Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Mais de um contrato de exclusividade simultâneos é possível?

Exclusividade significa direito restrito a um único profissional. Portanto se você assinou dois contratos de exclusividade com dois corretores diferentes você pagará duas corretagens não importa quem tenha vendido o imóvel. Sinto muito mas é isso. Funciona assim: você dá exclusividade ao corretor Paulo portanto Paulo tem o imóvel para trabalhar. Corretora Bete em um cliente interessado nesse imóvel: Paulo e Bete conversam entre eles, vendem o seu imóvel e racham a comissão. Só que se você deu exclusividade a Paulo e depois assinou outra exclusividade com Bete sem antes reincidir o contrato de exclusividade que Paulo já tinha então você não agiu corretamente. E pagará duas corretagens.

Como formalizar uma proposta de aluguel?

Identifique-se, identifique o imóvel e faça a proposta ao proprietário.

Reajuste de aluguel - Sou obrigada a concordar?

Se está no aniversário do contrato e se esse reajuste é o que está pactuado você precisa pagar a locação com o reajuste. Se esse reajuste não está no contrato explique ao locador que num contrato que passa ao prazo indeterminado todas as demais cláusulas prevalecem, de forma que você sairá do imóvel mas pagará o valor antigo.

Como consigo usucapião de imóvel?

Supondo-se que os requisitos para usucapião estejam presentes será através de advogado e pode ser ação judicial. Uma condição sine qua non é que o imóvel tenha sido ocupado como dono. Então quem ocupou esse imóvel como inquilino, como comodatário (emprestado) ou como herdeiro em 99,99% dos casos não têm a pretensão atendida.

Como faço reajuste de aluguel?

O aluguel não pode ser pactuado em moeda estrangeira, variação cambial ou salário mínimo. Outros índices são livremente pactuados pelas partes.

Locador desistiu do aluguel com dois meses pagos pode?

Cabe processo judicial contra ele. Se você já tivesse ocupado o imóvel eu te aconselharia a não sair mas como você nem chegou a ocupar haverá processo de danos materiais e morais.

Escritura definitiva de imóvel SP como funciona?

Converse com o tabelião de notas mas se no exato momento em que for lavrada a escritura para você você já dizer a escritura para o novo comprador entendo que SMJ dá para ser feito; do contrário terá que aguardar o registro da escritura no seu nome para só então lavrar nova escritura. E serão duas despesas. Veja com o vendedor se existe possiblidade dele já outorgar a escritura ao novo comprador, assim vocês se livram de uma boa despesa. Se existe um contrato de compromisso de compra e venda para que a escritura seja lavrada a você e se o vendedor tiver boa vontade é só repactuar o contrato particular para que a escritura seja passada a pessoa por você indicada. Expliquei ou compliquei? Boa sorte.

Iptu inadimplente a 2 anos pelo proprietário o que fazer?

Diga à imobiliária que pela lei da locação artigo 22 IX o locatário é obrigado a exibir os comprovantes das parcelas que estão sendo exigidas.

A imobiliária tem por obrigação dar o contrato registrado?

Não. O registro não é obrigatório vez que neste caso serviria só mesmo para preservar o documento. Se quiser registra-lo às suas expensas nada te impede.

Como eu faço para comprar apartamentos em leilões da caixa?

Acompanhando os editais da Caixa; outros bancos também oferecem em leilão os imóveis adjudicados (a lei exige).

Devo fazer 1 ou 2 contratos?

Se vai vender para o mesmo comprador pode ser feito um único contrato especificando as duas matrículas. Eu daria preferência para dois contratos para o caso de ter que executar algum deles.

Como eu faço para comprar apartamentos de leilão da caixa?

Acompanhe os editais; inscreva-se nos sites dos leiloeiros. Outros bancos também oferecem em leilão os imóveis retomados.

Comprei um terreno retangular e preciso cerca-lo?

Não sei em que cidade está localizado esse terreno; na cidade de São Paulo precisaria sim cerca-lo. Veja as exigências da prefeitura local (são mais de cinco mil no Brasil).

Devo exigir da imobiliária minha via do contrato registrado?

Basta só assinatura; é conveniente reconhecer a firma dos locatários; nenhuma necessidade de registrar o contrato, que neste caso seria apenas para preserva-lo. E apenas as partes contratantes assinam o contrato, ok?

Posso financiar um apartamento que tenha mais de 45 anos?

Não importa a idade do imóvel e sim a sua condição de habitabilidade. Financiamento normal, ok?

IMÓVEL NÃO TEM REGISTRO NO CARTÓRIO COMO PROCEDER?

Se você assinou o contrato pague a multa contratada.

Como devo proceder com a locadora me pressionando?

Você assinou o contrato portanto terá que pagar a multa. Tente negociar um valor menor.

Posso desistir de uma locação sem pagar multa?

Contratos são assinados para serem honrados. Qual a parte que não assinou ainda? Se for o locador por óbvio que ele vai assinar e sanear o contrato. Ainda: se você já depositou a caução já serve como prova de que foi feito algum ajuste e mesmo contratos verbais são válidos. O melhor caminho é sempre o acordo, tente-o.

Do que preciso para alugar casa?

Documentos pessoais, comprovante de renda e muito provavelmente exigirão que você não tenha restrições financeiras. Ainda: será exigida uma garantia ou pagamento antecipado de aluguel.

Qual o melhor banco para comprar imóvel?

Normalmente ou o banco com o qual você já tenha um bom relacionamento ou a Caixa Econômica.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis