Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Posso receber aluguel depositado se fiquei só 10 dias?
Errado. Contratos verbais também são válidos e a melhor prova do contrato é que você depositou o valor da locação.
Posso pedir para estender tempo do aviso prévio de despejo?
Pedir você pode; o locador concordar com o pedido é com ele. Veja que se existe uma ordem de despejo é porque as relações já estão tensas e nada obriga o locador a aceitar sua permanência além do tempo determinado na justiça.
Como funciona transferência do iptu?
Sim, tem que transferir e já está dez anos atrasado. Na cidade de São Paulo a transferência é no site da prefeitura e sem custos. Veja na cidade onde está localizado seu imóvel, ok?
Da problema não fazer o inventário?
Quanto mais tempo passa maior será a multa. Veja com um advogado porque talvez o juiz aceite que algum bem do espólio seja vendido para bancar essas custas.
Posso quebrar contrato e voltar a casa antiga?
Não, se o locatário não quiser sair você terá que aguardar o final do contrato.
O banco Itaú tem uma boa taxa de financiamento?
Todos os bancos oferecem melhores taxas a clientes que dão reciprocidades a esses bancos. E nem precisa ter muito dinheiro na conta mas por exemplo: ter o seguro do carro já é uma reciprocidade. Você realmente terá que falar com seu gerente Itaú, ok? E comparar com a simulação da Caixa.
Com quanto tempo espero pelo usucapião?
O prazo de ocupação varia de cinco a quinze anos; depende do imóvel, de como se deu a ocupação, por vezes do pretendente ter algum imóvel em seu nome. Como a ação forçosamente é instruída por advogado sugiro que você consulte um.
Como vender meu imóvel financiado na caixa?
Por financiamento bancário basta que algum banco aprove o comprador. Será quitado o saldo devedor em seu nome com o financiamento concedido a esse comprador. Se for à vista é preciso antes quitar o seu saldo devedor.
Preciso pagar multa de quebra depois do contrato encerrar?
Se não houve novo contrato então esse contrato passou ao prazo indeterminado e o aviso prédio é de trinta dias. Por outro lado, se o contrato foi renovado valem as regras da renovação.
O que o inquilino não tem que pagar em um condomínio?
As despesas extraordinárias. Veja lei da locação artigos 22 e 23.
Meus pais faleceram, devo continuar pagando o IPTU?
Se não quiser que o imóvel que eles deixaram de herança seja leiloado sim, o IPTU deve ser pago. Já providenciaram o inventário?
Posso entrar com uma ação de despejo?
Na vigência do contrato o locador NÃO RETOMA O IMÓVEL LOCADO. Mesmo que tivesse havido uma ação de despejo bastaria o locatário purgar a mora e a locação seguiria adiante. Obs.: A faculdade de purgar a mora só poderá ser novamente utilizada após 24 meses. Sei que a resposta não tem mais sentido para você porque o contrato já venceu, entretanto respondi em benefício que quem mais possa ter a mesma dúvida. Espero que você tenha resolvido satisfatoriamente o seu problema.
Devo arrumar a casa antes de deixar pra proprietária?
Durante a vigência do contrato locador não pode retomar o contrato apenas porque quer o imóvel (denúncia vazia). A imobiliária sabe disso.
A taxa de juros do casa verde e amarela varia?
Varia. Quanto menor a renda maior o subsídio e menor a taxa.
O que o recebedor da doação deve fazer?
Sem analisar o aspecto legal dessa doação e possíveis consequências basta que doador e donatário se dirijam a um cartório de notas para formalizar essa doação por escritura pública de doação. Haverá pagamento de ITCMD. Após essas providências o donatário leva o documento a registro no cartório de registro de imóveis.
Como descobrir qual cartório esta um documento de imóvel?
Pelo endereço você descobre. Um dos sites que disponibilizam a informação é o "registrodeimoveis.org.br/mapa".
O que faço se o Banco do financiamento não responde?
Tente reclamar no SAC do Banco do Brasil e se não houver retorno ligue para a Ouvidoria.
Quem paga multa quando contrato tem nome de 3?
A responsabilidade é solidária portanto perante o locador todos podem ser acionados e se só um tiver dinheiro o valor será penhorado da conta dele. E claro, esse "sorteado" poderá acionar regressivamente os demais. Fato concreto é que perante o locador todos respondem.
O imóvel de fiador pode ser penhorado?
Sim, pode. Fiança é uma das poucas exceções à penhora de imóvel de família.
Não assinei o contrato, devo pagar a suposta multa?
Ocorre que contratos verbais também são válidos e o fato de você ter ocupado o imóvel já faz prova que houve algum ajuste, não é mesmo? Tente negociar um acordo razoável.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis