Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como separar duas casas no mesmo terreno?

Supondo-se que seja possível o desmembramento veja na prefeitura local.

Posso ser despejada mesmo com licença médica?

Infelizmente pode. Porém o seu senhorio terá que acionar a justiça e você será chamada ao processo. Se nessa ocasião você puder pagar a dívida o processo é extinto.

O que fazer se não consigo pagar o reajuste de aluguel?

Ou você consegue negociar com o locador ou ficará inadimplente. Sinto muito mas é isso. Tente negociar reajuste menor.

Se o IGP-M for negativo o aluguel será reajustado?

Eu faço constar dos contratos que se o índice for negativo não haverá redução do valor do aluguel. Se nada constar do contrato o valor será reajustado para menos.

Posso despejar se inquilina não esta pagando aluguel?

Pode pedir o despejo na justiça.

Posso vender um imóvel financiado pela caixa?

Pode sim; basta que o financiamento seja quitado, o que acontecerá com novo financiamento ao comprador do seu imóvel. Mera rotina entre bancos; o financiamento ao comprador paga o saldo devedor do vendedor.

O que significa prenotacão?

Processos são públicos. Isso significa que o cartório já comprovou no fórum onde corria esse processo que não existe mais óbice para a venda. Viva a tecnologia, não é mesmo?

Como passar o IPTU para o meu nome?

Já elaboraram o inventário? Sem isso a maioria das prefeituras não mudam a titularidade. Em todo caso consulte a prefeitura local.

O que fazer caso pai venda casa sem comunicar familia?

Se a casa é toda legalizada e ele conseguiu vendê-la é porque a casa estava só no nome dele. Ou, se a venda se deu apenas por contrato de gaveta é possível que vocês a questionem na justiça. Importantíssimo: fizeram inventário?

O que fazer se inquilino não sair depois da ordem judicial?

O próximo passo é o despejo. O locador deve pedir na justiça a desocupação compulsória do imóvel. Comunique seu advogado.

Posso vender para minha cônjuge?

De acordo com o artigo 499 do código civil como esse bem está excluído da comunhão (havido antes do casamento com separação parcial de bens) é possível a venda sim.

Existe problema em mais casas em um só Lote?

Se for a mesma matrícula pode ser um problemão. Se cada casa já tiver sua própria matricula isso significa que já formam um condomínio edilício e é preciso você verificar atentamente seus direitos nas áreas comuns.

Como retirar meu nome de um contrato com outra pessoa?

Sem a anuência de sua amiga e do agente financeiro não vejo como. Como sugestão consulte um advogado.

Locatário pode proibir uso de eletrodomésticos?

Vamos esclarecer o seguinte: locatário é o inquilino. O proprietário é o locador. Se o eletrodoméstico em questão consome energia além da capacidade do imóvel é preciso que essa restrição fique clara no contrato de locação.

Certificado de ônus e ações prova que eu sou proprietário?

O único documento que comprova a propriedade é realmente a matrícula. Pelo endereço do imóvel você consegue saber o cartório da competência registral e indo nesse cartório você consegue a certidão da matrícula. Veja em "registrodeimoveis.org.br/mapas".

Como vender rápido um imóvel?

Eu defendo que dando exclusividade a uma única imobiliária as chances do imóvel ser vendido rapidamente são maiores.

Qual o valor do IPTU de um apartamento?

Isso você veja na prefeitura.

Prefeitura pode cobrar IPTU em nome de falecido?

Pode. O IPTU é uma dívida vinculada ao imóvel de forma que o imóvel tranquilamente é leiloado para quitar os impostos pendentes, ainda que esse imóvel seja o único bem da família.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis