Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Vender um imóvel estando fora do país é possível?

Você pode outorgar procuração, via embaixada ou consulado, para que alguém de sua confiança realize o negócio.

Tempo para desocupar imóveis?

Seria. Talvez o inquilino esteja compensando em moradia o valor dado em caução? Eu considero uma prática ruim e de qualquer forma a decisão seria sua e não da imobiliária. Questione-os.

Quem deve assumir essa dívida?

IPTU é uma dívida do imóvel portanto a dívida passa a ser de sua responsabilidade. E dependendo da situação concreta vale a pena ou não processar o vendedor para ressarcir-se. Mas como a dívida é do imóvel e como você é o dono do imóvel ou você a paga ou pode ser surpreendido por leilão do imóvel.

Eu posso comprar um terreno com o nome no Serasa?

Sim, comprar pode. Se esse terreno será penhorado em função de dívida é outra conversa.

Contrato de compra e venda de imóvel tem validade?

Sim, todo contrato cujo objeto seja lícito e possível terá validade ao menos entre as partes contratantes, ok?

Único imóvel do fiador pode ser penhorado?

Pode sim. É uma das poucas exceções legais para penhora de único imóvel.

Porque é mais rápido comprar casa à vista?

Porque não existe o tempo necessário para a aprovação de um financiamento. Só isso mesmo.

Venda de imóvel entre parentes como funciona?

Necessário inventário. Se os herdeiros não chegarem a um acordo sobre a artilha qualquer dos compossuidores pode pedir na justiça a extinção do condomínio e a alienação judicial (leilão) do bem.

Inquilino se recusa a sair como proceder?

O que te complica é a parte do "sem nenhum contrato. Cabe denúncia vazia (ou seja, você retoma o imóvel apenas porque ele é seu e você o quer) após cinco anos de ocupação. Ficou chocada? Mas é a lei (8245/91) que admite contrato verbal e admite que as partes estabeleçam qualquer prazo, porém impõe os motivos aceitos para as rescisões. Vide no artigo 47 da lei se você consegue retomar o seu imóvel para uso próprio ou quaisquer outros motivos que não sejam "apenas quero retoma-lo".

Qual é o risco de comprar um imóvel de posse?

Não conseguir transformar essa posse em propriedade; o proprietário pode conseguir a reintegração, não é mesmo? Existem problemas documentais fáceis de resolver (inventário que não envolva menor de idade, por exemplo); existem problemas de média complexidade (usucapião por exemplo) e existem problemas que podem te colocar na rua (imóveis com ação de reintegração de posse).

Desistência de contrato de locação sem multa é possível?

Durante a vigência do contrato o locador NÃO RETOMA o imóvel locado.

O banco Itaú pode tomar imóvel financiado?

Para pagamento de financiamento do próprio imóvel sim.

Qual cartório cuida da escritura dessa casa?

9º Oficial de Registro - Rua Augusta, 1062.

Queria q me explicassem sobre isso?

360 meses supondo-se um aluguel de R$1.000,00 você teria desembolsado R$360.000,00 só para morar. Por R$40.000,00 a mais o imóvel é seu. Percebe que é vantagem?

O IPCA pode ser usado para reajuste de aluguel?

O aluguel só não pode ser pactuado em moeda estrangeira, por variação cambial ou salário mínimo. Quaisquer outros índices são válidos.

Pedido de imóvel alugado há 4 meses.

Você está confusa sobre quem é quem. LOCATÁRIO = inquilino. E o inquilino pode denunciar o contrato pagando a multa devida. (artigo 6º). LOCADOR = dono do imóvel. Não pode retomar o imóvel na vigência do contrato (artigo 4º).

Venda de imóvel financiado pela Caixa como funciona?

Nos financiamentos normais não há carência. Em financiamentos de programas sociais sim, por vezes até mais do que cinco anos. Se você comprou um imóvel de particular (digamos pela Tenda ou de uma pessoa física) você pode sim vendê-lo durante o financiamento e o empréstimo concedido ao comprador servirá para quitar seu saldo devedor. Tudo feito entre bancos, mera rotina.

Como descrever corretamente imóvel na proposta de compra?

Colocando o número da matrícula e o cartório de registro de imóveis já está mais do que identificado.

Locação residencial de 12 meses, proprietário pode pedir o imóvel antes?

O contrato de locação residencial por prazo de 30 meses (ou mais) se torna indeterminado 30 dias após o vencimento. Já no seu caso, FINDO o prazo o contrato se torna no prazo indeterminado. E ai sim só caberia denúncia vazia após cinco anos de ocupação. Ocorre que o imóvel foi pedido antes de tornar-se indeterminado. Meu entendimento é que você deve sair. Quanto à dupla garantia, a lei realmente não a permite mas de concreto o que vai ocorrer é que se houver necessidade de ação judicial a justiça vai desconsiderar uma das garantias. A lei exige boa fé objetiva das partes em quaisquer contratos, e você diz que concordou com a cláusula de não renovação contando não ter que segui-la. Se chegar ao judiciário eu não usaria esse argumento como defesa.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis