Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Assinei o contrato já tem 25 dias e a dona do imóvel não me entrega as chaves?
Se a imobiliária trabalhou direito foi feito um contrato de compromisso de compra e venda onde constou o prazo para a entrega do imóvel.
Iria alugar uma casa e acabei desistindo pago multa?
Ocorre que mesmo contratos verbais são válidos e você ter pago caução (ou aluguel antecipado) faz prova de que houve algum ajuste. Tente negociar um acordo porque o imóvel ficou a sua disposição.
É necessário fazer um recibo de locação adiantado?
Recibos são emitidos quando o dinheiro é efetivamente recebido. Se você se refere a pagar o aluguel antes de morar, a lei permite em locações por temporada ou em locações para as quais não é oferecida nenhuma garantia.
Quais os métodos de procurar um apartamento para alugar?
Portais de buscas, imobiliárias, placas de aluga-se.
Posso desistir do contrato e entregar a casa sem pagar a multa?
O fato de você estar morando já é prova que houve o contrato, ainda que apenas verbal. A multa é devida.
Quem tem nome sujo pode colocar lote no nome?
Pode, claro. Porém se "o nome sujo" virar processo judicial o lote é um bem penhorável.
Posso usar o usucapião para terreno?
Pode. Usucapião pode ser usado tanto para propriedades móveis quanto imóveis de forma que é perfeitamente possível usucapir um carro ou um terreno.
O que é necessário para lotear um terreno?
É muita informação. Vide lei 6766/79.
Posso alugar 1 casa em 1 imobiliária e 1 em outra, no mesmo terreno ?
Pode. Não é prático mas a lei não proíbe.
Ação de despejo de imóvel como funciona?
Por descumprimento de cláusulas contratuais claro que pode.
Eu queria saber se ela pode vender o lote para mim devido sua idade?
Idade não interfere. O fato de ser sua mãe sim. A venda será anulável se todos os herdeiros e o cônjuge (ou companheiro) não concordarem com ela de forma explicita. Dispensável assinatura marital se o regime for separação de bens.
É possível comprar imóveis retomados pela Caixa?
Sim, acompanhe os leilões e as vendas por licitação e vendas diretas.
Somente o dono de imóvel pode fazer escritura do imóvel?
Somente o proprietário que constar da matricula do imóvel ou seu procurador podem assinar a venda desse imóvel.
Receber de volta o calção como funciona?
Pelo jeito você terá que recorrer à justiça. E aprenda com o erro: contratos formais (por escrito) sempre e depósito caução só após contrato assinado e imóvel vistoriado.
Dúvida sobre atualização de estado civil na matrícula.
Precisará sim.
?Quais os cuidados na hora de comprar um apartamento na planta?
Basicamente a solidez da construtora. Certidões de distribuição de ações; reclamações fundamentadas no PROCON, etc.
Como funciona o usucapiao?
Se as unidades ainda não têm as matrículas individualizadas o trabalho será árduo e feito pelo condomínio. É contratar advogado e ver em que pé está a situação. Se as matrículas já estão individualizadas você pode entrar com ação extrajudicial de usucapião, terá que ser por advogado, mas é rápida.
Desocupação de imóvel alugado / Contrato verbal.
É que em imóvel alugado sem contrato só caberá denúncia vazia (quero o imóvel porque ele é meu) após cinco anos de ocupação. Se sua mãe se enquadrar nos motivos elencados no artigo 47 da lei da locação caberá ação de despejo. E a idade do morador da casa não é relevante. Só a lenda urbana é que acha que juízes levam em consideração idade dos moradores, ok? Havendo motivo para despejo o despejo ocorre.
Acordo para recebimento de chaves de imóvel usado e financiado.
Esse contrato pode ser cancelado pela Caixa. Por ora te resta ação judicial de obrigação de fazer face à vendedora, para que a mesma sane as pendências que obstam o registro. E claro, com danos materiais pelo seu prejuízo. Infelizmente precisará de advogado. Veja com o advogado se cabe ação judicial contra a imobiliária por ter sido negligente na análise documental.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis