Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como faço pra vender casa sem documentação?
Você estará vendendo só a posse, por contrato de gaveta. Nessa situação o imóvel valerá bem menos do que se estivesse com a documentação em dia.
O inquilino deve pagar fora do dia útil?
Se o pagamento for por boleto bancário deve-se esperar até o próximo dia útil ao vencimento.
Como eu faço para usucapião de um imóvel?
Será por advogado, mesmo no extrajudicial. Posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono por um período variável de cinco a quinze anos; não pode ser imóvel em área pública ou de interesse do governo.
Posso entrar em casas da CDHU que esta abandonada?
Não necessariamente. Nada impede que você a ocupe mas pode ser surpreendida por desocupação compulsória a qualquer momento.
Como faço para calcular o IGPM no aluguel?
Diversos sites fornecem essa informação. Eu uso o "calculoexato".
Como faço para financiar imóvel sendo autônomo?
Terá que comprovar renda.
Posso construir na divisa do terreno?
Normalmente não, mas veja no código de obras da cidade.
Posso desistir de um contrato que ainda não assinei?
Não é tão fácil. Contratos verbais também são válidos e o fato de você ter pago aluguel é um indicio de que houve esse contrato. Tente negociar um bom acordo.
Imobiliária pode cobrar multa por não cumprimento de prazo?
Sim, há possibilidade. Em setembro venceu o contrato e em outubro esse contrato passou ao prazo indeterminado. Artigo 6º da lei da locação.
Como colocar dois locatários em um contrato?
Simples: ao invés de colocar como locatário o Fulano de Tal coloque como locatários Srs. Fulano de Tal e Sicrano das Quantas. E ambos serão solidários quanto ao pagamento.
Quais requisitos para financiar casa pelo Itaú?
Não varia muito de um banco para outro: renda COMPROVADA compatível com o empréstimo pretendido; idoneidade financeira e imóvel com documentação regular e condições de habitabilidade.
Posso financiar um imóvel em dois bancos diferentes?
Não. No financiamento o imóvel fica totalmente alienado ao agente financeiro de forma que estando alienado pela carta de crédito não poderá ser alienado pelo financiamento ou vice versa.
Deposito caução é feito na conta do locador ou da imobiliária.?
Por lei será aberta uma conta poupança CONJUNTA E NÃO SOLIDÁRIA em nome do locador e do locatário.
Como posso fazer para posso financiar uma casa pela caixa?
Basta comprovar renda compatível com o empréstimo pretendido e não ter restrições financeiras. Sendo financiamento pela Caixa procure um correspondente. Os honorários do correspondente serão pagos pela caixa.
Compra de imóvel por permuta da problema no IRPF?
Pode; basta que o vendedor tenha informado a venda e a malha fina te pega.
Como recuperar imóvel retomado pela caixa?
Você terá preferência no leilão.
Como vou fazer um aditivo, se vou solicitar que o inquilino se retire?
Se você não pretende continuar com a locação não há o que se falar em aditamento de contrato. Comunique por escrito que você quer o imóvel no prazo legal de 90 dias; só isso mesmo.
Quanto de tempo devo deixar para desocupação de imóvel?
Se nada foi formalizado no contrato presume-se que será honrado o que foi combinado. Na prática mais 30 dias de espera não vale um processo.
O que fazer se o inquilino não paga e não sai do imóvel?
Ação de despejo.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis