Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Quero saber o número de inscrição do meu iptu?
Veja se na matrícula do seu imóvel consta esse número. Ou dirija-se à prefeitura.
Como posso emitir escritura de sala comercial?
Em tabelionato de notas; se estamos falando de uma sala localizada em um condomínio será necessário ver se o condomínio está legalizado e a convenção preveja uso comercial do imóvel.
Quais os custos de uma doação de imóvel?
Escritura pública de doação + registro dessa escritura + ITCMD. Tudo calculado em cima do valor do imóvel.
Qual a função do IGPM no aluguel?
IGMP é só um índice financeiro, existem outros. E por vezes o IGPM é escolhido entre as partes para o rejuste de aluguel. Vale lembrar que a lei apenas proíbe aluguel reajustado por variação cambial, salário mínimo e moeda estrangeira então além do IGPM é lícito escolher outro índice.
O locatário pode sair do imóvel sem pagar aluguel vencido?
Ele simplesmente não quer pagar ou quer descontar da caução? No primeiro caso (ele não quer pagar) cobre-o na justiça. No segundo caso (ele quer descontar da caução) você não é obrigado a aceitar esse arranjo se não estiver contratado dessa forma mas terá que devolver o valor da caução + os juros da poupança, tão logo ele desocupe o imóvel e você o vistorie.
Devo pagar metade do desdobro depois de anos de venda?
O que foi contratado lá atrás?
Quem deve lidar com ralo entupido em casa locada?
Quem entupiu o ralo. Veja bem: se o inquilino acabou de mudar e percebeu o entupimento então é um vício oculto que o locador resolve. PorÉm se o inquilino pegou o ralo com escoamento normal e após algum tempo houve o entupimento entao o inquilino desentope. A lei da locação determina que o inquilino deve zelar pelo imóvel como se seu fosse.
Onde encontro escritura do meu terreno?
Procure a matrícula do terreno no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço desse terreno.
Como faço para encontrar o dono de uma casa abandonada?
Você tira a matrícula do imóvel que é um documento público e saberá quem é o proprietário oficial do imóvel. Talvez o encontre, talvez seja falecido e você tenha que procurar herdeiros, talvez tenha se mudado e não use redes sociais. Tremenda incognita. Mas tudo começa com a matrícula.
Pago Iptu no minha casa minha vida?
Depende da cidade, ok? Existem imóveis do minha casa minha para população de baixa renda, com ótimos subsídios e existem imóveis do minha casa minha vida que comportam pagamento de IPTU.
Como faço para uma simulação de financiamento de imóvel?
No site da Caixa tem a opção de simulação. Basta jogar no Google "simulador caixa" e clicar na primeira opção.
Posso declinar de contrato de aluguel antes da assinatura?
Veja bem: ficha cadastral e confecção do cadastro é de responsabilidade do locador e não do locatário. E evidente que os reparos no imóvel também não são de sua responsabilidade. Diga que não paga e deixe que a imobiliária te acione na justiça. E uma consulta a um advogado seria uma boa ideia.
Como fazer para ter escritura de imóvel residencial?
Depende de como você adquiriu esse imóvel. Se foi por compra e venda SEM financiamento é só você e o vendedor irem a um tabelionato de notas; se foi compra e venda COM financiamento não terá escritura porque o contrato com o banco tem a mesma validade; se foi por inventário, invasão, herança. Necessário advogado para instruir o processo, mesmo.
Porque precisa tirar matrícula de terreno no cartório?
Para comprovar quem é o dono do terreno, se pesa algum ônus sobre esse terreno, como por exemplo: estar penhorado. A matrícula é a vida do imóvel.
Que fazer caso invadam no meu terreno?
Ação de reintegração de posse. Não seria melhor ocupar de fato o seu terreno evitando assim uma cara ação judicial?
Porque é mais rápido comprar imóvel novo à vista?
Porque não haverá a burocracia de um financiamento.
Não consegui sair em dez dias de imóvel atrasado, o que faço?
Findo o seu prazo o despejo será inevitável. Apresse-se ou já veja que parentes podem te receber nesse sufoco. E boa sorte, espero que você consiga se reestabelecer em breve.
Como saber um valor de um imóvel comercial?
Isso você teria que fazer uma pesquisa de mercado para saber quanto se pede por imóveis semelhantes. E quer um conselho: se gostou do imóvel feche o negócio. Porque não são raros os casos em que aparece outro comprador e não regateia o preço.
Como consigo fazer escritura de imóvel novo?
Vamos lá: o terreno tem escritura? Se sim é só averbar a construção da matrícula do imóvel. Se o terreno não tem escritura terá que regularizar a situação documental do terreno já junto com a construção.
O que pode ocorrer se eu vender casa que estou alugando?
Nada, a lei prevê que o imóvel possa ser vendido na locação. Competia ao locatário, como maior interessado, fazer constar do contrato que mesmo em caso de venda a locação continuaria e averbar o contrato na matrícula do imóvel. Mas como o pessoal não conhece os seus direitos o seu locatário vai ter que se submeter aos transtornos de venda e mudança.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis