Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

É correto eu pagar R$ 150 reais por mês de IPTU? casa tem 80m².

Se é o que a prefeitura está cobrando verifique na prefeitura como eles chegaram nesse cálculo. Eu pago mais do que isso na Vila Matilde.

Onde fica o cartório de registro de imóveis?

Só poderia te ajudar se você tivesse me passado o endereço do imóvel. Você nem ao menos nos fala zona sul de qual estado? Enfim, você acesse o site "registrodeimoveis.org.br/mapa".

É correto eu pagar R$ 150 reais por mês de IPTU?

Se esse é o valor do IPTU sim, é correto. Verifique na prefeitura local a forma de calculo e se preciso questione o valor.

Posso registrar um imóvel abaixo do valor venal?

Pode registrar pelo valor da venda; o importante você já sabe: neste caso o fisco vai levar o dele pelo valor venal.

Como fico se imóvel locado por mim foi vendido?

Supondo-se que esse contrato tenha sido averbado na matrícula do imóvel então o comprador terá que honra-lo. Justamente por isso é que uma das exigências é essa averbação.

Como posso pedir que removam meu nome do contrato de aluguel?

É que a imobiliária não está obrigada a simplesmente tirar o seu nome do contrato apenas a pedido seu. Melhor você ir à justiça para regularizar a separação e a partilha de bens e dívidas.

Quantas vezes posso usar o FGTS para a compra de imóvel?

Desde que na ocasião da compra você não tenha imóvel em seu nome a lei não limita o número de vezes que você usará o FGTS. Condição "sine qua non" para o uso do FGTS é que o imóvel seja realmente para moradia, o que exclui quem já tem imóvel para morar.

Tenho 30 dias pra sair da casa se paguei adiantado?

É que eu não estou vendo o seu contrato, então vamos lá: Primeira possibilidade - esse valor que você pagou adiantado foi dado como caução. Você paga até o último dia que morar e após a vistoria esse valor é devolvido a você com a correção da poupança. Segunda possibilidade - você não deu nenhuma garantia na locação e nesse caso paga para morar, nesse caso o último mês a ser morado já está pago.

Como fazer um contrato grátis?

Você sempre pode digitar o seu próprio contrato mas não acho que encontrará algum profissional que o digite para você sem pagamento.

Como financiar um imóvel sendo autônomo?

Comprovando a renda de autônomo. Você emite RPA? Declara IR? Apenas movimentação por extrato bancário a Caixa não aceita mais. Quem sabe no banco que você mantenha conta e já conheça seu histórico? É uma possibilidade, ok?

Como recebo um aluguel atrasado?

Se o inquilino não quer pagar te resta a justiça. Pode ser ação de despejo cumulado com cobrança da dívida.

Em cado de locatários solidários quem responde judicialmente?

A lei da locação prevê locação a mais de uma pessoa com responsabilidade solidária, ou seja: todos os contratantes respondem pelo total da dívida. Pagará quem tiver dinheiro. Não vejo muito sentido nessa exigência a menos que você tenha restrição no seu nome e seu filho não. Em todo caso é uma questão a ser decidida entre vocês e o locador, nesse quesito a lei não interfere. O locador tem direito de locar a quem ele quiser.

Posso vender meu apartamento com o nome inadimplente?

Se a inadimplência pode comprometer o imóvel ninguém vai compra-lo.

Como posso regularizar meu terreno sem escritura?

O que você tem de documentos desse terreno? Consegue comprovar a posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono por um período variável de 10 a 15 anos? (Depende de você ter comprado ou apenas ocupado o terreno). Se você não adquiriu esse terreno pelas vias normais muito provavelmente a regularização se dará por usucapião. Para te orientar seria preciso ter em mãos os documentos. Melhor conselho: consulte um advogado.

Posso usar o caução para pagar mão de obra?

A obrigação do inquilino é devolver o imóvel da forma que foi locado. E a obrigação do locador é, após constatar que o imóvel está em ordem, devolver o valor da caução devidamente corrigido. O resto vocês negociam, ok? Se você não pintou e não quer pintar a casa terá que pagar alguém que o faça.

Qual é a renda mínima para comprar um apartamento?

Sempre vai depender do valor do apartamento pretendido. Faça uma simulação.

Qual valor pago de comissão ao corretor?

A comissão é devida pelo valor da transação.

Quantas vezes preciso pagar o ITBI?

Todas as vezes que você adquirir uma propriedade imóvel.

Como consigo usucapião extrajudicial de imóvel usado?

Mesmo extrajudicial será necessário advogado de forma que ele te orienta. Basicamente: comprovar posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono por um período variável de cinco a quinze anos (depende da situação concreta); o imóvel não pode ser público; os "proprietários oficiais (ou seus sucessores) serão chamados ao processo assim como seus vizinhos confrontantes. Te adianto que o processo é burocrático.

É possível não autorizar o proprietário a colocar placa de venda?

Sim, pode negar. A posse legítima do imóvel é sua portanto, afora o que a lei determina (as visitas) você não está obrigado a mais nada.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis