Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Qual o prazo máximo para uma locação residencial para uma temporada?
90 dias. E atenção: não são três meses; são 90 dias.
Emplacamento de um imóvel doado como é feito?
Não. O único documento.
Como proceder para que o meu meu inquilino saia?
Em condomínio a gente "não acha melhor" a gente cumpre regras. Em sendo área comum é possível que os demais condôminos multem você (dono da unidade) em um valor que será gradual até atingir o valor de 10 vezes o condomínio. E as multas te dão argumento para pedir o despejo dele. (lei 10406/02 artigos 1335-1337 e lei da locação artigo 23 inciso X). Ou o próprio condomínio pode pedir judicialmente o afastamento dele por reiterada conduta antissocial. E em sendo área privativa haja conforme o contrato de locação, sem interferência dos seus vizinhos.
Como calcular o reajuste de aluguel IGPM-fgv?
Eu indico o site "calculoexato" que é bastante intuitivo.
A inibíamos recebeu o primeiro aluguel e o inquilino não pagou mais o que fazer?
A imobiliária teria agido de má fé na analise do cadastro do inquilino? Ou realmente a situação do inquilino mudou após a locação? Há quanto tempo o aluguel está atrasado? Veja bem: em princípio a imobiliária fez o papel dela de locar o imóvel; vamos supor que não tenha agido de má fé e houve alguma intercorrência grave com o locatário? Enfartou e está internado, por exemplo? Não que isso o exima dos pagamentos ou o livre de uma ação de despejo mas a imobiliária não seria responsável, não é mesmo? Por outro lado, se houve má fé você pode processar a imobiliária inclusive por danos.
Pintura externa do imóvel após assinatura do contrato como é feita
Não sendo uma reforma necessária você não é obrigado a permitir.
Como eu posso fazer para calcular multa rescisão de aluguel?
Valor da multa dividido pelo prazo do aluguel multiplicado pelos meses que faltam para vencer o aluguel.
Boa noite a imobiliária é responsável pelo inquilino barulhento (casa)?
Não. Os vizinhos incomodados pelo barulho podem processar o barulhento com base na lei da vizinhança. E se é casa em condomínio acionem o síndico.
O proprietário mentiu para nós.
É a mesma ingenuidade de sempre: como comprovar o que ele disse? Ainda: supondo-se que o comércio não estivesse locado; como saber quem iria loca-lo? Você sempre pode se valer do direito da vizinhança pelo barulho e talvez pelo comércio irregular, se ele não tiver alvará. E pode acionar a polícia pelo ponto de droga. Ou arriscar-se na justiça com os argumentos sem provas que você possui. Não existe garantias, ok? Sinto muito mas é isso.
Como se perde um imóvel?
Não, é mentira. Imóveis podem inclusive ser emprestados em comodato, sem pagamento algum, sem que o proprietário do imóvel o perca.
Sobre contrato de compra e venda.
Quando se trata de justiça 50% de chance para cada lado. Compre outro terreno. Veja que "cuidar de seus bens" não significa alienar os seus bens.
Como um corretor de imóveis consegue ser MEI?
MEI não comporta atividades ditas intelectuais; corretores inclusive. Abra uma ME.
Qual é o valor da multa de rescisão de contrato de imóvel?
O que estiver no contrato; a praxe é três vezes o valor do aluguel proporcional ao prazo que falta para o cumprimento do contrato. Caso não haja multa pactuada a justiça arbitra.
Como é avaliado na análise de crédito para financiamento?
Além das consultas de praxe (SPC, SERASA, cartórios, etc.) o SCR do Bacen; onde constam não só as dívidas financeiras como histórico de pagamentos.
Quem pode cobrar ITBI ao comprar um imóvel?
ITBI é um tributo municipal portanto será pago à prefeitura de onde se localiza o imóvel.
Perdi o documento de compra e venda de um terreno.
Se está registrado em cartório você consegue pegar uma cópia; se não está registrado em cartório a única forma de recupera-lo é junto à outra parte do contrato.
Quero comprar um apartamento mas não tenho entrada
Agentes financeiros não financiam 100% do valor do imóvel. Tente comprar ainda durante a construção assim você dilui a entrada. Outra opção seria consórcio imobiliário. E algumas construtoras financiam a entrada.
O Projeto de Lei 631/21 está valendo?
Projeto de lei não é lei. E esse projeto ainda está em tramitação, de forma que não está valendo.
Como funciona o cancelamento de contrato?
Não é bem que o pagamento conta como assinatura; conta como prova que houve algum ajuste. E como ajustes verbais também são válidos negocie, ok?
Contrato assinado a contra gosto.
Entendo que pela via judicial; ainda assim será preciso comprovar que assinou sob pressão. O correto é ler antes de assinar.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis