Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Inquilino ou dono paga implementação da rede de esgoto?
Pelo proprietário.
Quanto tempo demora um processo de revisão de financiamento?
Não dá para arriscar prazos em questões judiciais.
O que devo fazer para registrar imóvel?
Primeiro passo é pegar o termo de quitação na Caixa Econômica. O segundo passo é apresentar esse termo no cartório de registro de imóveis onde foi registrado o financiamento. Desconheço necessidade de intermediário, em São Paulo o próprio interessado faz tudo. Consulte o cartório para saber o custo.
Construtor pode solicitar pagamento final antes de entregar?
Siga o contrato. Se você pagar antecipado ele te dá a posse do imóvel?
Usucapião onde faço para fazer?
Pode ser judicial ou extrajudicial mas em ambos os casos precisa de advogado de forma que ele te orienta, ok?
Como a proprietária pode interromper o contrato nesse caso?
Você até poderia fazer um aditamento no contrato com o seu inquilino para que ele passe a pagar o aluguel diretamente a você ou em outra imobiliária. Entretanto eu não ouso de aconselhar a fazer isso sem saber o que exatamente reza o contrato que você assinou com a imobiliária atual. Usualmente o valor da primeira locação é da imobiliária e usualmente, após o pagamento a imobiliária tem um prazo de + ou - cinco dias para repassar o valor ao proprietário. Leia o contrato atentamente e veja quais seriam as cláusulas para o distrato.
Posso fazer quebra de contrato por danos materiais?
Por enquanto não; o proprietário deve resolver o problema em 30 dias e só então, se o problema não for sanado, você pode resilir o contrato.
Qual a diferença entre locação e locatário?
Falando de imóvel: Locação = ato ou efeito de alugar. Locatário = inquilino; ou o indivíduo que recebe o imóvel obrigando-se a pagar o preço ajustado no contrato de locação. Locador = aquele que disponibiliza seu imóvel para outrem, mediante recebimento de aluguel.
Posso comprar um apartamento com o nome negativado?
Depende: uma negativação de pequeno valor, ou que esteja sob demanda judicial, até pode levar com que o jurídico do banco dê um parecer favorável ao financiamento. Mais do que uma negativação já fica complicado. Teria que negociar com os credores, ok?
Como fazer o cálculo do valor venal do imóvel?
Quem determina o valor venal é a prefeitura. Usualmente as prefeituras disponibilizam suas formas de cálculos em seus sites.
Posso anunciar meu imóvel em qualquer portal?
Não, você terá que ver as regras em cada portal.
O local onde esta casa vale mais no desmembramento?
Isso vocês combinem entre vocês porque se uma situação dessas chegar à justiça é provável que o juiz mande leiloar o imóvel e repartir equitativamente o dinheiro entre os herdeiros.
Quantos IPTU eu posso atrasar?
De rigor nenhum. As prefeituras costumam ser bastante tolerantes na cobrança, iniciando-a judicialmente após um ano de atraso mas nada impede que o devedor seja cobrado um dia após o vencimento. Lembrando que dívida de IPTU é "propter rem" e pode levar o imóvel a leilão.
A imobiliária pode vender o imóvel usando meus moveis?
Pela lei da locação você está obrigada a permitir as visitas e não as fotos. Como sugestão: tire algumas fotos onde os seus móveis não apareçam e as dê ao proprietário. Não custa nada para você fazer essa gentileza. E entendo eu que ninguém será bobo de comprar o imóvel. Os corretores são obrigados a verificar esse tipo de situação e alertar aos compradores.
Como posso denunciar corretor e construtora por enganação?
Se houve fraude inicie a ação judicial.
Qual valor do IPTU em 2022?
Isso você verifica na prefeitura, ok?
O que fazer se o pagamento foi pago sem liberar o imóvel?
E o que é que está atravancando o registro? É raro mas pode acontecer de não se conseguir o registro e a caixa cancelar o contrato. E.T o registro não sai na hora mesmo, demora alguns dias.
Como posso fazer a transferência de titulo do IPTU?
Verifique na prefeitura se existe essa possibilidade porque de rigor apenas o contrato não é documento hábil. E agilize a documentação porque se o seu imóvel for penhorado pela justiça por dívida do vendedor você vai gastar mais com embargos do que o custo do registro.
Caução pode cobrir multa de quebra de contrato?
O correto seria você pagar todo o aluguel e a caução ser devolvida a você após a vistoria do imóvel. Porém a maioria dos locadores acabam negociando esse valor em tempo de ocupação e/ou pagamento da multa. Tente uma conversa amigável.
Posso comprar casa parcelada?
O usual é o financiamento bancário assim o comprador paga parcelado mas o vendedor recebe à vista. Não é seguro para o vendedor aceitar fazer ele próprio o financiamento ao comprador porém a lei não impede, se algum vendedor topar dessa maneira vá em frente.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis