Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

O que ocorre quando a caixa pega o imóvel para leilão?

Só se houver sobra após deduzidas todas as despesas com o leilão.

Fiz a rescisão antecipada do aluguel, recebo calção devolta?

Se você comprovar que foi transferida pelo empregador e avisar ao locador com 30 dias de antecedência não haverá multa.

Como passo para meu nome casa de parente falecido?

Se a documentação está irregular é preciso regularizar os documentos, proceder ao inventário e só então a casa será sua. E detalhe: se o seu pai era casado ou vivia em união estável sem adotar o regime de separação de bens a esposa/parceira será meeira ou herdeira desse imóvel. E se ele deixou dívidas os credores serão satisfeitos antes dos herdeiros. Como vê, não é tão simples. Será preciso advogado e ele te orienta. Se não pode pagar advogado procure a defensoria pública.

Um autônomo pode financiar um imóvel?

Pode. Só que esse autônomo tem que comprovar a renda. Comprovação só pela movimentação da conta por extrato bancário não será aceita.

Posso comprar um imóvel por financiamento e doar para filho?

Você fala em companheiro portanto estou inferindo que vocês apenas moram junto, sem terem registrado a união e nesse caso, no tocante aos bens, essa união se equipara a casamento com separação parcial. Os bens que você tinha antes do casamento não se comungam com os bens adquiridos durante a união estável. Porém se você morrer primeiro que o seu parceiro ele herdará os seus bens particulares juntamente com seu filho. Quanto aos imóveis seus, já quitados, você pode vendê-los mas seu parceiro terá que concordar com a venda. E enquanto o imóvel for financiado evidente que o imóvel será do banco e não seu de forma que você não pode dispor dele. E atenção: dá para comprar um imóvel com o valor da venda de outro imóvel seu sem que essa nova aquisição se comunique com os bens do casal, porem da parte do financiamento paga durante a união em caso de separação metade do que foi pago na união será dele.

O que acontece se não pagar laudêmio?

O cartório não registrará a transação. Ou seja: quem compraria o seu imóvel?

O que determina o valor do condomínio?

A assembleia dos condôminos.

Quanto tempo pode ficar no imóvel depois de vendê-lo?

O tempo que o comprador e o vendedor estipularem. Usualmente, se o imóvel está ocupado pelo proprietário, concede-se um prazo de 30 a 90 dias. Se nada foi pactuado presume-se que a entrega do imóvel é imediata. Por isso a importância de um contrato feito por profissional, tudo fica bem combinado. Exceção apenas quanto a imóvel alugado com inquilino, nesse caso, se o comprador não quiser seguir com a transação o prazo para o inquilino será de 90 dias.

Qual a vantagem de vender um terreno?

Você fica com o dinheiro disponível e para de se preocupar com a propriedade (pagamento de IPTU, possibilidade de invasão, limpeza constante, etc.

Como transformar metros em centímetros?

1 metro = 100 centímetros.

Locador quem paga o Fundo de reserva?

Sim, é o locador quem paga FR. Ocorre que o condomínio (que é o emissor do boleto) não faz parte da relação de aluguel e vai emitir sempre um único boleto para todas as despesas condominiais. Compete a locador e locatário se acertarem sobre quem pagará o que.

Qual é a razão de IGPM aumentar de aluguel de casa?

Nenhuma. O índice de reajuste do aluguel é livremente pactuado entre as partes, de forma que as partes podem escolher outro índice. A lei apenas proíbe que a locação seja em moeda estrangeira, variação cambial e vinculação ao salário mínimo.

Tem juros para o financiamento de construção?

Sim, qualquer financiamento terá juros.

Um herdeiro pode impedir a venda de um imóvel?

Se o inventário está finalizado e o imóvel devidamente partilhado entre várias pessoas esse imóvel é o que a lei chama de condomínio voluntário. Basta que qualquer dos condôminos peça à justiça a extinção do condomínio e a alienação judicial (leilão) do bem que o juiz supre por sentença a assinatura desse compossuidor resistente.

Quando sei se o aluguel é calculado pelo INCC?

Quando é esse o índice de reajuste.

Posso financiar imóvel em mais de 20 anos?

Depende da sua idade. Jovens conseguem financiamentos entre 30 e 35 anos. Pessoas mais velhas infelizmente terão o prazo mais limitado.

Qual curso necessário para me tornar corretor de imóveis?

Técnico em Transações Imobiliárias.

Como posso para vender minha parte da casa herdada?

Se o inventário foi finalizado peça na justiça a extinção do condomínio e a alienação judicial do bem.

Como fazer para comprar imóvel retomado da caixa?

Leilão, licitação e venda direta. Acompanhe os editais da caixa econômica.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis