Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Desisti da compra de um lote, porém já paguei algumas parcelas, tenho direito a reembolso?

Todo distrato tem multa, 10% é considerado uma multa não abusiva.

Imobiliária cobrou o valor de 1 mês de aluguel sendo que fiquei apenas 9 dias, posso solicitar ressarcimento?

Quanto não existe nenhuma garantia é permitido que o aluguel seja cobrado antecipadamente. Primeiro paga e depois mora.

Qual a maneira para vender imóvel com a documentação irregular?

O melhor seria regularizar a documentação. Sem isso você venderá só os direitos possessórios sobre o imóvel, o que dificulta a venda e joga o preço para baixo.

Atrasei o aluguel e o proprietário pediu o imóvel de volta, como fica o depósito caução?

Esse atraso não é motivo para rescisão; mesmo na justiça bastaria você purgar a mora que o contrato continuaria.

Precisa ser casado para juntar renda para financiar casa?

Não, não precisa nem ao menos ter união estável.

Sou viúva minha sogra pode me despejar de dentro da minha casa, construída dentro do terreno dela?

Ela pode pedir seu desejo na justiça; simplesmente colocar suas coisas para fora não. E você terá reembolso de ao menos 50% do que foi gasto na construção; os outros 50% serão para o herdeiro do seu marido.

Quem deve solicitar o pedido de ligação nova de energia, o proprietário ou o inqulino?

Pedir a ligação é por sua conta. Ter a estrutura que comporte a instalação é responsabilidade do proprietário.

Qual o procedimento para alugar um apartamento por 1 ano?

O risco nesse tipo de locação é do proprietário e não do inquilino. É um prazo que eu desaconselho aos meus clientes mas se o locador concordou melhor para você.

Moro em uma casa construída dentro do terreno da minha sogra, ela pode me despejar?

Você edificou em terreno alheio então seu único direito é ser reembolsada no que gastou com a construção. E sua sogra não pode colocar suas coisas na rua; pode pedir à justiça que o faça.

É correto proprietário antigo cobrar juros de 10% + mora no atraso do pagamento do valor parcelado?

Não seria 10% de multa? Veja no contrato mas em princípio não há abusividade.

Como saber se é seguro e se posso desmembrar terreno em meu nome?

Verifique na prefeitura se vão aceitar o desmembramento. Lei federal prevê lotes de metragem mínima de 125 m². Porém algumas situações específicas permitem exceções.

Após quitação de imóvel qual o procedimento para transferir o imóvel apenas para um proprietário?

Em imóveis financiados por agentes financeiros não existe escritura, vez que o próprio contrato tem força de uma. Ao quitar o imóvel o agente financeiro apenas dará a vocês o termo de quitação para ser dada baixa na alienação fiduciária, permanecendo o imóvel em nome de ambos. Como foi que vocês partilharam esse imóvel no divórcio? É isso que você precisa ver, ok?

Como faço para financiar uma casa sem escritura?

Agentes financeiros apenas financiam imóveis que estejam com a documentação regular.

Como faço para cancelar o meu creci?

Apenas peça o cancelamento ao CRECI por escrito.

Posso cobrar muita de proprietário por quebra de contrato?

Nada te obriga a devolver o imóvel na vigência do contrato a menos que você esteja descumprindo as cláusulas contratuais. Portanto apenas diga ao proprietário que para você não convém sair.

Como localizar a documentação de um imóvel, já que o cartório fechou?

Veja qual o cartório de registro de imóveis que atualmente tem a competência registral. Pelo endereço você descobre.

Mesmo eu levando o inquilino a imobiliária pode cobrar primeira parcela integral do aluguel?

Isso você deveria ter negociado antes de assinar qualquer contrato.

Onde eu faço para consultar processo de usucapião?

Só através de advogado. E pode ser extrajudicialmente.

Em caso de falecimento do proprietário quem deve pagar o IPTU atrasado?

IPTU e condomínio são dívidas do imóvel portanto não havendo pagamentos o imóvel é leiloado; mesmo sendo imóvel de família.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis