Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Devo pagar o prazo que me deram pra sair?

Sim, o locatário paga por todos os dias morados no imóvel.

Consigo fazer usucapião de area urbana?

Se esse imóvel não é público e você o ocupa com ânimo de dono (e principalmente prova essa posse) ao longo de quinze anos você está apto a tentar a ação. Não existe certeza quanto aos resultados.

É possível vender um imóvel financiado pela CEF?

Sim, é possível. Basta que o comprador consiga aprovar o financiamento em qualquer banco e o crédito desse comprador quita o saldo seu saldo devedor, liberando o imóvel. Os bancos envolvidos se encarregam da burocracia.

Como saber o valor de quitação do apartamento pelo Santander?

Normalmente no boleto enviado mensalmente já consta o saldo devedor, mas você sempre pode se reportar ao Santander.

Quanto tempo tenho para sair da kitnet?

Do nada você não seria despejado; houve uma ação judicial e na notificação consta o prazo que você tem para a entrega voluntária do imóvel.

Como suprir divida de condominio e tirar apartamento da justiça?

Você já tem advogado no processo? O artigo 916 do Código de Processo Civil prevê a possibilidade de 30% à vista e o resto em mais seis parcelas. Converse com seu advogado porque eu não sei em que fase está o processo. Se não for possível para você quitar dessa forma aconselho a você enfaticamente que consiga um empréstimo bancário de prazo longo e quite a dívida porque condomínio leva o apartamento a leilão. Se você não pode bancar advogado busque ajuda da defensoria pública.

Como regularizar o imóvel invadido anos atrás?

Se não for imóvel público e não existir oposição à posse será por meio de ação de usucapião. Ação instruída por advogado.

Posso ser despejada sem aviso prévio de 30 dias?

Ela não poderia te colocar na rua sem ação de despejo. E seu prazo, após ela pedir a casa, já que o contrato está no prazo indeterminado, é de trinta dias.

Como funciona a compra de um imóvel à vista?

Com a facilidade do PIX o valor pode ser totalmente pago no ato de assinatura da escritura no cartório. Não esqueça de fazer constar do contrato particular de compromisso de compra e venda quando o imóvel será efetivamente entregue ao comprador. E já que vocês estão fazendo a transação sem intermediação imobiliária é seguro ao comprador consultar um advogado para analisar toda situação do imóvel e dos vendedores.

Empréstimo pode contar com renda de três?

Pode sim, porém o prazo de financiamento será limitado à idade do mais velho, assim com 67 anos pelas regras da Caixa você terá que quitar o imóvel em 13 anos e meio. (a idade do proponente somada ao tempo de financiamento não pode ultrapassar 80 anos e seis meses).

Como fazer para conseguir adquirir casa usada?

No financiamento o fator determinante é o estado de habitabilidade do imóvel. Supondo-se uma casa antiga e conservada com a documentação em dia é só você conseguir o crédito através de banco ou correspondente bancário.

Quanto tempo inquilino pode ficar após pedir a casa?

Supondo-se que já caiba denúncia vazia 30 dias.

Como eu consigo fazer para comprar um apartamento pela tenda?

Entre no site da Tenda, veja as disponibilidades e converse com o plantonista no "fale com a gente". Site da Tenda: "https://www.tenda.com".

Como vender casa que ganhei de herança?

Já fez o inventário e registrou a partilha? O imóvel é só seu ou existem outros herdeiros? Se sim, algum desses herdeiros é menor de idade? Todos concordam a venda? Sem inventário você não terá a propriedade e só pode vender direitos hereditários. Se você for mais especifica eu te oriento melhor.

Contrato de aluguel entre pai e filho existe?

Você construiu em imóvel alheio (do seu pai) com autorização dele de forma que se ele resolver que quer o imóvel de volta cabe reembolso a você de tudo o que você gastou. E não existe nada que impeça seu pai de alugar formalmente o imóvel dele para você. É uma garantia para ambos porque por enquanto você usa esse imóvel como comodatário.

Como posso fazer para comprar um apartamento pela tenda?

Entre no site da Tenda. https://tenda.com.br.

Onde posso obter uma nova escritura de casa?

No cartório de notas que a lavrou. Se você não lembra qual foi o cartório tire antes a matricula do imóvel no cartório de registro de imóveis que atende o endereço do imóvel. Na matrícula constará onde a escritura foi lavrada.

Posso pedir para o proprietário para ver o IPTU?

O locatário tem o direito de exigir comprovante de tudo o que paga.

Usufrutuário pode locar imóvel?

Pode sim. O usufrutuário tem direito ao uso e ao fruto portanto pode alugar o imóvel e ficar com o fruto (aluguel).

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis