um terreno?

No código de obras da prefeitura.

Posso vender imóvel estando com RESTRICOES no meu CPF?

E será que você encontra comprador? E se esse é o seu único imóvel e você mora nele então ele é impenhorável. Mas o mesmo não se aplica ao dinheiro que você vai receber.

O que eu faço para receber aluguel atrasado?

Ação judicial de cobrança.

Para que serve a certidão negativa de débitos condominiais?

CondomÍnio é uma dívida "propter rem" (própria da coisa) ou seja, fica vinculada ao imóvel. Então se você comprar um apartamento com dívidas de condomínio você passa a ser o responsável pela dívida. Dai a importância de verificar se existem débitos antes de comprar uma unidade em condomínio. Vale lembrar que por ser uma dívida propter rem, o não pagamento leva o imóvel a leilão, mesmo sendo o único imóvel do proprietário.

Onde consigo e onde pago comprovantes antigos?

Dentre as mais de cinco mil prefeituras que existem no Brasil reporte-se à prefeitura da cidade onde está o seu imóvel.

Como funciona a multa de recontrato?

Não vejo má-fé. Contratos são assinados para serem honrados. Nada além da vontade do locador ou do locatário impediria que esse contrato passasse ao prazo indeterminado mas vocês optarem pela segurança da renovação. Cumpra-se o combinado.

O locador pode pedir o imóvel de volta para venda?

Não. Ele pode vender o imóvel mas terá que dar preferência ao proprietário. E após a venda, quem decide se quer ou não seguir com a locação é o comprador. Se o inquilino não comprar o imóvel e o comprador não seguir com a locação então esse inquilino terá 90 dias de prazo para sair do imóvel.

Como posso negociar o preço de um imóvel à vista?

Já vi casos em que apareceu outro interessado e não regateou preço. Se você gostou do imóvel meu conselho é que o compre. Evidente que nada impede que você apresente uma proposta ao vendedor.

Como agir com quebra de contrato pelo locador?

Simplesmente diga que não vai sair. Na vigência do contrato o locador só retoma o imóvel se o locatário descumprir cláusulas contratuais.

Como posso alugar dois imóveis com titulo de capitalização?

Talvez até não tenha problema para alugar outro imóvel porém é quase certo que terá problema com o fisco.

Posso acionar a justiça em erro de contrato?

Contratos devem ser lidos antes de serem assinados. Como é que você pretende convencer um juiz que assinou sem ler e só percebeu inconformidades três meses depois? Entendo que se o locador não quiser repactuar o que você entende que está diferente do combinado nem adianta acionar a justiça. Claro que é seu direito tentar.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis