Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como faço pra vender casa sem documentação?

Você estará vendendo só a posse, por contrato de gaveta. Nessa situação o imóvel valerá bem menos do que se estivesse com a documentação em dia.

O inquilino deve pagar fora do dia útil?

Se o pagamento for por boleto bancário deve-se esperar até o próximo dia útil ao vencimento.

Como eu faço para usucapião de um imóvel?

Será por advogado, mesmo no extrajudicial. Posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono por um período variável de cinco a quinze anos; não pode ser imóvel em área pública ou de interesse do governo.

Posso entrar em casas da CDHU que esta abandonada?

Não necessariamente. Nada impede que você a ocupe mas pode ser surpreendida por desocupação compulsória a qualquer momento.

Como faço para calcular o IGPM no aluguel?

Diversos sites fornecem essa informação. Eu uso o "calculoexato".

Posso construir na divisa do terreno?

Normalmente não, mas veja no código de obras da cidade.

Posso desistir de um contrato que ainda não assinei?

Não é tão fácil. Contratos verbais também são válidos e o fato de você ter pago aluguel é um indicio de que houve esse contrato. Tente negociar um bom acordo.

Imobiliária pode cobrar multa por não cumprimento de prazo?

Sim, há possibilidade. Em setembro venceu o contrato e em outubro esse contrato passou ao prazo indeterminado. Artigo 6º da lei da locação.

Como colocar dois locatários em um contrato?

Simples: ao invés de colocar como locatário o Fulano de Tal coloque como locatários Srs. Fulano de Tal e Sicrano das Quantas. E ambos serão solidários quanto ao pagamento.

Quais requisitos para financiar casa pelo Itaú?

Não varia muito de um banco para outro: renda COMPROVADA compatível com o empréstimo pretendido; idoneidade financeira e imóvel com documentação regular e condições de habitabilidade.

Posso financiar um imóvel em dois bancos diferentes?

Não. No financiamento o imóvel fica totalmente alienado ao agente financeiro de forma que estando alienado pela carta de crédito não poderá ser alienado pelo financiamento ou vice versa.

Deposito caução é feito na conta do locador ou da imobiliária.?

Por lei será aberta uma conta poupança CONJUNTA E NÃO SOLIDÁRIA em nome do locador e do locatário.

Como posso fazer para posso financiar uma casa pela caixa?

Basta comprovar renda compatível com o empréstimo pretendido e não ter restrições financeiras. Sendo financiamento pela Caixa procure um correspondente. Os honorários do correspondente serão pagos pela caixa.

Compra de imóvel por permuta da problema no IRPF?

Pode; basta que o vendedor tenha informado a venda e a malha fina te pega.

Como recuperar imóvel retomado pela caixa?

Você terá preferência no leilão.

Como vou fazer um aditivo, se vou solicitar que o inquilino se retire?

Se você não pretende continuar com a locação não há o que se falar em aditamento de contrato. Comunique por escrito que você quer o imóvel no prazo legal de 90 dias; só isso mesmo.

Quanto de tempo devo deixar para desocupação de imóvel?

Se nada foi formalizado no contrato presume-se que será honrado o que foi combinado. Na prática mais 30 dias de espera não vale um processo.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis