Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como desistir da locação sem pagar multa?
O direito de arrependimento não se aplica às relações locatícias de forma que caberá multa por rescisão antecipada do contrato.
Posso trocar a porta inteira da entrada do apartamento?
Pela lei da locação até seria possível; a questão é: o condomínio concorda? Porque em condomínio até as portas costumam ser padronizadas.
Qual o direito e deveres do inquilino e proprietário no despejo?
Enquanto o contrato estava no prazo indeterminado você poderia ter dado um prazo de 30 dias para desocupação. O grande erro foi ter feito um novo contrato por seis meses porque agora só cabe denúncia vazia após cinco anos de ocupação. Melhor forma de resolver será via acordo ou pedindo o despejo dele após o próximo atraso.
É possível vender nosso imóvel que está invadido?
Se não consta bloqueio de venda na matrícula do imóvel e desde que você encontre comprador que conhecendo o problema queira seguir com a compra vá em frente. Eu acho difícil vender nessa situação.
Como posso fazer pra tirar inquilino da casa?
Ainda assim cabe ação de despejo.
Como eu faço para saber valor de quitação de financiamento Bradesco?
Teria que perguntar no Bradesco. Por aqui não temos como saber.
Posso romper o contrato sem pagar multa ?
Apenas se o locador não providenciar os reparos no prazo de 30 dias.
Posso vender imóvel usado sem corretor?
Sendo você o proprietário do imóvel pode sim.
Caso dono peça para sair, quanto tempo posso ficar?
Se já está no prazo indeterminado 30 dias.
Como saber no nome de quem ficou a casa de falecido?
Você consegue tirar a matrícula do imóvel mesmo estando em outro estado. Vários sites oferecem esse serviço pela internet.
Posso sair da casa sem multa por problemas na casa?
O locador tem 30 dias de prazo para solucionar os problemas que competem a ele. E só após você pode resilir o contrato.
A imobiliária pode ter uma casa que o dono faleceu?
Não, essa casa não será sua por usucapião simplesmente porque você não a ocupou com ânimo de dono. O falecido não teria filhos mas talvez tenha herdeiros colaterais (irmãos, sobrinhos, tios e primos). Não havendo nenhum herdeiro nessas condições então o imóvel vai para o município. Resta-nos saber se essa pessoa é herdeira colateral e como tal tem direito ao imóvel.
Inquilino pode exigir copia de iptu?
Sim, inquilino tem direito a ter comprovantes de tudo o que paga.
Qual a vantagem de vender imóvel sem corretor?
Você não paga intermediação imobiliária.
Filho falecido consta no documento?
Não, simplesmente porque não se herda usufruto. Você não estaria confundindo usufrutuário com nu proprietário? Se quem morreu foi o nu proprietário os filhos dele herdam sim a parte da nua propriedade e o usufruto continua até a morte do usufrutuário. Com a morte do nu proprietário abre-se inventário e é só seguir os tramites que o advogado passar. Esclarecendo os conceitos: Usufrutuário: quem usufrui de propriedade alheia. Nu proprietário quem é o dono do imóvel mas não pode usar esse imóvel por tê-lo cedido em usufruto.
O que fazer quando dono quer expulsar sem dar 30 dias?
Não saia. Em contratos verbais só cabe denúncia vazia após cinco anos de ocupação.
Como dar entrada na posse de um imóvel abandonado?
Você tem que ocupar o imóvel por um período de quinze anos antes de pensar em usucapi-lo. E se não conseguir usucapião perderá tudo o que investiu no imóvel.
Como liberar meu lote pela prefeitura?
Tente por advogado mas infelizmente você corre o risco de perder o imóvel.
Posso financiar um imóvel em outro estado ja tendo imóveis?
Financiar pode. Se cabe SFH e uso de FGTS depende de você comprovar que trabalha em São Paulo e/ou mora aqui,.
Posso fazer o contrato de locação com dois locatários?
Pode, sim. E é até bom porque assim ambos respondem solidariamente pelos alugueis.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis