Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Qual o valor máximo para financiar uma casa pela CEF?
Atualmente 80% do valor do imóvel.
Como emitir a escritura de lote?
Se o loteamento já está regular basta que o loteador e o comprador reportem-se a um cartório de notas. Claro que o loteador conhece os trâmites.
Como posso fazer para ter a autorização dos meus irmãos?
Sem a anuência dos demais herdeiros e do esposo de sua mãe (ou companheiro) a venda é anulável. Ela consegue lavrar a escritura mas você pode ser surpreendido a qualquer momento com o pedido judicial de anulação da venda. Os herdeiros que moram longe podem simplesmente mandar a autorização por escrito mas não vejo como suprir a necessidade de assinatura de herdeiros com quem você não tem contato.
Quais requisitos para financiar sala comercial pelo Santander?
Renda compatível com o empréstimo pretendido, idoneidade financeira e regularização documental do imóvel, assim como idoneidade do vendedor.
Consigo financiar a entrada de imóvel pelo Banco do Brasil?
Os bancos não costumam financiar entrada de imóvel. Isso você teria que estudar a possibilidade com o vendedor e nem todos se arriscam. Fica mais fácil comprar o imóvel ainda em construção e financiar a entrada com a incorporadora.
Como funciona para emitir escritura de sala comercial?
Não muda nada em relação a escritura de terreno ou apartamento. Qualquer cartório de notas emitirá a escritura. E veja bem: quem define se pode ou não haver atividade comercial, e portanto unidades comerciais, em um condomínio é a convenção desse condomínio e não a vontade dos proprietários, ok?
Pode vender um apartamento do CDHU com escritura por financiamento ?
Sim, pode. Se está quitado e devidamente registrado no cartório de registro de imóveis em seu nome então o imóvel é financiável.
Como funciona aluguel aplicado?
Supondo-se que o incorporador ofereça essa modalidade o aluguel aplicado é uma forma de financiando onde você loca um apartamento por um período de 30 meses e o valor pago no aluguel serve como entrada.
perdi o contrato como seguir?
A Caixa Econômica Estadual de São Paulo foi incorporada pelo banco do Brasil. Reporte-se a ele.
Como calcular o valor do ITBI e registro do imóvel?
ITBI no site da prefeitura local; valor do registro no site do cartório de registro de imóveis. Facilite sua vida e consulte o cartório de notas onde você pretende lavrar a escritura; os preços são tabelados.
Pago alguma multa pôr desistência?
Pode cancelar mas pagará multa pela desistência. Veja no contrato assinado com a construtora, ok?
Tem como eu refinanciar um imóvel?
Infelizmente essa informação você consegue no agente financeiro detentor do contrato.
Qual o prazo que o inquilino tem para desocupar o imóvel ?
Você pode pedir o imóvel por denúncia vazia e o inquilino terá 30 dias de prazo para sair do imóvel.
O que faço para registrar venda de imóvel novo?
Leve a escritura de compra e venda no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.
Aluguei um apartamento porém lá é alvo de bandidos posso desistir da locação?
Segurança pública não é problema que o locador possa resolver; para você desistir do contrato terá que pagar a multa devida. Desculpe mas esse cuidado básico de informar-se sobre a vizinhança do imóvel caberia ANTES de assinar o contrato de locação.
Como eu consegui uma declaração de posse do imóvel?
Declaração de posse não te torna dono do imóvel. Se você tem os requisitos para usucapião já dê entrada no processo. Do contrário vá juntando farta documentação que comprove a posse e quando der o tempo entre com a ação, que não é barata. Você pode fazer uma escritura unilateral de posse em cartório de notas.
Como faço a compra de um imóvel à vista?
Melhor pagar o preço do imóvel ao lavrar a escritura. Com PIX ficou fácil.
Como localizar proprietário pelo endereço em Porto Alegre?
Matrículas de imóveis continuam sendo públicas. E pelo endereço do imóvel você consegue a matrícula e os dados pessoais do proprietário.
Como eu posso comprar sala comercial pelo SFH?
SFH significa Sistema Financeiro da HABITAÇÃO e não financia imóveis que não sejam destinados à moradia. Você consegue o financiamento pelo SFI - Sistema Financeiro Imobiliário cujos encargos são um pouco maiores.
Arrematei um imóvel de uma falecida, o imposto de transferência como é feito?
Por arrematar o imóvel você quer dizer que o comprou em leilão? O STJ tem entendido, ao menos aqui em São Paulo, que o ITBI nesse caso será calculado pelo valor da arrematação e não mais pelo valor venal.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis