Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como fazer o contrato de aluguel pra 2 casas no mesmo lote?

Tem que ficar muito claro nos contratos quem ocupa qual casa; o que cada um pode ocupar da área comum; se serão ou não permitidos pets circulando nas áreas (você só não pode impedir a circulação casa/rua/casa mas pode exigir que os mesmos sejam transportados no colo ou contidos); que carros a garagem comporta e se é ou não permitido lavar ou consertar carros no local; se é ou não permitido festas nas áreas comuns; horário restrito de barulho, etc. Isso porque essas duas casas formam um condomínio, ainda que informal e o que é combinado não sai caro.

Quais as maneiras de anunciar um casa para venda?

Se for casa isolada você pode colocar placa, anunciar de graça aqui no portal e outros sites que oferecem postagens gratuitas, anunciar em redes sociais (pago ou de graça) alguns anúncios em sites pagos.

Fiador pode pedir rescisão contrato locação?

Não,mas pode pedir exoneração da fiança.

Registro de imóveis.

Não sei o que te cobraram mas o registro do contrato no cartório de registro de imóveis é obrigatório. Se a caixa não receber esse documento registrado em 30 dias a Caixa pode simplesmente reincidir o contrato. Ainda: o vendedor só vai receber o dinheiro dele alguns dias após essa entrega. E é legítimo que o comprador banque essa despesa, ok?

O que fazer quando a ordem de despejo atinge o limite?

O advogado do processo pede ao juiz a retirada compulsória.

Como ter estorno de aluguel sem contrato?

Não faz; mesmo contratos verbais são válidos e você não só pagou o aluguel como ocupou o imóvel, portanto o locador não terá dificuldade em comprovar que houve o contrato verbal.

Posso fazer um novo contrato com inquilinos se comprei a casa que estão?

1. Você tem noventa dias para denunciar o contrato (a contar do registro da venda) ou será presumido que o contrato segue, conforme artigo 8º § 2º. 2. Se o inquilino concordar com o novo contrato nenhum problema. Do contrário ele sai em 90 dias e você loca seu imóvel nas condições que você quiser.

Posso anular uma escritura que foi homologada?

Homologada? Quem homologa é juiz; você não está querendo dizer registrada? Pois bem, a venda de ascendente a descendente é anulável salvo se os outros descendentes e o conjunge do alienante expressamente o consentirem. (Art. 496 do código civil). Obs.; em regime de separação de bens não há necessidade de consentimento do cônjuge do alienante.

Preciso fazer deposito se não estiver no contrato?

No anúncio não há necessidade de se colocar os detalhes da locação; presume-se que o interessado na locação saiba que haverá exigência de garantia conforme faculta a lei e perguntará sobre as mesmas. Não te convindo aceitar garantia de caução e não convindo ao locador aceitar outra garantia é só não contratarem. Contratos verbais são válidos mas são péssimos, pouca segurança jurídica para locador e locatário.

Como fazer um contrato com dois locatários?

Locador: Fulano de Tal (identifique-o) Locatários: Beltrano das Quantas (identifique-o) e Sicrano da Silva (identifique-o).

Preciso autenticar um documento feito a mais de 18 anos?

Muito provavelmente esse documento não é válido. Seria preciso uma escritura pública de doação.

Pode-se ter mais de um nome no documento de propriedade de casa?

É possível que apenas o seu pai tenha comprado o imóvel. O que não quer dizer muita coisa porque comprar sozinho qualquer cônjuge pode; alienar não (a menos que o regime de casamento seja separação de bens). Então mesmo sua mãe não constando da escritura desse imóvel ela será meeira ou herdeira conforme regime de casamento.

Posso protestar um imóvel em meu nome em outro Estado?

Não é necessário você estar na Bahia mas é necessário que o protesto seja onde se localiza o imóvel de forma que uma solução prática é nomear um procurador. Ou veja no cartório local sobre a possibilidade dos trâmites serem pela internet.

O locador pode não ser o proprietário do imóvel?

Sim, pode acontecer. Por vezes ele é procurador do dono, possuidor legítimo, inventariante, etc. De qualquer forma ele tem que comprovar o vínculo com o imóvel.

Posso pegar as chaves do imóvel no pagamento do sinal?

Veja bem: a lei não impede esse tipo de ajuste; mas e se o financiamento não sair conforme o esperado? Algumas possibilidades: O imóvel pode ser avaliado por valor menor do que o pedido, aumentando a entrada e você pode não ter recursos; O vendedor pode ter problemas com o nome dele e o agente financeiro negar o financiamento; Alguém pode morrer (é duro mas acontece) durante o processo, etc. Enfim: minha posição é que aguarde o prazo normal.

A imobiliária pode cobrar taxa pix do proprietário do imóvel alugado?

PIX de pessoa jurídica não é gratuito portanto se a imobiliária paga essa despesa é possível repassa-la ao locador. Veja se para você fica mais conveniente retirar o pagamento em cheque ou dinheiro na imobiliária.

A administradora tem responsabilidade de perdas e danos?

A despeito do nome "pomposo" de administradora quem de fato administra o condomínio é o síndico. Isso está muito claro no código civil e especificamente em seu artigo 1348 estão elencadas todas as competências do síndico; uma delas seria dar imediato conhecimento à assembleia da existência de processos. Se ao longo dos anos o síndico não acompanhou ou não prestou contas do processo entendo que a administradora não pode ser responsabilizada. O condomínio é obrigado a ter síndico. E só. Tanto o eletricista quanto o faxineiro e a administradora farão o que sindico orientar. Pelo menos vocês têm seguro de responsabilidade civil do síndico?

Após aprovado no financiamento caixa para imóvel usado e pagar a entrada, ainda posso ter meu financiamento cancelado?

Enquanto o contrato não estiver assinado; devidamente registrado em cartório de registro de imóveis e devolvido à caixa sempre existe o risco.

Como regularizar documentos a partir do contrato de compra e venda?

Só contrato de compra e venda não é documento hábil para escritura. É preciso que vendedor também compareça contigo ao cartório de notas, onde será lavrada a escritura. Quanto à matricula, tire-a pelo endereço do imóvel, nenhum problema não constar do contrato mas constará da escritura.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis