Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Meu irmão tem direito a me tirar do apartamento de nosso pai?

Não, nenhum meio. Após o inventário seu irmão pede judicialmente, e é certo que consegue, a extinção do condomínio e a alienação judicial (leilão) do bem. E durante o inventário ele pode também pedir que da parte dele você pague aluguel. Situação financeira não importa, todos os herdeiros terão direito ao seu quinhão.

Quais alternativas para locar imóvel por 6 meses?

A lei não impede contrato de seis meses.

Como posso comprovar chacara que comprei?

Se vocês registraram essa venda em cartório de registro de imóveis o prazo para questionamento já passou. Do contrario a venda é anulável porque venda de ascendente para descendente exige anuência de todos os herdeiros e do cônjuge do alienante. Dizem que a gente conhece o cônjuge no divórcio, os filhos na velhice e os irmãos no inventário. Tomara que seus irmãos não questionem a venda.

O preço de IPTU e condomínio são incluídos no aluguel?

Você precisa confirmar com o anunciante mas o usual é aluguel + despesas ordinárias do condomínio + iptu.

Qual e o tempo usual para dar a um corretor a possibilidade de venda S.

Você estaria falando de contrato de exclusividade para venda do seu imóvel? Eu indico o período de seis meses. As partes decidem como acharem conveniente.

Meu filho tem direito a imóvel em caso de morte do pai?

Não que o imóvel fique par a viúva, mas ela tem o direito real de habitação enquanto for viva. É necessário fazer o inventário JÁ desse imóvel e neste momento nem sabemos se a viúva é meeira ou herdeira. Isso inclusive preserva direitos do seu filho para que eventualmente os herdeiros dela tentem usucapir esse imóvel.

Qual o banco financia 50% do imóvel?

Se os outros 50% do imóvel já são seus você não terá dificuldade quanto ao financiamento em nenhum agente financeiro.

O que é perder imóvel?

Por definição perder é ficar sem a posse. Perde-se um imóvel para o banco financeiro por falta de pagamento do financiamento; para credores, caso esse imóvel seja penhorável; por usucapião por abandono, etc.

Qual é o prazo para reintegração de posse?

A ação pode ser demorada, como tudo o mais na justiça. Não temos nem como dar um palpite, ok? Porque cada processo tem uma dinâmica diferente.

Qual o melhor banco para fazer um financiamento de imóvel?

Normalmente o banco onde o pretendente ao empréstimo já tenha bom relacionamento.

Como posso encontrar imóveis mais baratos?

Pesquisando muito. Ou em leilões.

Consigo vender imóvel que recebi de doação?

Só vendo o que diz essa clausula de reversão para te responder.

Locador quer quebrar contrato, o que faço?

Então o locador só retoma esse imóvel após o término do contrato ou por ação judicial se você descumprir as cláusulas contratuais. Nada impede que o locador venda esse imóvel, mas você só estará obrigado a entrega-lo ao comprador 90 dias após a venda. Quanto a que ação tomar, nenhuma. Apenas diga ao locador que você não sai.

Escritura com três proprietários, quem fica com a original?

O menos importante é quem fica com esse documento. Ele é público de forma que até eu consigo uma "original" dele se quiser. Faz o seguinte: peça ao cartório três cópias e cada um paga uma cópia do mesmo teor e validade, impressas iguaizinhas.

Como fazer um requerimento de habite-se?

Supondo-se que a obra foi autorizada pela prefeitura e feita exatamente como autorizado é só pedir (em São Paulo) via site, o alvará de conclusão. Se você pulou essa etapa e construiu sem autorização será preciso que profissional da área (engenheiro ou arquiteto) façam a planta. Haverá custas, claro. Que pode incluir IPTU retroativo caso a obra seja antiga.

Como descobrir o nome do proprietário do imóvel abandonado?

Pela matricula do imóvel. Procure pelo endereço no cartório de registro de imóveis que atende à comarca. Vide site "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Quero saber se a proprietária pode baixar valor do aluguel?

Pode; a lei não a obriga a isso mas não proíbe acordo entre as partes.

Tenho que pagar a multa se quiser deixar imóvel sem contrato?

Contrato por prazo indeterminado basta aviso prévio de 30 dias.

Como alugar um imóvel direto com o proprietário?

Não tem segredo, basta você gostar do imóvel e se entender com o dono dele. Normalmente nessa situação o proprietário mesmo elabora o contrato.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis