Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Posso fazer Financiamento com entrada usando o FGTS?

Como regra geral pode. Algumas exceções: você tem imóvel no seu nome; você não tem ainda três anos de registro em carteira ou já usou o FGTS há menos de três anos; o vendedor usou o FGTS dele também a menos de três anos.

Como faço para descobrir dívidas de condomínio da casa?

Peça ao síndico. Ele tem que fornecer um nada consta com firma reconhecida e com a cópia da ata que o elegeu síndico. E os custos serão por sua conta.

Como faço para transferir imóvel para outra pessoa?

Escritura pública de compra e venda ou doação.

Posso transferir um apartamento CDHU para outra pessoa??

Atendidos os critérios da CDHU pode; verifique quais são os critérios nesse empreendimento.

Proprietária pode cortar agua de imóvel alugado?

Como regra geral o único meio legal aceitável para ela te forçar a sair do imóvel seria via ação de despejo. Ocorre que a conta de água deveria estar no seu nome, e nesse caso o corte por parte dela seria impossível. Qual a alegação dela para ter cortado o fornecimento? Seria porque você não mudou a titularidade? Você sempre pode recorrer à defensoria pública; o chato é que não é tão rápido. Ou busque o JEC.

Qual documentação devo pedir ao locatário?

Evidente que vale a pena consultar as restrições do pretendente; e a maioria terá um custo que você não pode repassar ao seu inquilino.

Quanto tempo tenho pra sair de um imóvel após o fim do contrato?

Se o contrato já passou ao prazo indeterminado então caberá aviso prévio de 30 dias entre as partes.

Como registrar pela primeira vez apartamento?

Usualmente quem registra todos os apartamentos é a incorporadora. Isso porque será preciso uma série de documentos sem os quais os apartamentos nem poderiam ser vendidos, inclusive uma minuta da convenção condominial. Se a negociação dessas unidades foi irregular talvez vocês (todos os condôminos) estejam com um problema caro para resolver. O que exatamente você quer dizer com "registrar pela primeira vez"? Se você já tem escritura ou financiamento bancário 100% de certeza que já existe registro.

Qual o prazo de entrega do imóvel depois de assinar contrato?

Isso as partes negociam ANTES DE ASSINAREM O CONTRATO.

Em que momento posso aumentar o valor do meu aluguel?

Apenas uma vez por ano, no aniversário do contrato e apenas estando previsto o aumento no próprio contrato. E após três anos de locação cabe ação revisional judicial de aluguel para ajustá-lo ao preço de mercado.

Como desmembrar uma casa numa laje?

Acho que você está falando do direito de laje. Veja lei 10406/02 a partir do artigo 1510-A. Eu até poderia copia-lo para você mas os moderadores deste site não admitem "copia e cola" mesmo citando a fonte.

Todas imobiliárias tem que ter creci?

Sim, claro. Se você souber de alguma imobiliária sem CRECI por favor denuncie.

Podemos quebrar contrato por problemas na casa?

A partir da comunicação dos problemas o proprietário tem 30 dias para sana-los ou o inquilino pode resilir o contrato.

Como faço para registrar o imóvel no cartório?

Apresente ao cartório um título hábil para registro. Ou seja: como você adquiriu esse imóvel?

Quero passar imóvel de herança para meu nome, o que fazer?

Você mora há 35 anos contando com o tempo que morou com o falecido ou você ocupa esse imóvel com exclusividade durante todo esse tempo? Pergunto porque qualquer pretensão de usucapir esse imóvelo seu tempo de posse se inicia no falecimento do proprietario. Sem maiores detalhes os caminhos são: usucapião ou inventário, necessário que um advogado patrocine a causa.

Transformar sala comercial em residencial?

Se essa sala faz parte de um condomínio é preciso que 2/3 dos condôminos concordem com a mudança. Até alguns dias atrás seria necessário a totalidade mas a lei mudou recentemente.

Posso despejar um inquilino sem o contrato?

Você não. A justiça sim, mas é necessário ação judicial.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis