Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como conseguir registrar casa no cartório?

Apresentando ao cartório de registro de imóveis um documento hábil que transfere a propriedade a você. Por exemplo: escritura pública de compra e venda ou sentença judicial.

Quais as desvantagens de comprar um apartamento na planta?

A demora na construção ou a insolvência da construtora.

Qual o valor de um apartamento MRV com apenas 1 dormitório em goiânia?

Você realmente precisa verificar na proporia MRV; cada empreendimento terá um preço que inclusive costuma variar em função do andar escolhido. Quanto mais alto mais caro.

Vendi um imóvel por contrato e quero reaver de novo é possível?

Contratos são assinados para serem honrados e se nesse contrato não consta possibilidade de arrependimento você não retomará o imóvel a não ser que o comprador também queira o desfazimento do negócio.

Preciso saber se nessas condições tenho q entregar o imóvel?

A questão é: foi acordado verbalmente por quanto tempo? Se você não voltar a pagar o valor contratado o locador terá sim o direito de pedir o seu despejo. E seu fiador será acionado. A briga judicial será para comprovar o "acordo verbal", você realmente deveria ter formalizado esse acordo. Lembrando que a cada ano o aluguel pode sofrer reajuste.

Para que funciona o SFH?

Para financiar imóveis destinados à moradia.

Vendi um imóvel mas quero de volta assine o contrato mas me arrependi como faço?

Não vejo a menor possibilidade de você retomar essa casa a menos que: 1. Conste cláusula de arrependimento. 2. Se a venda tenha se dado a preço aviltante estando você ou sua família em estado de perigo (art. 178 II do código civil).

Como é feito o reconhecimento de firma para aluguel de imóvel?

Cada parte pode reconhecer sua assinatura em um cartório.

Posso entrar na justiça por conta de aluguel atrasado?

Sim, claro que pode. Já cobre o aluguel e peça o despejo.

O imóvel em comodato pode ser alugado?

Só se o comodante autorizar.

O que eu faço para conseguir usufruto de imóvel novo?

Você consegue usufruto de um imóvel se o proprietário desse imóvel quiser conceder usufruto a você. Nesse caso haverá a escritura em cartório de notas e registro em cartório de registro de imóveis. Uma forma comum de usufruto é o pai passar o imóvel para o filho mantendo a si o usufruto do mesmo.

Como descobrir cartório para escritura de casa?

Para lavrar a escritura pode ser em qualquer cartório de notas. E o registro da escritura será no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Na prática é só acessar o site ou ligar para qualquer cartório de registro de imóveis que você será informada.

Como faço para vender imóvel com IPTU atrasado?

O IPTU é um dívida do imóvel de forma que o comprador assumirá essa dívida. Então é preciso que você deixe muito claro no contrato de compra e venda o valor da dívida, ok? Se ainda assim o vendedor quiser comprar você estará livre para vender. Cuidado em não esconder essa informação do comprador para não ser acuso de má-fé.

Qual é o valor venal de uma casa?

Veja no espelho do IPTU.

É possível cancelar o contrato de locação antes da entrada no imóvel?

Contratos são assinados para serem honrados. Então, sim, a multa é devida. Negocie.

Onde posso deve ser registrada a convenção de condomínio?

Forçosamente no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis