Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Proprietário solicitou imóvel de volta devido algumas cobranças por irregularidades no imóvel, porém tenho duas crianças, o que posso fazer?

Na vigência do contrato o locador não pode retomar o imóvel locado apenas porque o quer (o locatário teria que dar causa como não pagar os alugueis ou descumprir cláusulas contratuais). E ele (locador) deve providenciar os reparos no prazo de 30 dias. Então simplesmente diga a ele que você não sai.

Por qual razão deve despejar inquilino de imóvel?

Falta de pagamento ou descumprimento de cláusulas contratuais.

Se eu sair do imóvel alugado antes do término do contrato pro ter recebido minha casa própria (Minha Casa Minha Vida) eu recebo a caução de volta?

Sim, mas antes terá que pagar a multa pela rescisão antecipada. Veja se o proprietário aceita compensação de valores.

Posso invadir uma casa abandonada pela imobiliária que está no anúncio?

De rigor invasão é crime. Você corre o risco de ser retirado compulsoriamente e ainda responder processo.

Locador quer quer quebrar contrato ele paga multa para o locatário?

Na vigência do contrato o locador não retoma o imóvel locado.

Quem não pode solicitar o usucapião?

De rigor ninguém está proibido de pedir usucapião; basta que os requisitos sejam atendidos, ok? A lenda urbana diz que quem já tem imóvel em seu nome não pode adquirir outro por usucapião mas não é bem assim. Quem tem imóvel em seu nome só não poderá pedir o usucapião especial urbano.

Como faço para reajustar aluguel com IGPM negativo?

Por acaso no contrato consta que se o IGPM for negativo não haverá diminuição do aluguel? Se constar essa cláusula o valor continua o mesmo, do contrário será reduzido. E se houver redução dê um "puxão de orelha" no corretor que redigiu o contrato.

Como é feita a proposta de compra de terreno?

Identifique-se, identifique o terreno e faça sua proposta ao proprietário dele.

Qual prazo de contrato de aluguel?

O que for pactuado. A lei da locação, em seu artigo 3º, estabelece que a locação pode ser ajustada por qualquer prazo.

Como funciona financiamento imobiliário?

Procure um correspondente da Caixa; com sua renda e sendo imóvel novo estimo que a entrada fica perto de R$40.000,00 mas existem muitas variáveis, ok? Se trabalha com registro, em que cidade se localiza o imóvel, se tem dependentes, etc.

Comprei um apartamento na planta pela MRV ainda estar em construção, posso solicitar distrato?

Pode, claro. Veja no contrato quais são as penalidades cabíveis.

Quais as vantagens de comprar terreno direto com o dono?

Não vejo vantagem, exceto que talvez ele dê a você o desconto equivalente à corretagem.

A escritura de um imóvel foi perdida e não a encontrei nem no cartório da minha cidade, o que fazer?

Reporte-se ao cartório de registro de imóveis: só pelo endereço eles te fornecem a certidão da matrícula.

Irmãos podem comprar um imóvel juntos?

Podem sim. Nenhum problema.

Inquilino solicitou o cancelamento dentro do prazo de 7 dias, devo cobrar multa por cancelamento?

Errado. O direito de arrependimento é para relações de consumo e quando o serviço ou produto forem contratados fora do estabelecimento comercial. Relações locatícias são regidas pela lei 8245/91 e não preveem direito de arrependimento de forma que seu inquilino paga a multa pactuada. Converse com a imobiliária que intermediou essa locação.

Posso antecipar, e quitar minha casa?

Em alguns programas habitacionais a quitação antecipada só é possível com a devolução do subsídio concedido. Leia atentamente o se contrato e se não o entender reporte-se à Caixa, ok? Sem ver o contrato não tenho como te orientar.

Por que uma escritura foi anulada por ascendente a descendente?

Porque a lei prevê que numa venda de ascendente a descendente todos os herdeiros e o cônjuge concordem expressamente com o negócio ou essa venda será anulável. Dispensa-se apenas a assinatura do cônjuge se o casamento for em regime de separação de bens.

Se eu paguei o meu aluguel até o mês passado esse mês eu não pago, pois tenho caução, certo?

Não. Você paga todos os dias que morar e após a vistoria do imóvel você recebe de volta o valor da caução corrigido pela poupança. Evidente que se o locador concordar pode-se descontar o valor da caução em tempo de moradia, mas nesse caso se o imóvel for entregue danificado o locador está sem garantia nenhuma.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis