Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Se eu desistir de alugar um imóvel no prazo de 7 dias, tenho que pagar alguma valor?
Sim, pagará multa. O CDC não se aplica às relações locatícias, que são regidas pela lei 8245/91. Além de que direito de arrependimento previsto no CDC é para serviços e compras efetuados fora do estabelecimento comercial.
O IPTU atrasado fica vinculado ao imóvel ou ao nome do proprietário?
IPTU é dívida propter rem e portanto fica vinculada ao imóvel. E facilmente se perde imóvel em leilão por esse tipo de dívida de forma que meu melhor conselho é negociar com a prefeitura. Seu corretor de texto falhou e eu não entendi o que seria "arresanto". Se você quer saber sobre prescrição, se a dívida já foi ajuizada a citação interrompe a prescrição.
Imobiliária cobra taxa de boleto?
A imobiliária repassa a tarifa de boleto que o banco cobra.
Como é feito o pagamento do saldo devedor de contrato de gaveta?
Quando você assinou esse contrato de gaveta você não pegou uma procuração pública dando a você poderes de administrar o imóvel? Uma procuração a Caixa aceita mas não está obrigada a reconhecer o contrato.
Imobiliária pode exigir que duas pessoas assinem contrato?
Pelo jeito seu cadastro sozinho não foi aprovado. Você sempre pode desistir do contrato e procurar outro imóvel. Se alguém assinar o contrato com você será responsável solidário pelo pagamento da locação.
Como vender sítio sem registro em cartório, de uma pessoa já falecida?
Ou bem vocês vendem apenas a posse, em preço bem baixo ou regularizam a situação documental. 20 anos de posse já é um bom começo para usucapião;.
Posso fazer escritura de uma casa com contrato de compra e venda?
Não, só o contrato de compra e venda não é documento hábil. Supondo-se que o vendedor (e legítimo proprietário) do imóvel possa ser encontrado ele comparece contigo em um cartório de notas. Se isso não for possível será preciso ação judicial de adjudicação compulsória ou usucapião.
Casa sem pagar IPTU, qual o procedimento?
Você ocupou a casa como comodatária de forma que infelizmente terá que desocupar o imóvel, seja a pedido dos sucessores ou após o leilão, a pedido do arrematante. Você não consegue acompanhar o leilão e arremata-lo?
Como saber se tenho direito a isenção de ITBI?
Como ITBI é um tributo municipal e como existem mais de cinco mil prefeituras no Brasil, o melhor é você ver na prefeitura onde se localiza o imóvel quais são os critérios de isenção.
Quem paga por reformar em um imóvel alugado?
Depois de três anos é uma manutenção a cargo do inquilino.
Como eu posso reajustar o aluguel?
A lei apenas proíbe moeda estrangeira, variação cambial e salário mínimo. Outros índices são negociados entre as partes.
O fundo de reserva pode ser cobrado do locatário?
O locatário apenas reporá o FR quando os valores forem usados para despesas ordinárias do condomínio, conforme lei da locação.
Como funciona avaliação de imóvel?
A avaliação do imóvel significa só e simplesmente quanto o banco arriscaria emprestar tendo esse imóvel como garantia. O banco acha que sua casa vale R$330.000,00; você a está vendendo por R$300.000,00 e é em cima desse valor real da venda que o comprador pagará o ITBI e você calculará o seu ganho da capital. Então a avaliação a maior absolutamente não te afeta ou prejudica em nada.
Como saber se imobiliária está cobrando aluguel corretamente?
Sim, claro que é devido. O contrato se iniciou no dia 01 portanto a cobrança proporcional (ou pró rata) desses dez dia é devida.
Estou pagando um financiamento de 30 anos de um imóvel, já paguei uns 10 anos. Se eu casar amanhã a mulher terá direitos?
Depende do regime de casamento adotado: 1. Em comunhão universal meio a meio; 2. Em separação parcial metade do que for pago durante o casamento. 3. Em separação de bens nenhum direito.
Imóvel financiado posso vender?
Pode; mera rotina. O crédito aprovado ao comprador quitará o seu saldo devedor. Tudo resolvido entre os bancos envolvidos de forma que se o seu imóvel está financiado no Itaú e o comprador conseguir financiamento no Bradesco não haverá problema.
Fiz um contrato de 12 meses, porém vou sair 3 meses antes, já avisei a imobiliária tenho que pagar a multa?
Sim, tem. Proporcional aos três meses faltantes.
Qual é o preço médio para adquirir casa usada?
Não existe preço médio. Existem imóveis populares e imóveis de alto padrão; qualquer média fica distorcida. É como dizer que seu comer dois pratos de comida e você não comer nenhum na média nós comemos um prato cada um.
Estou vendendo o meu imóvel, qual o prazo que o inquilino tem para sair do meu imóvel?
Após ser comunicado da venda o inquilino terá 90 dias para desocupar o imóvel. Só porque você tem a intenção de venda não cabe denunciar o contrato; no seu caso (contrato verbal) denuncia vazia só caberia após cinco anos de ocupação.
Qual é o valor da certidão negativa de débitos de IPTU?
Na cidade de São Paulo é de graça, e tirada no site da Prefeitura.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis