Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Consulta sobre proprietário como faço?
Sim, pelo endereço dos imóveis. Tire a matricula deles.
Quanto tempo demora a decisão de um julgamento?
Infelizmente não temos como prever prazos judiciais. Veja com seu advogado o que eventualmente poderia ser feito para agilizar o processo mas depende da agenda do juiz.
Tem como saber os enderecos de imóveis atravez do numero de matrícula?
Na própria matrícula consta o endereço do imóvel.
Quero ver os endereços dos imóveis através do numero da matricula?
Você já está com os números das matriculas e os cartórios? É só pedir as próprias matriculas. Eu uso o site da ARISP.
Pessoa usa meu terreno como horta tem direito ao usucapião?
Se comprovar a posse sem oposição pelo período de quinze anos sim, poderá ter o direito.
Compra de imóvel usado e entrega da chave como funciona?
Vocês deveriam ter pactuado o prazo de entrega das chaves no contrato de compromisso de compra e venda. A imobiliária não teve esse cuidado?
O que é o aluguel de casa como temporada?
O aluguel de temporada é, como o nome já diz, para uso temporário da residência para fins de estudo, lazer, etc. O prazo não pode passar de 90 dias. E atenção 90 dias não são três meses, ok? Conte direito o prazo para não correr o risco de ficar cinco anos até conseguir denúncia vazia.
Eu devo estar pagando essa muita ou não ?
De rigor seus motivos não eram suficientes para rescisão unilateral de forma que cabe multa. Te resta tentar discuti-la na justiça.
Qual e a frente de um terreno de esquina?
Veja como consta no espelho do IPTU. Pode ser um endereço, pode ser ambos.
Como posso fazer para comprar um apartamento com nome sujo?
Negocie com os seus credores para restabelecer seu crédito na praça porque com restrições os agentes financeiros não estão aprovando financiamento.
Quais os documentos necessários para fazer uma procuração?
Os documentos pessoais do mandante. E dependendo dos poderes que você transferirá a comprovação de propriedade do objeto sobre o qual você pretende a representação. Por exemplo: se a procuração é para vender o seu carro evidente que você precisa comprovar a propriedade dele. E o mandatário deve ser corretamente identificado.
Posso rescindir contrato de locação em 7 dias sem pagar a multa?
Não. O direito de arrependido é para relações de consumo, previstas no Código de Defesa do Consumidor e valem para serviços ou mercadorias adquiridos fora dos estabelecimentos. As relações locatícias são reguladas pela lei da locação e essa lei não prevê arrependimento. Terá que pagar a multa pactuada.
Qual banco aceita um terreno como garantia de empréstimo?
Como regra geral os bancos aceitam garantia de imóveis mas fica mais fácil se for no banco onde você já mantém um bom relacionamento. Evidente que o terreno tem que estar com a documentação em dia.
Como cobrar um aluguel de casa na temporada?
Pode ser cobrado antecipadamente.
Como eu posso fazer para comprar um imóvel sem entrada?
Duas boas opções: comprar na planta ou por consórcio imobiliário.
Como calcular valor do imóvel?
Faça uma pesquisa de mercado. No fim é o mercado quem manda.
Como faço para vender um imóvel financiado?
Terá que quitar o saldo devedor. Se o comprador também quer comprar por financiamento fica entre os bancos envolvidos e o crédito concedido a esse comprador quitará seu saldo devedor. Não se preocupe que é mera rotina.
Quem não paga condomínio pode perder o imóvel?
Com certeza. Mesmo sendo imóvel de família. Condomínio impiedosamente leva o imóvel a leilão e em pouco tempo.
Hipoteca é muito utilizada no Brasil?
O pessoal confunde hipoteca com alienação fiduciária que é usada em financiamento imobiliário. E sim, alienação é muito usada no Brasil.
Como faço para conseguir financiar um apartamento sem escritura?
Por banco não consegue. Ou por outra, o vendedor terá que regularizar a documentação do terreno antes que possa vendê-lo por financiamento bancário. Por enquanto tudo o que esse vendedor tem é uma posse e tudo que ele pode vender são os direitos possessórios e os bancos não financiam apenas direitos possessórios.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis