Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Compra de imóvel não registrado em nome do vendedor?

Quem não registra não é dono. Você estará comprando os direitos possessórios mas não a propriedade.

Sou obrigado a paga o IPTU mesmo não tendo escritura ?

Sim, o IPTU é uma dívida do imóvel e pode leva-lo a leilão, mesmo sendo só de posse e mesmo sendo o único imóvel da família.

Posso vender um imóvel que está em usufruto?

Se você é nu proprietário você até pode vender, mas como o usufruto continua ninguém compraria. Usufruto se estingue com a morte ou a renúncia do usufrutuário. O usufrutuário renunciando ao usufruto o imóvel fica livre. Evidente que se você é o usufrutuário o imóvel não te pertence.

É possível financiar uma casa comprada em um leilão?

Algumas vezes sim; essa informação você consegue no edital.

Como saber valor venal imóvel?

Verifique no espelho do IPTU ou consulte no site da prefeitura.

Tela em apartamento alugado

O condomínio permite e tem um padrão? Se sim, você pode coloca-la desde que a retire quando entregar o imóvel. Muito importante: consulte o síndico.

Como consigo fazer escritura de sala comercial?

Em cartório de notas, como em qualquer imóvel. O vendedor e comprador estarão presentes na assinatura da escritura.

Onde devo ir para solicitar usucapião?

Usucapião é instruído por advogado. Sugiro que leve toda a documentação que você em mãos para analise jurídica. Teoricamente, oito anos de posse de imóvel de até 250 m² já pode-se tentar usucapião mas depende de vários outros fatores. E você terá que comprovar essa posse.

O locador pode quebrar o contrato sem ter nenhum motivo aparente?

Não, o locador não pode retomar o imóvel locado na vigência do contrato a menos que o inquilino dê causa a ação de despejo. Diga a ele que a você não convém sair do imóvel. Simples assim.

Como eu faço para alugar apartamento por temporada?

Contrato de no máximo 90 dias; recebimento antecipado da locação e não esqueça de descrever todos os móveis e utensílios que guarnecem o apartamento. Lembrando que se o inquilino descumprir normas condominiais a multa é de sua responsabilidade.

Quais as natureza jurídica das benfeitorias?

Necessárias, úteis e voluptuárias. Mais detalhes artigo 92 do código civil. Eu teria prazer em copiar o artigo para você mas o fórum não permite "copia e cola" nem mesmo de artigos das leis.

Dois filhos menores, posso colocar minha casa no nome somente nome de um?

Não, você não pode dispor de todo o seu patrimônio a favor de um único herdeiro.

Entrega das chaves após o financiamento assinado, como é feito?

Isso faz parte do contrato de compromisso de compra e venda a ser combinado entre vendedor e comprador, ok? O que foi combinado? O contrato bancário diz respeito apenas à parte financeira do negócio.

Posso trocar de emprego logo após assinar o financiamento?

Nenhum problema, fique sossegado. A única coisa que interessa à Caixa é que as parcelas sejam pagas. Nada no contrato diz que o comprador não pode mudar de emprego.

Qual o prazo para ação de despejo?

Impossível prever prazos judiciais.

Terreno abandonado o que posso fazer com ele.

Se é usucapião que você está pensando apenas limpar o terreno uma vez por semana não significa que você tem a posse dele. E sem comprovar posse não há como pensar em usucapião, que a propósito seria um mínimo de quinze anos.

Como eu faço para usucapião?

Supondo-se que o imóvel em questão atenda aos requisitos de posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono ao longo de um período que varia de cinco a quinze anos, e supondo-se que não seja um imóvel público ou de interesse do poder público, a ação será instruída por advogado e pode ser extrajudicial.

O que fazer para corrigir aluguel?

Pelo índice pactuado. Um site bastante intuitivo é o "calculoexato".

Como consigo registrar imóvel de posse pela internet?

Nem pela internet e nem pessoalmente. Caberá registro apenas quando a posse for regularizada para tornar você o proprietário do imóvel.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis