Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Quais medidas pode ser tomadas ao proprietário?
Tem o direito de cobrar o devedor sem expô-lo a vexame. Tem o direito de protestar o aluguel vencido ou ajuizar ação de despejo, e no caso basta o locatário purgar a mora para que a locação continue.
Locatário tem que pagar o seguro de incêndio?
Se estiver no contrato.
Quando consigo usar o depósito caução do aluguel?
Por lei após a dissolução do contrato e a vistoria do imóvel o valor da caução é devolvido ao locatário com a correção da poupança. Não cabe nenhuma outra possibilidade de uso, a não ser em comum acordo com o locador. Pessoalmente eu desaconselho essa prática.
Como posso me tornar um corretor imobiliário?
Tendo ensino médio, fazendo o curso Técnico em Transações Imobiliárias e cadastrando-se no CRECI.
Cobrança de duas taxas pelo cartório, como resolver?
Sim, correto. É pelo valor cheio da transação e não só pelo financiamento.
O contrato de aluguel de 30 meses pode ser rescindido pelo o locador?
Durante a vigência do contrato não a menos que o inquilino dê causa a ação de despejo.
Qual a vantagem de comprar uma casa à vista?
Você toma posse dela imediatamente, sem a burocracia de esperar um financiamento bancário.
Quais são as maiores novidades na lei do inquilinato?
As últimas alterações foram introduzida pela lei 12744 de 2012 e pelos artigos. 276 e 282 do CPC.
Como colocar o imóvel em usufruto?
Através de escritura publica devidamente levada a registro no cartório de registro de imóveis.
O IPTU atrasado pode ser parcelado?
Isso você tem que ver com a Prefeitura credora desse IPTU. Normalmente as prefeituras são razoáveis quanto aos acordos.
Tenho uma casa antes do meu casamento, meu esposo tem direito?
Em regime de comunhão universal tudo é partilho meio a meio. Em regime de separação parcial só será partilhado o que for conseguido em caráter oneroso durante o casamento (ou união estável); em regime de separação total os bens não se comunicam. Isso em caso de separação. Em caso de morte não será mais direito de família e sim de sucessão onde o seu cônjuge pode ser meeiro, herdeiro, herdar totalmente os seus bens ou não herdar nada. Sua pergunta foi muito vaga para a complexidade do tema.
Se o inquilino não pagar a água e a luz quais providências tomar?
Depende do que reza o contrato. Num contrato bem feito e bem acompanhado o inquilino deve passar as contas de consumo ao CPF dele de forma que se ele não pagar o locador não será afetado.
Como eu posso fazer para solicitar matrícula antes de locar?
Indo ao cartório de registro de imóveis que atende à comarca; é um documento público que só pelo endereço você consegue.
Oq fazer quando o inquilino não pagar o aluguel já está com 3 meses de atraso?
Só cabe ação de despejo. Sinto muito mas é isso.
Como eu consigo fazer para comprar apartamento pela tenda?
Www.tenda.com Cadastre-se no site e contará com toda a assessoria necessária.
A lei do consumidor e valida para contrato de locação?
A lei do consumidor vale para relações de consumo. A lei que rege relações locatícias é a lei 8245/91 que não prevê direito de arrependimento. Aliás, mesmo em relações de consumo o "famoso direito de arrependimento" só vale para serviços ou produtos contratos FORA DO ESTABELECIMENTO.
Eu quero comprar meio lote a vista. Porém meio lote não tem escritura é possível comprar?
Você corre o risco da prefeitura não permitir o desmembramento e você ficar sempre amarrado ao dono da outra metade do terreno.
Na matrícula do imóvel aparece a escritura dele?
Aparecem todos os dados importantes da escritura.
Posso solicitar alteração na data do repasse?
Contratos podem ser mudados pela vontade de AMBAS as partes.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis