Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

O que eu faço para desenvolver contrato de compromisso de compra e venda?

Em que pese o fato de que no Google você encontrará vários modelos de contratos, pelos valores envolvidos em compra e venda de imóvel se as partes optarem por negociação direta que ao menos contratem um advogado para analise documental.

Posso usar um imóvel como entrada?

Se o vendedor aceitar pode. Normalmente as construtoras que aceitam permutas avaliam o imóvel a ser permutado por valor abaixo do mercado de forma que o ideal é você vender o imóvel e só então, com dinheiro na mão, comprar outro imóvel.

Quem pode ser isento do IPTU?

Depende da cidade. Vá à prefeitura onde se localiza o imóvel.

Quero sair da casa e só fiquei 5 dias, o que pago?

Infelizmente você pagará a multa prevista no contrato. Saiba que se o locador não providenciar reparos que sejam da responsabilidade dele (locador) num prazo de 30 dias você pode resilir o contrato sem multa.

Como posso fazer para comprar um apartamento sendo autônomo?

Não é a profissão que importa, e sim a comprovação de renda. Nós temos aquele autônomo formalizado (um UBER, por exemplo) que facilmente comprova sua renda. E temos aquele autônomo vendedor ambulante que tudo o que ganha vai para o bolso, sonegando os devidos encargos. Percebe?

Qual a diferença do locador e locatário?

Locador = dono ou responsável pelo imóvel. Locatário = inquilino.

Não assinei contrato nenhum, posso sair do imóvel sem pagar multa?

A melhor prova que existiu um contrato de locação, ainda que verbal, é o fato de você ter ocupado o imóvel. Então não, você não pode sair sem multa. Quando não existe contrato formal as duas partes ficam vulneráveis de forma que tente um acordo com o locador.

O que posso fazer para procurar casas para comprar?

Aqui mesmo neste portal tem várias.

Como deve ser lavrada a escritura de imóvel usado?

Se couber lavrar a escritura será em tabelionato de notas.

Como posso descobrir o numero da inscrição para IPTU?

Na matrícula do seu imóvel é quase certo que terá essa informação (digo quase certo porque por vezes pode mudar). Ou pegue a documentaçao do imóvel e vá à prefeitura. Sem comprovar a legitimidade a prefeitura não está obrigada a te fornecer esse número.

Desisti de vender, como peço de volta o apartamento?

Vocês assinaram um contrato certo? Cumpra as cláusulas contratuais, inclusive no tocante ao distrato.

Dona quebrando contrato, o que fazer?

Seu direito é não desocupar o imóvel na vigência do contrato.

Como faço para reajustar aluguel de imóvel?

Eu uso o site "calculoexato" que é bem intuitivo.

Posso alugar imóvel com restrição de nome?

A lei não exige idoneidade cadastral, isso é exigência de cada proprietário de forma que vai depender de como cada proprietário analisará a situação.

Como proceder se inquilino não quer desocupar?

Nesse caso a única ação cabível é despejo.

O que faço com Inquilino quebrando acordo e ameaçando?

Recorra à justiça, em ação de despejo. É a única ação cabível.

O que fazer com imóvel leiloado e despejados?

Você até pode tentar auxílio na defensoria pública para ver se ainda caberia alguma medida judicial que cancele o leilão. Infelizmente se já foi leiloado as chances são que o juiz concederá imissão de posse ao comprador e nesse caso se você não entregar o imóvel voluntariamente será despejada. Sinto muito.

O inquilino pode entrar enquanto não pagar caução?

Eu não aceitaria mas veja bem: a lei não impede. Isso é uma questão de livre negociação entre locador e locatário. O locador corre o risco se quiser.

Quais meus direitos ? Tenho mesmo que desocupar a casa até dia 30. 01?

Ficar no imóvel até o final do contrato a menos que você descumpra cláusulas contratuais ensejando despejo.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis