Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Posso cobrar juros de aluguel atrasado?

Sim, pode cobrar atualização monetária, juros e multa.

Me arrependi de assinar o contrato de locação o que fazer?

Os famosos "sete dias para se arrepender" só se aplicam em relações de consumo quando produto ou serviço foram contratados fora do estabelecimento. Locações são regidas por lei própria que não prevê arrependimento.

Como legalizar terreno de posse?

Em um terreno você precisa comprovar que realmente exerce a posse dele por um período de quinze anos. Usucapião pode ser feito em cartório mas precisará de advogado. E não sabendo sua situação financeira não tenho como saber se você terá direito defensoria pública mas vale a pena consultá-la.

A variação do IPTU altera o valor do aluguel?

Só se no contrato está pactuado que o locatário pagará o IPTU.

Meu cliente pode alugar imóvel penhorado ?

Sim, pode. O fato do imóvel estar penhorado não implica na proibição de uso do imóvel, seja pelo dono, seja pelos seus frutos (o aluguel).

Como eu faço para quitar apartamento CDHU?

Veja na CDHU; em alguns casos uma quitação antecipada acarreta a devolução do subsídio concedido.

Iptu imóvel há muito tempo fechado como funciona?

Dificilmente você descobrirá quem está pagando esse IPTU mas é certo que logo esse imóvel será leiloado.

Como comprar terreno com contrato de compra e venda?

Você estará comprando só a posse do terreno, com todos os riscos de um contrato de gaveta. Analise se é possível regularizar a documentação desse terreno e quanto custará isso para saber se o negócio compensa.

Doação imóvel não registrado pode?

A propriedade apenas se consolida com o registro.

Assinei contrato de locação de imóvel, a empresa me entregou a chave o que fazer?

Sei que de outubro para cá você já resolveu seu problema mas em benefício de outras pessoas que possam ter a mesma dúvida: luz e água são consumos pessoais portanto cabe a quem vai consumi-las providenciar as ligações.

Qual a vantagem do financiamento de casa nova?

Valor do subsídio quando couber e valor do seguro.

Como elaborar promessa de compra e venda de apartamento?

Identifique-se, identifique o apartamento e faça sua oferta.

Do que preciso para ter a posse de um terreno?

Para ter a posse é só ocupar o imóvel. O que de rigor é crime mas eu nunca vi ninguém ser processado por causa disso. Manter a posse e eventualmente usucapir o imóvel o tempo dirá. Regra geral nesse caso a posse precisa ser mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono por quinze anos. E a área não pode ser pública.

Qual a comissão de venda de um imóvel?

O usual é 6% para imóveis de particulares; construtoras pagam menos.

É possível cancelar um contrato de usufruto no imóvel?

Se o usufrutuário concordar sim. Usufruto se extingue com a morte ou a renúncia do usufrutuário.

Escritura de imóvel em nome de outra pessoa é possível?

Correta a imobiliária. Se você comprou no seu nome a escritura será lavrada a você. E após você fará uma nova escritura a essa pessoa.

O contrato tem validade sem a assinatura do corretor?

"Tirei foto e mandei". Ok, o contrato é válido. Mesmo contratos verbais são válidos. Desistiu de vender? Comunique-o.

Escritura de compra venda de imóvel como funciona?

No mesmo tabelionato de notas que for lavrada a escritura já será reconhecida sua firma. Mera rotina. Nenhum problema que o compromisso particular de compra e venda seja em data anterior à lavratura da escritura, isso usualmente acontece.

Preciso abrir firma no cartório para fazer escritura de compra e venda?

No próprio cartório de notas que lavrar a escritura será aberta sua firma no ato da escritura. Mera rotina.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis