Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Qual situação de IPTU ao dono falecer?

Dentre as mais de cinco mil prefeituras que existem no país você precisa ver quais as regras de isenção na prefeitura da cidade onde se localiza o imóvel.

Como regularizo e passo para meu nome um imóvel?

Pagar o IPTU não te dá a propriedade do imóvel. Alguma dificuldade para que quem te vendeu o imóvel te passe a escritura? Porque se quem te vendeu não foi o legítimo proprietário você vai regularizar esse imóvel muito provavelmente por usucapião ou adjudicação compulsória.

Como vendo se eu não passei herança de imóvel para meu nome?

Quem comprar vai ter que fazer o inventário então evidente que pagará pelo imóvel muito abaixo do que ele valeria se estivesse com a documentação regular. Ainda: não dá para passar de seus pais direto para o comprador, haverá registro dessa herança no seu nome e se houver alguma dívida sua é nessa hora que o credor te pega. Sendo você filho único faça o inventário extrajudicial. É rápido.

Quem deve desmembrar o terreno?

Esse tipo de coisa deve ser combinada entre os interessados antes de fecharem o negócio porque a lei não desce a tais minúcias. Se nada foi combinado o ideal é dividir as despesas meio a meio.

Vantagem ter chácara de herança como condomínio voluntario?

Nem vantagem nem desvantagem; se os compossuidores se entendem tudo bem. Se algum condômino preferir sua parte em dinheiro e os demais não comprarem sua parte e não concordarem com a venda basta que o condômino insatisfeito acione a justiça em ação de extinção do condomínio e alienação judicial (leilão) do bem.

O que faço para obter meu dinheiro de volta com quebra de contrato?

O artigo 49 do código de defesa do consumir diz claramente que o direito à desistência é para produtos ou serviços contratados fora do estabelecimento. Por exemplo: compras no mercado livre ou no catálogo da Avon. Você viu o produto que estava comprando (a casa) portanto não se fala em direito de arrependimento. É seguir o contrato que você assinou, ok?

Posso comprar terreno sendo herdeiro?

A preferência de compra é primeiro dos demais herdeiros. Após, você pode comprar sim, tendo os cuidados de praxe se a parte que você pretende comprar for justamente a parte do seu pai.

Quanto tempo para sair do imóvel mesmo em dia com o aluguel?

Num contrato verbal só cabe denúncia vazia após CINCO anos de ocupação portanto para que o locador retome o imóvel ele precisa se enquadrar em um dos motivos do artigo 47 da lei da locação (uso próprio ou descendente, ascendente ou cônjuge) demolição, e outros. Lembrando que muitas vezes ele terá que comprovar judicialmente que precisa do imóvel. Portanto use essa faculdade que a lei te dá para negociar um prazo razoável para sua saída.

Como é feita a proposta de compra de imóvel usado?

Identifique-se, identifique o imóvel e proponha o negócio (quanto você oferece e forma de pagamento).

Ela deve me pagar alguma multa?

Durante a vigência do contrato o locador não retoma o imóvel locado. Saia se quiser.

O que fazer ao pedir a casa mas o inquilino não quer sair?

Veja lei da locação, artigo 47 e veja se você realmente apresenta os requisitos para retomada do imóvel. Se sim, ação de despejo.

Imobiliária pode cobrar pra redigir contrato?

Entendo que o razoável é o valor de um aluguel já inclusas intermediação, pesquisas e elaboração do contrato. Você não combinou nada com a imobiliária? Simplesmente deixou o imóvel para alugar sem saber quanto te custaria?

O que faço se o locatário me cobra dano que não causei?

Para esclarecimento: o locatário nessa questão é você, inquilino. O dono do imóvel é o locador. Ok, se caiu uma meia no cano (ela pode ter ido pela máquina de lavar) fica a pergunta: como se chegou a essa conclusão? Que provas o condomínio e o locador oferecem que a meia é sua? E quais foram os estragos causados e quanto custou para sana-los? Se o contrato já está no prazo indeterminado o prazo para deixar o imóvel é de 30 dias; e se tivessem feito o contrato de acordo com a lei o valor da caução seria depositado em conta poupança conjunta e não solidária entre o locador e o locatário. Infelizmente a impressão que eu tenho é que essa questão vai acabar na justiça.

Como descubro se existem dividas no imóvel?

Pelo endereço conseguimos localizar o proprietário. Mas se existirem dívidas quem está sendo cobrado é o proprietário do imóvel, ok?

FGTS pode ser usado para dar entrada em imóvel?

Regra geral sim. Existem algumas exceções: como por exemplo o vendedor usou o FGTS dele nesse imóvel há menos de três anos; o comprador já tem imóvel em seu nome ou tb. Usou FGTS a menos de Três anos.

Proprietária pode trocar a imobiliária sem novo contrato?

Depende. Se no contrato consta simplesmente que o pagamento será na imobiliária Alfa o locatário não está obrigado a pagar o aluguel na imobiliária Delta. Veja exatamente o que está contratado porque mesmo no prazo indeterminado as cláusulas contratuais continuam valendo.

Inquilino pode ficar um mês sem pagar nada?

Se o inquilino morou 12 meses no imóvel ele te paga 12 meses de aluguel e se o que você chama de fiança foi na verdade um depósito caução o valor deve ser restituído ao inquilino. Por outro lado, se ele realmente contratou um seguro fiança então essa despesa é dele e ele deve te pagar todos os meses morados no imóvel.

Um financiamento é mais vantajoso do que alienar imóvel?

Qual seria a taxa efetiva dando como garantia o imóvel?

Como alugar meu imóvel por temporada?

Prazo máximo de 90 dias. E atenção: 90 dias é diferente de três meses. Para sua maior segurança veja lei 8245/91 artigos 48 a 50.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis